Dica: Série “Arrow”

Em 08.02.2013   Categoria: TV

“Dica” é um meme em que escolho uma série, filme, livro ou qualquer outra coisa que eu gosto para comentar aqui no blog.

Quem é fã de história em quadrinhos de super heróis sabe bem que Oliver Queen ou o Arqueiro Verde tem grandes ambições e quer se vingar das pessoas que fazem o mal. Com seu inseparável arco e flecha e um capuz verde, chamado por muitos de “Robin Hood”, o Arqueiro traz mistérios e questões não resolvidas e respondidas para a cidade Starling City.

Arrow
 
Após um violento acidente de navio, o playboy milionário Oliver Queen (Stephen Amell) desapareceu e foi dado como morto por cinco anos, até ser descoberto vivo em uma remota ilha no Pacífico. Quando volta para casa em Starling City, sua dedicada mãe, Moira (Susanna Thompson), sua amada irmã Thea (Willa Holland), e seu melhor amigo Tommy (Colin Donnell) o dão as boas vindas ao seu lar, porém sentem que Oliver voltou mudado. Ao passo que Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou, ele tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu como o menino que era. Mas particularmente, ele busca reconciliação com sua ex-namorada, Laurel Lance (Katie Cassidy).

Enquanto Oliver recupera suas conexões com aqueles que são mais próximos, ele secretamente se torna o Arqueiro – um vigilante – para corrigir os erros de sua família, lutar contra os crimes da sociedade, e devolver a Starling City à sua antiga glória. Durante o dia, Oliver é o galanteador saudável, despreocupado e negligente que costumava ser – flanqueado por seu leal chauffer/segurança, John Diggle (David Ramsey) – enquanto cuidadosamente esconde a identidade secreta que assume para cobrir a escuridão. No entanto o Detetive Quentin Lance (Paul Blackthorne), pai de Laurel, está determinado a prender o vigilante que opera em sua cidade. Ainda, a própria mãe de Oliver, Moira, sabe muito mais sobre o naufrágio mortal do que revela – e é mais implacável do que ele jamais pode imaginar.
 
 

Se o Stephen não te convenceu por ele mesmo a começar a assistir a série, você é cega vou tentar eu mesma. Passe longe da série se você não for fã de heróis, aventura, mentiras e flechas. Se você gosta de uma das opções anteriores, dê uma chance.

Arrow é a história do arqueiro verde ou Oliver Queen, herdeiro de uma herança mi/bi/trilionária, que ficou preso em um ilha por 5 anos e foi dado como morto – tanto ele, como seu pai, que estavam em um barco e naufragaram. Dos quatro tripulantes (Oliver, seu pai, capitão e Sarah), só Oliver sobreviveu ao naufrágio e teve que se virar para sobreviver também na ilha. O que ele não sabia é que tinha companhia e que seria mais difícil do que ele imaginava.

Quando ele volta para casa, é uma alegria inexplicável para Thea, sua irmã, e Moira, sua mãe – porém sua ex-namorada, Laurel, não fica nada feliz em saber que sua irmã, Sarah, viajou com Oliver e, pior, morreu. Oliver tenta voltar à vida normal, mas se vê obrigado a contar muitas mentiras para a família e amigos sobre o que aconteceu durante os cinco anos na ilha – como mentir sobre não ser o arqueiro verde que está matando pessoas muito ricas da cidade.

O maior segredo de Queen é o caderno que seu pai deixou para ele com uma lista de nomes de pessoas que tem poder e o utilizam para o próprio benefício, trazendo algum mal para os cidadãos de Starling City, e o seu dever é fazer com que elas paguem pelo que fizeram.

– You have failed this city.

Muita ação, mistérios, um toque de romance e flashbacks do que aconteceu na ilha, para entendermos como ele virou o arqueiro verde. A série não para um minuto e não te deixa com tédio de assistir um episódio ou outro – apesar da Thea ser bem chatinha, é relevante. Ainda tem muito mistério pela frente que dá para você dar suas opiniões do porquê, mas pode ser que não tenha nada a ver – e é isso que torna a série mais legal, porque a cada episódio traz uma pista diferente pra desvendar coisas que aconteceram nos primeiros episódios.

Ontem lançou o 13º episódio da série (nos EUA), então ainda dá tempo de você assisti-la e começar a acompanhar os lançamentos. No Brasil a série é transmitida pelo canal Warner e está no 10º episódio. Você pode assistir às 2ªs feiras às 22h (horário de Brasília). Acompanhe no site da Warner.

Ainda não te convenci?

Arrow/Oliver Queen
Arrow/Oliver Queen
Arrow

E agora?


  • Babi Lorentz

    Em 08.02.2013

    Juh, adorei a dica.
    Realmente, quem não ficou com vontade de assistir, só pode ser cega, hahahahaha.
    Mas como estou muito atrasada com Supernatural, ainda preciso terminar House e Dragon Ball tem me tomado muito tempo, acho melhor deixar anotada e baixar depois pra poder assistir.
    Pelo que você falou parece ser muito bom! :D
    Beijos.

    [Responder]

  • Jéssica Santiago

    Em 08.02.2013

    Arrow é muito bom, super dinâmico e muitas vezes de tirar o fôlego!
    Quem tiver um tempinho sobrando, assista que vale a pena. Mesmo eu tendo uma lista com uns 25 seriados que eu assisto atualmente, eu não deixei de incluir o Arrow.
    Ótima dica Juh!
    Bjus

    [Responder]

  • Nathália Fanti

    Em 08.02.2013

    Já conhecia esse seriado, mas nunca assisti, só ouvi falar mesmo. Mas a serie parece ser muito boa mesmo… Eu amava o Robin Hood ><

    [Responder]

  • Kelry Caroline

    Em 08.02.2013

    Eu não conheçia a série, mas com um galã desse, ufa!

    [Responder]

  • Carolina

    Em 08.02.2013

    Essas fotos (e o porter) que você colocou são bem convincentes, Juh! HAHAHAHAH Há um tempo vi o trailer da série e parece ser bem interessante mesmo, mas nunca dei uma chance :x

    Beijão

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.