15 Coisas para fazer em 2015

Em 28.01.2015   Categoria: Pessoal

Eu sei que está praticamente no final do mês e estou fazendo post de “promessas” só agora. Mas antes tarde do que nunca, não é?

Um dos memes desse mês do Rotaroots é listar 15 coisas para fazer em 2015 e resolvi entrar nessa.

metas2015

Tentei listar 15 coisas possíveis de serem feitas para eu não ficar decepcionada no final do ano por não ter cumprido nada. Então, aí vai:

1. Emagrecer

Mas é óbvio que esse item entra na lista, de novo. É um projeto pra vida, que precisa ser cumprido até o final desse ano antes que seja tarde demais.

2. Entrar na pós graduação

Esse item eu coloquei de pirraça, porque é meta para o ano, mas eu já me matriculei no curso. Então sim, eu dei uma roubadinha, mas não tinha como não listar aqui!

3. Participar de uma corrida de rua

Nem que eu chegue em último lugar, esse ano quero me inscrever em algumas corridas de rua para ver como é – e espero gostar para poder ir em todas!

4. Fazer um curso de auto maquiagem

Apesar de eu ser a pessoa que mais detesta maquiagem no mundo, tem dias que dá vontade de fazer aquela make básica para ir ao trabalho, shopping e etc. Mas pra isso eu preciso de um curso básico e pretendo fazê-lo ainda esse ano.

 

5. Não tomar refrigerante

Desde o dia 1º de Janeiro eu não coloquei um pingo de refrigerante na boca. Já fiz essa “promessa” outra vez e acabei ficando 8 meses sem refri – e me fez muito bem! Dessa vez pretendo ficar o ano todo para me ajudar no processo de emagrecimento também :)

6. Arrumar os bichinhos de pelúcia (lavar/doar e etc)

Meu quarto está uma bagunça por conta dos meus bichos de pelúcia e preciso dar um jeito nisso pra ontem. Separar o que posso doar (nããããão), o que dá para lavar e reorganizar tudo.

7. Não retirar dinheiro da poupança

Quero economizar bastante esse ano e uma das minhas metas é não mexer na poupança. Não conseguir depositar no mês é uma coisa, mas mexer é ainda pior.

8. Gravar mais vídeos para o blog

Ano passado quase não gravei vídeos para o blog e sinto falta disso! Estou assistindo vários canais para mudar um pouco o estilo das minhas filmagens e espero conseguir gravar mais e melhor esse ano.

9. Viajar com o Gui

euegui

Em Dezembro eu e o Gui fizemos nossa primeira viagem juntos e foi muito bom! Quero planejar outra ainda esse ano <3 10. Me cadastrar para doar medula óssea

Já enrolei muito para fazer isso e perdi um amigo que ficou esperando alguém compatível. Não quero que mais ninguém sofra com isso

11. Pegar o buquê em um casamento

Vamos ver se isso chama meu noivado! hahahaha

12. Montar uma agenda para o blog

Preciso me organizar melhor com o blog para não deixá-lo desatualizado. Montar uma agenda e programar posts quando estiver em meu tempo livre é uma boa solução para isso. Quero atualizá-lo pelo menos uma vez por semana.

13. Comprar nova armação do óculos

Eu uso óculos não faz nem 6 meses e já enjoei da armação haha Eu sou apaixonada por uma da Tiffany praticamente impossível de comprar, então preciso gostar de outra e mandar fazer um novo óculos para trocar um pouco (já que não consigo mais viver sem eles!).

14. Ter mais paciência

Preciso aprender a controlar minhas crises de ansiedade, meu stress e tudo mais. Como? Tendo mais paciência com as coisas e pessoas. É a minha maior meta para conseguir cumprir todas as outras metas!

15. Comprar um apartamento

chaves_apartamento

Novo, velho, pronto, na planta, em construção… Whatever! Vou investir meu dinheiro e quero que seja em algo que será meu.

 
Aproveitando o post, eu criei a segunda fase do projeto 101 coisas em 1001 dias, porque sou dessas. Caso seja interessante para você, dá uma olhadinha lá! Dessa vez, sempre que eu concluir alguma das coisas, vou fazer um post para compartilhar aqui.

Esse post faz parte da blogagem coletiva de Janeiro do Rotaroots.
Para ler os demais posts coletivos clique aqui e, se quiser participar, inscreva-se no Rotation.


