Resenha: Como Treinar o Seu Dragão – Cressida Cowell

Em 10.09.2014   Categoria: Resenhas

comotreinarseudragao Como Treinar o Seu Dragão é um livro que eu estava querendo ler há muito tempo, mas nunca tinha me deparado com uma promoção muito boa como a que eu encontrei há alguns meses. Acabei comprando logo 4 títulos de uma vez (esse, Como Ser Um Pirata, Como Falar Dragonês e Como Treinar O Seu Viking) e passei na frente de quase todos os meus livros para não deixar minha ressaca literária voltar.

Muita gente conhece a história por conta do filme (que eu tive a sorte de assistir pela TV no dia seguinte ao que eu terminei de ler o livro), mas eles não são muito parecidos não. Ambos são muito bons, mas o filme conseguiu ser um pouquinho melhor por conta da ação e romance acrescentado a ele. Mas não estou aqui para falar do filme e sim do livro.

Soluço é um garoto meio desajeitado e não tem muitas características de um viking, mas ele é filho de Stoico, líder da tribo, e ele tem que provar que merecer ser o herdeiro. Suas não habilidades são colocadas à prova junto às dos demais garotos da tribo no dia em que eles têm que ir ao Rochedo do Dragão Selvagem para capturar seus dragões e treiná-los. Quem não conseguir capturar algum dragão, será exilado da tribo.

Os dragões estão dormindo nessa época do ano (inverno), mas todo cuidado é pouco e os meninos têm que se esforçar para não fazer nada de errado lá dentro para não acordar nenhum deles e conseguirem sair cada um com o seu dragão. Apesar de ter achado que algo daria muito errado para Soluço e ter certeza de que ele não conseguiria nenhum dragão, ele acaba conseguindo, mas quando sai de lá e olha para o que tem dentro de sua cesta, fica desapontado: é o menor dragão que ele já viu na vida.

A vantagem ou não de Soluço é que ele fala dragonês, então consegue se comunicar com seu dragão, Banguela e forçá-lo a obedecê-lo. Sim, o apelido é por conta da falta de dentes do dragão. Conseguem entender todo o trauma de Soluço? Além de ter o menor dragão do mundo, ele ainda é banguela!

O livro é totalmente voltado para o público infantil, mas eu adorei, de verdade. Ele é repleto de ilustrações feitas pelo próprio Soluço, tem referências aos vikings “reais” e à mitologia nórdica. Apesar de ter criado uma expectativa muito alta antes de ler, gostei do que encontrei e quero poder ler o restante da série em breve, intercalando com as minhas outras leituras, já que essa é bem leve.

Como Treinar o Seu Dragão – How to Train Your Dragon
Páginas: 224 Editora: Intrínseca Nota: ★★★★★


  • Steh

    Em 10.09.2014

    Eu quero demais esse livro! Demais mesmo, sou apaixonada pela animação, eu amo livros infantis então pra mim isso nem é um impedimento e como nisso temos o gosto muito parecido, tenho certeza que vou adorar!

    [Responder]

    Juh Claro:

    Acho que você vai adorar, de verdade! É bem diferente do filme, mas é tão bom quanto!

    [Responder]

  • Tamires Fernanda

    Em 10.09.2014

    Oi Juh, eu ainda não li o livro, mas já assistir ao filme e amei muito. Fiquei sabendo depois que tinha um livro que originalizou o filme e fiquei feliz, porque nem sempre os filmes saem como os livros né, ai fiquei na expectativa e ainda estou… rsrsrs

    Abçs :)

    [Responder]

    Juh Claro:

    Tem uma série bem grande de livros, não sei se eles vão seguir a mesma linha com os filmes, já que são diferentes. Mas tente ler, você vai gostar :)

    [Responder]

  • Patty

    Em 10.09.2014

    Nossa, eu assisti ao filme mas não fazia a menor ideia de que existia um livro também!!!! Adorei, vou colocar na minha lista de desejos sem fim HAUHAUHAUH

    Beijão

    [Responder]

    Juh Claro:

    Acho que são 9 livros! Só li esse por enquanto, mas acredito que os demais também sejam ótimos.

    [Responder]

  • Mariana

    Em 10.09.2014

    Meu pai… Não pera, que fonte linda essa dos comentários *-* Estou in love, haha. Mas voltando ao assunto, meu pai é facinado pela série, mas como médico não sobra muito tempo para ler, ele costuma pedir para que eu leia os livros que ele gosta e depois o conte resumidamente, mas por alguma razão nunca chegou a pedir por esse (talvez por que eu nunca tenha mostrado o mínimo interesse?!). Eu não sou muito de fantasia, mas certamente leria esse livros empolgadamente porque acho a história interessante, mesmo não sendo fã do filme eu sempre paro para assistir quando ele está passando porque é um filme gostoso de se ver, espero que futuramente eu pare para ler o livro também, rs.
    Beijos e até mais :*

    [Responder]

    Juh Claro:

    Ai, adoro quando elogiam a fonte <3 haha eu amo também!
    Eu acho que você gostaria de ler essa série sim, tente dar um chance e contar para o seu pai :) É um livro para passar o tempo mesmo.

    Beijo.

    [Responder]

  • Bianca Martins

    Em 10.09.2014

    Ouun esse livro é mto gostoso de ler ^^
    Adoro as ilustrações dele e principalmente as referencias vinkkings!
    Essa capa é mta fofura!
    É um ótimo presente p as crinçadas no Natal! hahaa

    [Responder]

  • isaque

    Em 10.09.2014

    muito bom mesmo esse livro. o primeiro que eu li

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.