17 Coisas para fazer e ser em 2017

Em 12.01.2017   Categoria: Pessoal

Primeiramente preciso desejar um ÓTIMO 2017 a todos! Este é o primeiro post do ano pois estava (estou) viajando e ainda não tinha conseguido sentar para escrever algo. Espero que a virada de ano de vocês tenha sido ótima (a minha foi mágica!) e que este ano já esteja sendo um pouquinho melhor do que 2016 :)

Comentei no post de retrospectiva de 2016 e expectativas para 2017 que eu detalharia melhor essas “metas” para este ano. Seguindo a mesma coisa que fiz ano passado e em 2015, separei 17 coisas para fazer e ser em 2017.

2017
Imagem via: Blog do Maestro Billy

1. Emagrecer ou: Chegar aos 70kg

DE NOVO e espero que seja a última vez que isso entre para a minha lista… Preciso emagrecer porque já não estou mais me sentindo bem comigo mesma E preciso iniciar o “programa casamento” e, obviamente que não vou casar desse jeito, né?

maçã
Imagem via: Pexels

2. Voltar à academia ou: Fazer exercícios 3 vezes por semana

Ano passado fui bem mais ou menos à academia e preciso melhorar bastante. Quero tentar participar mais das aulas de zumba e tentar frequentar alguma aula nova (ainda mais se aceitarem minha sugestão de aulas de boxe).

amarrandotenis
Imagem via: Pexels

3. Não tomar refrigerante ou: Completar mais um ano sem refrigerante

Já completei DOIS ANOS sem esse veneno e agora quero completar o 3º. Tem sido bem mais fácil agora e já não passo tanta vontade quanto passei no primeiro ano.

refrigerante
Imagem via: Pexels

 

4. Alimentar a poupança ou: Guardar um pouco de dinheiro todo mês

Isso continua sendo difícil para mim, mas agora em março eu termino de pagar meu MBA e poderei guardar a mesma quantia da mensalidade todo mês.

cofrinho
Imagem via: Pexels

5. Ler os livros da estante antes de comprar mais ou: Ler ao menos 05 livros antes de comprar um novo

Apesar de ainda não ter finalizado a planilha de livros não lidos da estante (objetivo número 10) eu já sei que tenho muitos para ler e preciso parar de comprar/ganhar novos urgentemente antes de ler alguns que estão lá. Uma meta de ler ao menos 5 antes de comprar um novo acho que é suficiente.

livros não lidos
Imagem via: Pinterest

6. Viajar com o Gui ou: Viajar para um lugar novo somente eu e o Gui

Viajei com o Gui ano passado para Monte Verde, que eu já conhecia, mas gostaria de visitar algum local que nenhum de nós conheça para ser novidade para ambos. Acho que seria legal “explorar” um lugar juntos :)

fozdoiguacu
Imagem via: StockSnap

7. Me cadastrar para doar medula óssea ou: Me cadastrar para doar medula óssea até junho

Ainda não fiz isso e me sinto super culpada. É uma coisa tão simples e ainda não consegui. Preciso fazer antes do meio do ano para entrar de vez para o banco de doadores e, quem sabe, ajudar alguém até o final do ano?

medulaossea
Imagem via: Lig

8. Voltar ao oftalmologista ou: Consultar o oftalmologista para testar lentes de contato

Eu tenho um sério problema com lentes (eu acho, nunca tentei), mas já estou bem cansada de usar óculos (principalmente quando preciso usar os de sol – na viagem que fiz no início do mês eu usava por cima dos óculos de grau, muito chique #sqn). Quero testar com o meu oftalmo se eu consigo me adaptar às lentes.


Imagem via: Clearly

9. Resenhar todos os livros que li ou: Resenhar assim que terminar de ler os livros

Mesmo texto do ano passado:

Tenho aquela péssima mania de começar um livro assim que termino outro e acabo sempre deixando algum deles sem resenha. O resultado disso é que muito tempo se passa e eu não consigo resenhar direito. Antes de continuar resenhando os que estou lendo, preciso resenhar os que já li (ou intercalar uma com outra).

livrosresenha
Imagem via: StockSnap

10. Arrumar os armários e estante ou: Arrumar os armários e estantes das 02 casas

Falando em livros… Preciso terminar de arrumar as estantes (não lidos / lidos), planilhar tudo direitinho, doar os livros necessários e aproveitar para arrumar também os armários e doar as roupas também.

pilhadelivros
Imagem via: Pexels

11. Dormir cedo ou: Dormir antes das 23h

Não cumpri ano passado e sigo tentando… Por recomendações médicas devo dormir antes das 23 horas e não é nada fácil, mas preciso continuar tentando, pois fará bem para a minha saúde mental e física.

dormircedo
Imagem via: StockSnap

12. Me inscrever em uma corrida de rua ou: Voltar a participar de corridas de rua

Já faz um tempinho que não participo de uma corrida de rua (metade da “culpa” é pelo preço e a outra é pela preguiça mesmo). Quero fazer ao menos duas esse ano.