  • beatriz mendes

    Em 28.01.2015

    TER MAIS PACIÊNCIA! Amei esse!!

    [Responder]

  • Isabella Gomes

    Em 28.01.2015

    Eu necessito emagrecer, não tomar refrigerante, não retirar dinheiro da poupança – acabei com a minha no final de 2014 -, e ter mais paciência já que a minha é inexistente. Estou devendo o meu post do Rotaroots, espero ainda ter tempo de publicar a minha lista.

    [Responder]

    Juh Claro:

    Oi, Isa!
    Estou há mais de um mês sem refri e me virando muito bem! Foi o mais fácil até agora haha Sobre a poupança, minha dica é: coloque uma quantia razoável todo mês assim que você receber (você trabalha?). Não deixe para colocar o que “sobrar”, separe uma quantia x todo mês e esqueça que você tem disponível isso. Só assim pra não retirar mesmo – e com certeza valerá a pena mais pra frente.

    Beijo :)

    [Responder]

  • Patty

    Em 28.01.2015

    tamo junto em muitas muitas MUITAS metas em 2015! HUHEUHEUUUE <3
    emagrecer, economizar, PACIENCIA….ai ai, vamo que vamo, juh!
    Oh, pegar o buquê não adianta muito não. Já peguei vários e tô mais solteira que abadá em micareta :P

    Beijocas

    [Responder]

    Juh Claro:

    Ai, mas pela emoção de pegar o buquê, eu queria muito! hahaha

    Paciência tá difícil, principalmente no trampo, mas vamos tentar :P

    [Responder]

  • Flavinha

    Em 28.01.2015

    Me identifico com vários itens da sua listinha, e confesso que sempre que eu faço as minhas eu roubo em pelo menos um item também, só pra dar motivação kkkk

    Que dó do gatinho :(

    Te indiquei pra uma Tag láno blog, não sei se vc já respondeu, mas se puder, depois dá uma passadinha lá pra dar uma olhada.

    Beijinhos

    http://chatadoslivros.blogspot.com.br/

    [Responder]

    Juh Claro:

    Tem que motivar de algum jeito, né? haha

    Eu já fiz essa tag há um tempinho, mas 3 pessoas me indicaram e estou pensando em colocar pelo menos as perguntas que cada uma fez haha vou dar uma passada lá depois!

    Beijo.

    [Responder]

  • Babi Lorentz

    Em 28.01.2015

    Ter mais paciência é algo que queria também, mas sou muito impaciente e hiperativa, então é praticamente impossível conseguir, mas nada me impede de tentar.
    Tenho certeza que vai dar certo sim sua meta de emagrecimento <3 Vou ficar daqui te dando a maior força do mundo.
    Beijo s2

    [Responder]

    Juh Claro:

    Eu preciso melhorar principalmente no trabalho – essa área nova não está nem um pouco fácil, então estou tendo que me controlar.
    Obrigada, gatona!

    Beijo <3

    [Responder]

  • May

    Em 28.01.2015

    Juh, várias das suas metas são minhas também! A primeira, como a gente sempre conversa, é emagrecer de vez esse ano! Quero muito, muito mesmo ter mais paciência e comprar uma armação nova!

    Beijinhos,
    May :*

    [Responder]

    Juh Claro:

    Sim, mas dessa vez vamos conseguir, né?

    Ai, meu problema com a armação foi a minha paixão pela da Tiffany, não consigo achar mais nenhuma que goste por causa dessa maldita. Vou ver se parcelo em 100x HAHAHA

    [Responder]

  • Gabi Barbosa

    Em 28.01.2015

    Oi, achei i seu blog MUITO fofo.
    Parabéns pelas metas de ano novo.
    Eu já desisti de fazer as minhas por que a gente sempre desisti no meio do caminho, né? Como o regime de segunda, hoje em dia eu simplesmente começo quando dá e paro quando não aguento mais.
    Foco é a coisa mais importante.
    Boa Sorte.
    Beijos

    [Responder]

    Juh Claro:

    Oi, Gabi!
    Muito obrigada pela visita <3

    Não desiste não! Temos que tentar o máximo e desistir no meio do caminho não é legal. Dieta é a parte mais difícil, mas vou tentar de vez. Já consegui uma vez, então essa é a minha motivação para conseguir novamente :)

    Obrigada!
    Beijão.

    [Responder]