[BEDA] Viagem: da Suíça para a Áustria – Viena

Em 17.08.2017   Categoria: BEDA, Viagens

Chegamos em Viena no dia 11 de julho após quase 8 horas de viagem de trem. Apesar de ter sido bem longa, foi super tranquila. Pegamos três assentos que ficam ao redor de uma mesa e até que foi confortável. Ponto positivo também porque tinha wifi grátis, então deu para me atualizar com The Voice Kids e mexer em muito mais coisas. Por conta do verão, o sol se põe bem tarde, então quando chegamos ainda estava claro e fomos até o hotel de metrô.

áustria - viena

Nosso hotel – Ambassador Wien – ficava localizado bem no centro de Viena, então a viagem de metrô foi super fácil e conseguimos sair para jantar sem problemas porque ainda estava tudo aberto. Fomos ao Hard Rock porque ele é parada obrigatória (pra nós) em todas as viagens.

Viena - Hard Rock Café

No dia seguinte partimos para nossa caminhada pela cidade passando por alguns dos principais pontos turísticos. Fazia um calor bem insuportável, não tinha nada de ventos e isso deixou a caminhada um pouco mais pesada, nos impossibilitando de ver tudo que havíamos planejado. De qualquer forma, segui algumas dicas de blogs de viagem e passamos por:

Estátua de Johann Strauss – a estátua mais fotografada da Áustria, segundo algum site que li haha Ela fica no centro do parque Stadtpark.

Viena - Mozart

 

O túmulo de Maria Cristina, a tal filha preferida da imperatriz Maria Theresa. Ele fica dentro da igreja Augustinerkirche. Curiosidade: foi nesta igreja que se casaram Maria Theresa, Sisi e até Napoleão Bonaparte (informações originais do site Para Viagem).

Viena - Túmulo Maria Cristina

Palácio Belvedere. Aqui fica um museu com diversas exposições de Gustav Klimt, inclusive o famoso “O beijo”. Como nem meu pai e nem minha irmã tinham ouvido falar desta obra, acabamos não entrando por conta dos 20 euros por ingresso. Depois tive que aguentar os dois querendo que eu comprasse qualquer coisa que tivesse estampado “O beijo” – e eram muitas…

Viena - Belvedere

Mesmo se você não for entrar no museu, apreciar os jardins e a fachada dele já vale a pena.

Viena - jardins de Belvedere

Próxima parada: Palácio de Hofburg. Este é o palácio imperial e é uma das atrações turísticas clássicas de Viena. Lá dentro temos o Museu Sisi, o museu do tesouro imperial e a Escola Espanhola de equitação. Demos uma bisbilhotada em alguns cavalos, mas não entramos em nenhum museu porque estes aqui são bem salgados… Valeria mais a pena visitar o Belvedere, então optamos por nenhum deles HAHA

Viena - Hofburg

Monumento da Maria Theresa. Até nessa estátua ela tem ar de arrogante, não sei por que HAHA Ela fica na Maria-Theresien-Platz, onde estamos rodeados pelos museus de História da Arte e de História Natural.

Viena - Maria Theresa

E no final do dia caímos em uma praça com diversas barraquinhas (no estilo de food truck park) de várias nacionalidades com comidas e bebidas e ficamos lá um tempo para descansar as pernas, tomar uma cerveja vienense e, é claro, pegar um pouquinho de wifi para ver o que faríamos no dia seguinte.

Viena - cerveja
Quem vê pensa que eu gosto de cerveja haha

No dia seguinte acabamos fazendo um bate-volta em Budapeste que não comentarei aqui, pois farei um post só para falar de lá. Então vamos pular este dia e partir para o último dia em Viena.

Fomos até o Café Sacher para experimentar a torta mais famosa de Viena, a Sacher-Torte. Fabricada desde 1832, era o doce favorito da princesa Sisi que, apesar da fama de estar sempre em dieta por conta da estética, dava aquela fugidinha para comer o doce.
Li diversas opiniões negativas, falando que a torta era ruim, não tinha nada demais e etc… Acontece que brasileiros (e americanos) têm essa mania de achar que algo só é doce quando é doce demais. Isso não acontece na Europa pois eles não gostam de nada muito doce e sim bem elaborado e com diversas especiarias misturadas, se possível. É o caso da Sacher-torte: quando você olha, acha que será uma explosão adocicada de chocolate ao leite e com um recheio macio, de mousse ou qualquer coisa cremosa, mas não é nada disso. É simplesmente uma torta de chocolate meio amargo com especiarias – lembra bem um pão de mel, mas sem a parte do recheio de doce de leite (definição da minha irmã, obrigada, Bia!).

viena - sachertorter

Não é ruim e não é sem graça, mas tem que saber aprecia-la aos moldes europeus e não americanos. Já vai a dica para os doces europeus: não vá comer achando que vai sentir o gosto de cada cristal de açúcar, lá eles preferem o sabor diferenciado do que o melado. O mesmo não vale para doces portugueses, obviamente hahaha

Ju e Bia - Sachertorte
Minha Sacher-torte acompanhada de chocolate quente e a Bia pediu um Apfelstrudel ma-ra-vi-lho-so.

Uma paradinha fora do comum que eu fiz foi em uma loja de vestidos de noiva porque, né… Depois que a gente é pedida em casamento a gente só pensa nisso HAHAHA Tem um estilista que eu sou apaixonada e estava difícil encontrar algum modelo dele no Brasil, então fui pesquisar de curiosa se alguma loja em Viena teria a coleção dele e, adivinhem? Tinha! E era na rua atrás do nosso hotel! Óbvio que dei uma passada lá, provei alguns vestidos, conheci a vendedora/estilista brasileira que me deu dicas de como importar o vestido para o Brasil e, pronto… Só não fiquei mais porque tínhamos um trem para Praga nos esperando. Eu poderia provar todos os vestidos possíveis porque eu adorei a experiência.
Para encerrar este assunto, quando voltei ao Brasil fui acessar o site do tal estilista para ver se por acaso tinha coleções novas ou se ele voltou a exportar para o Brasil e: o moço faliu. Pois é Brasil, lá se foi meu sonho de usar um vestido inspirado nas princesas Disney… Ainda bem que deu tempo de ao menos vestir alguns! HAHA

Voltamos ao hotel para buscar nossas malas e partimos para mais uma estação de trem, agora rumo à República Tcheca! Contarei pra vocês sobre a minha cidade favorita da viagem logo mais :)

Viena - Áustria

Espero que tenham gostado! Continuem acompanhando que ainda tem muito mais dessa viagem sem roteiro.

beda


MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.