corridanoturna
Imagem via: Running Like a Girl

13. Iniciar os planejamentos do casamento ou: Pesquisar e planilhar os itens relacionados ao casamento

Uma hora temos que começar, né? Em maio já fará um ano que estou noiva e tudo que olhei/salvei até hoje foram só “vontades”. Preciso começar a planejar de verdade… Buscar apartamento, solicitar orçamento de buffet e tudo mais. Demanda tempo e principalmente dinheiro, mas sem ter uma noção real do “quanto”, fica bem mais complicado.

casamento
Imagem via: Pexels

14. Tirar certificado PMI ou: Me tornar PMP até dezembro

Finalizo o meu MBA em junho (se tudo der certo – e vai) e o próximo passo é tirar a certificação do PMI (certificado específico para gerenciamento de projetos). Adiaram o lançamento do PMBOK 6 para janeiro do ano que vem (antes era julho) e isso me dá um pouco mais de folga, mas não posso deixar para depois desse lançamento de jeito nenhum – já que estudei tudo em cima da 5ª edição.

PMP
Imagem via: Grey Campus

15. Ser menos dependente do celular ou: Dar mais atenção ao “mundo real”

Mentiria para mim mesma se dissesse que não sou viciada em internet, redes sociais e meu celular, porque sou. Não ligo muito quando estou sozinha, no metrô e etc, mas já percebi que quando estou com outras pessoas (amigos, família, noivo, etc), fico mexendo nele e deixando de lado o que está acontecendo ali, em tempo real com as pessoas “reais”. Acho difícil mudar isso, mas, quem sabe, né?

smartphone
Imagem via: Pexels

16. Ser organizada ou: Organizar a vida pessoal/material igual organizo a vida digital

Meu computador, e-mails e tudo mais são extremamente organizados; mas ao compará-los com meus quartos e minha vida pessoal nem pareço ser a mesma pessoa HAHA Preciso criar uma rotina para organizar tudo isso assim como criei uma para organizar minhas pastas virtuais. Acredito que facilitará muita coisa daí pra frente.

roupas
Imagem via: StockSnap

17. Ser paciente ou: Me importar menos com os outros e com problemas

Preciso definitivamente treinar a minha paciência. Grande parte do meu “stress” vem de eu me importar demais com os outros e super valorizar os problemas (que muitas vezes são desnecessários). Uma hora ou outra eu acabo me irritando, não tem como, mas tenho que diminuir a frequência, pelo menos. Aproveitar e montar a “happiness jar” dessa vez.

Happiness jar
Imagem via: Jo Bendle

17 coisas são coisas para caramba, né? Não sei se seguirei este modelo ano que vem não! HAHA
E vocês, o que pretendem fazer este ano? :) Espero que todos consigam cumprir os objetivos desejados. E, se não der, tudo bem! Você não falhou, só terá que tentar novamente (é importante lembrar-se disso!).


  • Bru Duda

    Em 12.01.2017

    Dica de amiga pro item 8: vc pode mandar fazer óculos escuros de grau. Sei disso pq a Nina tem um. Parece que é meio caro, mas pode ser uma alternativa se vc não se adaptar com lentes :D

    Gostei das metas, boa sorte com elas! (Precisava eu fazer uma dessas!)
    :)

    [Responder]

    Juh Claro:

    Siiim, eu sei que dá, mas acaba com a lente original :( já enrolei 2 anos pra fazer a lente escura, por isso acho melhor tentar a lente de contato (porque além disso tem todo o lado estético do óculos de grau etc). aliás, tenho que começar o teste logo por causa do casamento! hahaha

    [Responder]

  • Babi Lorentz

    Em 12.01.2017

    Caramba, Juh! Hoje acordei com crise, hahaha. Sério. Parei pra pensar e percebi que faltam 2 anos (23 meses, pra ser mais exata) pra eu formar. Portanto me veio à cabeça que preciso fazer muita coisa dentro desse tempo: emagrecer uns 15/20 quilos, passar na OAB, fazer uma pós graduação (isso tem que ser em 2017), TCC (e TCC da pós) e pensar no meu escritório. Você tem noção de como tudo isso me desespera? Acho que por esse motivo não vou traçar metas para 2017, e sim metas para esses 23 meses que tenho pela frente :P
    De qualquer forma, boa sorte pra você em tudo isso. É só focar (a gente fala assim como se fosse a coisa mais fácil do mundo, né? complicado…).

    [Responder]

    Juh Claro:

    O QUÊ? você quer fazer pós E faculdade ao mesmo tempo? por quê? você é doidinha mesmo HAHAHA
    são muitas coisas mesmo, mas acho que temos que tentar focar e seguir. To procurando o foco que eu perdi há 5 anos e na fé que irei encontra-lo em 2017 ainda HAHAHA ‘bora que a gente consegue! <3

    [Responder]