Diário de Bordo #005 – Um dia em Key West

Em 15.09.2015   Categoria: Viagens

Diário de Bordo é uma categoria sobre viagens. Contempla fotos, dicas do que fazer, onde ir, o que comer e etc.

diariodebordo

Continuando os posts de Diário de Bordo da minha viagem de Julho do ano passado (eu sei, mil e um anos depois), dessa vez vou falar sobre o que fiz em um dia em Key West, na Flórida – Estados Unidos.

Assim que saímos de Cancún, fomos para Miami e alugamos um carro para ir até Key West, a última cidade dos Estados Unidos dentro do estado da Flórida. Caso você não saiba onde ela fica, aqui está o mapinha (com a rota Miami – Key West):

miamitokeywest

Fonte: Só Mais um Blog de Viagens.

A viagem começa literalmente na estrada. Com uma paisagem maravilhosa, cerca de 205 quilômetros são rodados em uma ponte em cima do mar, a Overseas Highway, que vai de Key Largo até Key West, passando por diversos Keys, cada um com sua particularidade, com casinhas à beira das montanhas, lanchas e barcos atracados e tudo mais.

Ponte para Key West

Paramos em um restaurante em Islamorada, o Hungry Tarpon (que meu pai já conhecia), e almoçamos de frente para um dos canais do mar. Estava um dia super agradável e o restaurante estava lotado. Além do almoço servido, tem uma área em que você pode dar peixinhos aos peixões, os Tarpons, que ficam próximos ao píer. É uma festa, o pessoal compra “baldinhos” e ficam lá tentando chegar o mais próximo possível dos peixes para dar na boca deles. Eu não quis não, os peixes são malucos, dão saltos enormes e dá muito medo. Tem até um vídeo meio bizarro de um cara que tentou chegar perto demais (é lá nesse mesmo lugar):

ATENÇÃO, CENAS FORTES para algumas pessoas…

 

Seguimos viagem e chegamos em Key West por volta das 19h. Deixamos as coisas no hotel, tomamos banho e fomos assistir ao pôr do sol: uma das atividades obrigatórias para quem visita a cidade. Não ficamos na área mais famosa porque não daria tempo de chegar, mas ficamos em um píer super tranquilo. A atração mesmo é na Mallory Square, onde a maioria dos turistas se junta para ver o pôr do sol junto com música, apresentações teatrais e tudo mais. Mesmo assim, de onde estávamos, conseguimos várias fotos lindas:

Por do Sol, Key West.

Por do Sol, Key West.

Por do Sol, Key West.

Por do Sol, Key West.

Por do Sol, Key West.

Já durante a noite, passeamos um pouco e comemos a famosa Key Lime Pie, uma torta de limão maravilhosa. Por ser Domingo, muita coisa já estava fechada, tirando os bares. A vida noturna é razoavelmente agitada, para uma cidade do tamanho de Key West.

Key Lime Pie - Key West

Sloppy Joe's Bar, Key West

Ficamos em um hotel super gracinha, o Parrot Key Hotel & Resort, mas como ficamos somente uma noite, não deu para aproveitar muito, só a cama mesmo (que era enorme! haha) e um pouco da vista – tinha até uma praia fake gracinha.

Hotel Parrot  - Key West

Parrot Key Hotel & Resort

No dia seguinte, passamos em uma pizzaria muito gostosa chamada Angelina’s, que tinha somente um funcionário: o dono. Ele é o pizzaiolo, cobrador, garçom e quase entregador haha Levei uma caixa de pizza para o carro e fomos comendo em nosso caminho rumo a Orlando, uma viagem de 7 horas…

Pizza Angelina's - Key West

Não vejo a hora de voltar à cidade e poder ficar mais tempo para conhecer melhor. É uma viagem que vale muito a pena, mesmo ficando tanto tempo dentro de um carro hahaha A vista de lá compensa tudo isso :)

E aí, vocês já conheciam Key West? Ficaram com vontade de conhecer essa cidade gracinha? Espero que ainda tenham a oportunidade de visitá-la um dia!


  • Babi Lorentz

    Em 15.09.2015

    Juh, preciso urgentemente ir pra esse lugar. Na verdade tudo que eu precisava mesmo no momento era de férias. Me concentrar em mim e pensar sobre a vida. Nada melhor que um lugar desses…
    Beijo <3

    [Responder]

    Juh Claro:

    É lindo demais <3
    Também preciso de férias, urgente, antes que eu tenha um treco :S

    [Responder]