Diário de Bordo #004 – Cancún, México II

Em 16.09.2014   Categoria: Viagens

Diário de Bordo é uma categoria sobre viagens. Contempla fotos, dicas do que fazer, onde ir, o que comer e etc.

diariodebordo

Eu sei, eu sei que eu demorei para postar a segunda parte, mas não quis fazer um post atrás do outro pra não ficar tão chato. Ainda tenho mais dois posts para fazer sobre essa mesma viagem pero no más México, gracias, então preferi dar um intervalo entre todos. Para ler o post anterior, clique aqui!
~ENFIM~, ‘bora ver o que fiz nos últimos dias em Cancún.

Depois de passar o dia derretendo em Chichen Itzá, fomos passar o dia to-di-nho na água no parque Xel-Há.

Xel-Há, uma das atrações mais incríveis em Cancún, Riviera Maya, um parque de aquário natural considerado o maior aquário do mundo, o lugar perfeito para atividades na Riviera Maya. Se você ama natureza, não existe melhor lugar do que Xel-Há para praticar snorkeling e atividades aquáticas como nadar com os golfinhos, Snuba® (combinação de snorkeling e mergulho) ou Sea Trek® (caminhada debaixo d’água).

Fonte: Xel-Há Park.

Resumindo, o parque é cercado por um aquário natural maravilhoso e você pode passar o dia nadando nele (mas saia de vez em quando para passar protetor e não ficar igual a mim, super vermelha) – e para comer também, né!

Esse foi outro passeio que compramos assim que chegamos no aeroporto. O ônibus foi nos buscar no hotel e depois nos levaram para uma espécie de “rodoviária” da própria empresa (dessa vez fomos com a Experiencias Xcaret), um centro onde os turistas são divididos em vários ônibus, cada um seguindo para um destino. Achei a organização ok, mas vi várias pessoas meio perdidas normal.

Xel-Há fica em Riviera Maya, mais ou menos 1 hora de distância de Cancún. Durante a viagem, eles passaram um vídeo sobre o parque e sobre outras atrações do México que a empresa tem parceria, então nem dormi hahaha

xelha-aerial

 

Chegando lá nos entregaram uma pulseirinha e deram a dica de qual estação escolher para pegar armários, vestiários, empréstimo de toalhas e snorkels e etc, já que muitas ficam extremamente cheias. A que nos indicaram foi a estação vermelha e estava bem tranquila quando chegamos.
Guardamos a mochila e as roupas no armário e fomos tomar “café da manhã”. Ah! Lá é tudo incluso all inclusive, então você pode comer ~o dia inteiro~. Nosso café foi panqueca com mel (bem americano) e mamão: era só isso. Dez milhões de mesas de buffet e todas com a mesma coisa, mas ok, estava até que bom e não queríamos comer muito para poder aproveitar logo o dia, né.

Pegamos uma bicicleta para atravessar o parque para poder entrar no rio/mar/aquário no início dele e seguir todo o fluxo. O caminho das bicicletas é meio complicado porque tem umas descidinhas e subidas e árvores no meio da pista, então tem que tomar cuidado (além de que você provavelmente estará andando de chinelo e vai escorregar).

Chegando ao “ponto inicial”, você precisa deixar todos os seus pertences lá em uma malinha, tipo um malote, e guardar a chave com você que depois eles vão transportar todas para o ponto final, para você poder recuperar suas coisas. Lá mesmo você já pega máscara de snorkel (ok), pés de pato e colete salva vidas (um saco, mas são obrigatórios).

xelha1 xelha2

xelha3

Depois de passar o dia nadando e comendo, meu pai perguntou se gostaríamos de nadar novamente com os golfinhos e, dã, É CLARO!!!
Então, mais uma vez, fui lá nadar com essas coisas lindas <3 Não compramos as fotos dessa vez porque são um absurdo de caras, mas meu pai se escondeu atrás das árvores hahaha e tirou algumas:

xelha_golfinhos1 xelha_golfinhos2

xelha_golfinhos3

No dia seguinte resolvemos descansar um pouco. Fomos almoçar no Señor Frogs, um restaurante que já tínhamos vontade de conhecer por ter visto nos Estados Unidos. Pedimos as famosas quesadillas que vieram em uma pia. O ambiente é super legal e a comida muito gostosa. O preço é justo e tem muita variedade. Super recomendado!

senorfrogs senorfrogs2

Passamos o resto do dia na piscina do hotel e na praia.

No Sábado tínhamos um passeio reservado para a Isla Mujeres. Pegamos uma escuna super legal e seguimos o roteiro do dia: mergulho, almoço na ilha e compras. É um passeio muito lindo e indispensável! Só não façam como eu e passem e repassem protetor solar o tempo todo – ou vão ter que aguentar muita dor do queimado por uns 5 dias!

islamujeres1

islamujeres5 islamujeres4

islamujeres2

De volta à Cancún, tomamos um banho e resolvemos jantar no Señor Frogs (por que não descobrimos isso antes???). O clima do jantar é bem diferente do almoço, rola uma balada e muita bebida, é super animado, mas estava cheio de “crianças” querendo se achar os maiores de idade haha mas foi engraçado e a comida, novamente, estava ótima.

E essa foi a nossa passagem por Cancún. Uma cidade muito legal, com um mar maravilhoso e um clima pra lá de quente. Valeu muito a pena visitar e espero poder voltar um dia para conhecer as baladas, mas tenho outras prioridades no momento antes de voltar.

No Domingo fomos para Miami para alugar um carro e descemos até Key West. Mas isso fica para o próximo post :)
Espero que tenham gostado!


  • Patty

    Em 16.09.2014

    Adorei, Juh! Sou louca pra nadar com golfinhos!!! Ia fazer isso no Discovery Cove mas acabamos ficando sem ingresso e não rolou :( To ansiosa pra ver o post sobre Key West porque vira e mexe cogitamos fazer uma roadtrip até lá!

    Beijocas

    [Responder]

    Juh Claro:

    Nade sim, é sensacional <3
    Vou fazer o post de Key West com calma porque não tirei muita foto, mas tenho bastante coisa pra falar haha

    Beijo.

    [Responder]

  • Bia Lourenço

    Em 16.09.2014

    Cancun é tão linda que nem parece ser de verdade! *-*
    Espero conhecer um dia! :)

    [Responder]

    Juh Claro:

    Ai, esse mar é maravilhoso, parece até piscina haha

    [Responder]

  • Bianca Martins

    Em 16.09.2014

    Só emoção hein!!
    haha
    Td muito lindo!
    Sol e mar são td de bom!
    Um dos melhores lugares p se mergulhar!

    [Responder]

  • Tamires Fernanda

    Em 16.09.2014

    Juh mas que viagem em, as fotos ficaram demais, e esse lugar ai, parece uma delicia ficar o dia todo em um lugar assim.
    Na proxima viagem eu já aonde ir.

    Abçs :)

    [Responder]