[BEDA] Evento: Papo Lápis de Noiva no Espaço Quintal

Em 06.08.2017   Categoria: BEDA, Casamento

Neste exato momento que o post está indo ao ar devo estar chegando em mais um evento do Lápis de Noiva e, por isso, resolvi publicar hoje sobre o primeiro evento que fui organizado pelo blog.

O Papo Lápis de Noiva aconteceu no dia 26/06 no Espaço Quintal em São Paulo em uma noite super agradável de segunda feira para algumas noivas que foram selecionadas para falar de um assunto adorado pelas noivinhas: vestido, beleza, acessórios, bouquet e como harmonizar tudo isso.

evento papo lápis de noiva

Esse foi o meu primeiro evento/encontro que participei de organização do Lápis de Noiva. Conheci a Lorena (uma das “metades” do blog, ao lado da irmã Junia) e desde o momento que ela apareceu para cumprimentar noiva por noiva até a declaração final de agradecimento pela presença de todos, me encantei demais pela personalidade dela! Ela tem uma energia tão maravilhosa que contagia a todos que estão ao seu redor – tenho certeza que todas lá sentiram o mesmo.

papo lápis de noiva - Lorena

Ao iniciarmos o papo com as fornecedoras* que estavam presentes, o microfone passou de mão em mão pelas noivas para que cada uma falasse qual é a maior dúvida em relação à beleza: muitas levantaram o ponto sobre harmonizar maquiagem e vestido, outras falaram sobre o cabelo e acessórios possíveis para colocar nele, outras falaram sobre o bouquet e outras, como eu, falaram sobre o vestido em si. Quando eu falei o meu “problema” todas riram e virou até pauta para um bate-papo rápido entre as fornecedoras.

papo lápis de noiva

O meu “problema” é que eu sei exatamente o que fazer com o cabelo e com a maquiagem… Até o bouquet, mas não tenho a menor ideia de como vou querer o meu vestido porque simplesmente não consigo encontrar nenhum que me agrade por completo. Aí a pauta foi: é possível escolher todos os outros elementos e depois encontrar o vestido que harmonize com tudo que já foi “pré-definido”? Claro que sim (para a minha sorte! haha).

Voltando um pouco, preciso falar sobre a identidade visual do evento e a parte toda de papelaria (nem sou a louca da papelaria, então imagina). Não conhecia ainda o trabalho do Wasabi Atelier, mas fiquei encantada. O capricho todo que elas tiveram fez toda a diferença (pelo menos para mim que reparo demais nesse detalhe!).

papo lápis de noiva - papelaria

 

Durante o bate-papo tivemos a presença de duas estilistas, Renata Campos e Karen Rodrigues, Atelier Girardi sobre acessórios, a Monique Bourganos sobre flores (e bouquet), Bruna Vallim sobre beleza (maquiagem e penteados) e, claro, uma assessora para ajudar em todas as dúvidas, inclusive de planejamento, a Betta Lima.

papo lápis de noiva - fornecedoras

Falando sobre a parte “gordinha”/mais gostosa da noite, o Espaço Quintal serviu nos intervalos diversas comidinhas ma-ra-vi-lho-sas. Teve macarrão com molho de queijos, macarrão ao funghi, risoto, carne com batata (que estava com uma cara ótima, mas eu não como :( rs), saladinha e tudo mais. Um melhor que o outro! Estava tudo maravilhoso e, como eram servidos em bowls, deixou o espaço todo “livre” para o pessoal circular e comer ao mesmo tempo, sem precisar ficar parado e/ou sentado (isso me deu ainda mais certeza de que escolhi a opção correta de serviço para o meu casamento!). No final ainda serviram sobremesa – apesar da mesa incrível de doces da Soul Sweet – e eu, obviamente, comi tanto um quanto outro(s) HAHA

papo lápis de noiva - mesa doces

papo lápis de noiva - doces 2

É claro que em um evento como esse não pode faltar sorteios e neste tivemos vários! Foram sorteados descontos em vestidos, dia da noiva, quadro para recados dos convidados, acessórios e ensaio pré-wedding! Eu fui uma das sortudas, mas ainda não vou contar o que ganhei – vou deixar mais pra frente pra fazer suspense/surpresa HAHA Só adianto que fiquei muito feliz (obviamente)!

papo lápis de noiva - sorteio

Para encerrar tivemos a presença da Vivi do “Escreva Uma Carta Pra Mim” falando algumas palavras sobre a essência do casamento, para fechar com chave de ouro e deixar o coração quentinho!

papo lápis de noiva - encerramento

Na saída recebemos alguns mimos (além de termos nos acabado nos doces!) como um vasinho de macramê com flores, caixinha personalizadas com o melhor bem casado que já comi na vida (da Bem Casados da Deby), cheirinhos florais e sabonetes.

papo lápis de noiva - mimos

Para resumir, foi o melhor evento que participei até o momento e tive o prazer de estar ao lado, novamente, de duas amigas incríveis que o primeiro evento de todos (o Noivas Dispostas, que também foi in-crí-vel) me deu <3 - as noivinhas 2018!

papo lápis de noiva - noivinhas

A organização foi incrível, o papo foi legal, os mimos foram uma graça e o espaço/buffet foi perfeito. Eu já estou louca para o próximo encontrinho “pocket” do Lápis de Noiva!

papo lápis de noiva - foto geral

Para encerrar, a Ceano Filmes registrou todos os momentos e montou um mini vídeo com alguns takes super legais para lembramos dessa noite incrível! Dê uma olhadinha aqui embaixo para sentir como foi esse encontrinho lindo:

*Lista de fornecedores:

Espaço e Buffet: Espaço Quintal
Identidade Visual e Detalhes Especiais: Wasabi Atelier
Decoração: Madrecita
Assessoria: Betta Lima
Foto: Ítalo Cesar
Vídeo: Ceano Filmes
Vestido de Noiva: Karen Rodrigues e Renata Campos
Acessório: Atelier Girardi
Beleza: Bruna Vallim
Buquê: Monique Bourganos
Celebrante: Escreva Uma Carta Pra Mim
Lembrancinha: Momentos Preciosos
Bem casados: Bem Casados da Deby
Bolo e Doces: Soul Sweet

beda

OBS: Algumas imagens deste post são de minha autoria e as outras do Ítalo Cesar (retiradas diretamente do blog Lápis de Noiva), fotógrafo oficial do evento.


MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.