Crítica: O Zelador Animal

Em 09.11.2011   Categoria: Filmes

O Zelador Animal (Zookeeper)
Gênero: Comédia
Direção: Frank Coraci
Distribuição: Sony Pictures
Ano: 2011
Duração: 103 minutos
Minha Nota: ♥♥♥♥

Sinopse: Griffin Keyes (Kevin James) trabalhava feliz como zelador de um jardim zoológico. Para ele, nada era mais normal do que conviver com leões, elefantes, girafas, ursos e gorilas. Sua história começa a mudar quando leva um fora de sua namorada Stephanie (Leslie Bibb) por ela não se conformar com a falta de ambição dele. Certos de que o boa praça deveria ter uma segunda chance com as mulheres, a bicharada resolve dar uma de conselheiros amorosos e começam a “falar” com ele, quebrando o código de silêncio que existia. Após o susto inicial, ele começa a adotar algumas dicas animais e o resultado acaba sendo positivo. A única coisa que eles não contavam era que a megera iria afastar o grande amigo do zoológico para dar vazão ao seu mundo de futlidades e falsidades. É quando chega a hora de Griffin acordar e descobrir o verdadeiro sentido das palavras amor e amizade.
 

 

Não estava nos meus planos assistir esse filme no final de semana passado, na verdade eu nem tinha ouvido falar nele. Mas como eu e o meu namorado perdemos a hora e chegamos atrasados para assistir Gigantes de Aço e não queríamos perder viagem, resolver assistir esse mesmo, dublado (odeio filmes dublados, exceto animações). E não nos arrependemos!

Kevin James (The King of Queens, Hitch, Eu os Declaro Marido e… Larry e etc) faz o papel de Griffin Keyes, um zelador de zoológico e ama a sua profissão. Logo no início do filme vemos ele e a namorada, Stephanie (interpretada por Leslie BibbHomem de Ferro, a jornalista) cavalgando na praia, parte do plano dele para pedi-la em casamento. Eis que ela avista uma garrafa na areia e corre para pegá-la. Tem um bilhete dentro e enquanto ela lê, Griffin se ajoelha para pedi-la em casamento, mas ela não aceita. Griffin tinha contratado Mariachis, comprado fogos de artifício para comemorar e etc, mas foi pego de surpresa pela resposta dela. Stephanie não aceita o emprego do namorado, por isso não quis levar o relacionamento para o próximo passo.

Griffin não larga a vida de zelador e segue com a profissão que tanto gosta. Em uma festa dada pelo seu irmão, Dave (Nat FaxonJoey, Professora Sem Classe), no zoológico, para anteceder o casamento com Robin (Steffiana De La Cruz – não sei nenhum filme, mas ela é esposa do Kevin ♥), Griffin vê Stephanie entre os convidados que esperam ansiosamente pelo discurso que ele preparou e que estava até indo bem, até colocar seus olhos nela. É a partir daí que tudo vai mudar.

Os animais do zoológico resolvem ajudar Griffin reconquistar a ex após ouvir que ela o quer de volta e, como sabem que ele ainda gosta dela, acham o plano perfeito. Porém não podem falar com humanos, senão quebrariam o código de silêncio. Mas é claro que isso aconteceria. Griffin leva o maior choque no começo, mas depois se acostuma à ideia e tenta pegar as dicas dos amigos animais para se aproximar de Stephanie novamente.

O desenrolar é muito engraçado, as dicas dos animais são ótimas e ver o Kevin James seguindo as dicas é mais hilário ainda. O humor à parte fica por conta de Bernie, o gorila (dublado pelo Marcelo Adnet), que é muito solitário e sonha em conhecer a cidade grande. É aí que Griffin resolve levá-lo ao T.G.I. Friday’s e podemos rir à vontade com toda a aventura dele por lá.

Outro animal que podemos rir muito é o Donald (voz do Adam Sandler, que produziu o filme), um macaco serelepe (como todos, né) que se acha o poderoso e tenta enfrentar até Joe, o leão – que é “pau mandado” da leoa Janet. Os ursos Jerome e Bruce são hilários e uma das cenas mais engraçadas do filme é a dica que eles dão ao Griffin. Ainda tem o Barry, um elefante que está sempre tentando fazer dieta e a Mollie, uma girafa que está sempre pescoçando por aí, é ela que organiza as reuniões. E Sebastian, um lobo super fofo.

O zoológico conta com o responsável pelos répteis, Venom (Ken Jeong – Se Beber, Não Case), que é maluco e engraçado, Shane (Donnie WahlbergJogos Mortais) que é responsável por cuidar de Bernie e tem trauma do gorila por ter sido atacado, Kate (Rosario DawsonPercy Jackson), veterinária que recebeu um convite da África para trabalhar lá, mas não aceitou e outros malucos também.

Kate tenta ajudar Griffin a reconquistar Stephanie, sendo sua acompanhante no casamento do irmão dele, para fazer ciúmes à ela, que agora tem um novo namorado, Gale (Joe Rogan). O plano dá certo e ele consegue Stephanie de volta, porém com a condição de que ele aceite um emprego na concessionária do irmão. Cego pelo amor, Griffin aceita. Os animais se revoltam e o consideram um traidor. Kate também chega à mesma conclusão.

Será que Griffin viverá uma vida que não é a dele só para ficar com Stephanie? E os animais? E Bernie?

Sim, o filme é beeem bobinho, mas não posso negar que eu e o Gui rimos muito, muito mesmo. Se formos parar para analisar a história em si, não tem nada demais, é super clichê e sem gracinha, mas o fato dos animais falarem, o Bernie se divertir pelas noites da cidade e tudo mais, vale muito a pena! Indico o filme sim e, por incrível que pareça, dublado.


  • Thaís

    Em 09.11.2011

    Acho que foi por isso que ainda não vi este filme, clichê. Foi tudo o que vi no trailer. Mas depois da crítica, sempre dá aquela pontadinha de real curiosidade! :B

    Beijos!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    [Responder]

  • Lari

    Em 09.11.2011

    Eu sempre acho esses filmes de comédia bobinhos, e quase nunca rio :( mimimimi.

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.