Dica: Série “Once Upon a Time”

Em 27.01.2012   Categoria: TV

“Dica” é um meme em que escolho uma série, filme, livro ou qualquer outra coisa que eu gosto para comentar aqui no blog.

Se você é fã de séries, provavelmente já ouviu falar dessa. Once Upon a Time é, como podemos ver pelo nome, sobre conto de fadas. Não exatamente sobre um príncipe e uma plebeia que se conhecem, se apaixonam e vivem felizes para sempre, mas sobre um conto de fadas envolvendo vários personagens que hoje em dia não sabem quem são.

Não encontrei nenhuma sinopse decente pra poder colocar aqui, então vou eu mesma montar uma:

onceuponatime

Henry Mills (Jared Gilmore) é o filho adotivo de Regina Mills (Lana Parrilla), a prefeita da pequena cidade em que moram, Storybrooke, e, pelo que Henry acredita, uma cidade cheia de personagens de contos de fadas que não se lembram quem eles são. É exatamente por isso que ele vai atrás de Emma Swan (Jennifer Morrison), sua mãe biológica. Ele carrega consigo um livro com a história desse conto de fadas que acabou graças à rainha má que quis seu “happily ever after” e enviou todos os personagens para uma cidade para que ficassem presos e não se lembrassem de quem são – teriam que viver como pessoas normais, sem relação alguma à “outra vida’. É a partir dessa história, que tem como protagonistas a Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e o Príncipe Encantado (Josh Dallas), que Henry acredita que Emma possa salvar todos os personagens. Por quê? Pelo o que está escrito no livro, Henry acredita que Emma é a filha da Branca de Neve e o Encantado, que foi onde tudo começou em relação à rainha e seus desejos.

Em Storybrooke todos vivem suas vidas normalmente, até Emma chegar – desde o relógio voltar a funcionar até as pessoas começarem a lembrar quem eram/são. Ninguém acredita na história de Henry, muito menos Emma, mas ele tenta fazê-la acreditar a cada dia e a ajudar os outros a se vlembrarem quem são para, de alguma forma, conseguirem quebrar o encantamento da rainha má.

A série está na 1ª temporada com 10 episódios já exibidos e próximos já gravados e prontos para serem exibidos. É uma história interessante, os efeitos “especiais” são legais e as minhas partes favoritas são os “flashbacks”, em que acompanhamos o conto de fadas. Vários personagens já apareceram e acredito que muitos mais farão parte do time de personagens perdidos em Storybrooke.

Na vinheta de cada episódio, podemos tentar adivinhar sobre qual personagem será contada a história – por exemplo o episódio em que aparece uma casinha feita de doces: João e Maria. A história tende a ficar mais interessante a cada capítulo, em que percebemos quem já sabe quem é e o que está acontecendo, quem está mentindo e quais os mistérios que o Sr. Gold (na vida “real”)/Rumpelstiltskin (no conto de fadas) está tentando esconder.

onceuponatime-elenco

Eu estou gostando bastante e acho que quem gosta de contos de fadas misturado com mistério irá com certeza adicionar mais essa série à watchlist. Para quem não sentiu nenhuma vontade, tente assistir os dois primeiros episódios por conta do Prince Charming, aposto que vão mudar de ideia na hora (haha). Ah, o Henry também é um fofo!

Não tenho a menor ideia se alguma emissora brasileira comprou os direitos da série, mas adoraria que isso acontecesse (pela Warner, talvez), porque é uma série gostosinha de assistir.


  • Luana

    Em 27.01.2012

    Bah que legal!! Adorei bem interessantes mesmo essa tem a cara da Warner não tem jeito, você tem razão.

    Bjs

    [Responder]

  • Babi Lorentz

    Em 27.01.2012

    Aw, que coisa mais fofa de se ler. E, notícia boa pra você: Já to com a primeira temporada aqui no notebook. Agora só falta arranjar tempo pra assistir – o que pretendo fazer assim que terminar Misfits. :D
    Beijão

    [Responder]

  • thanny

    Em 27.01.2012

    Snow White e Prince Charming <3333
    Amo essa série! E sim, acho os flashbacks sensacionais para a compreensão e comparação dos personagens nos dias atuais. Os efeitos especiais até que tão melhores que antes, né? Acho que o único ponto negativo foi terem matado meu homem :( HUAHAUHAUH

    Beijos,
    whosthanny.com

    [Responder]

  • Bru

    Em 27.01.2012

    Olha, todo mundo fala bem dessa série, mas eu DORMI vendo o piloto… e desisti de ver porque estava cheia de séries acumulando… :(

    [Responder]

  • Karol

    Em 27.01.2012

    Eu morro de vontade de ver essa série mas eu sou uma asno pra baixar na internet! hahahahaha Warner bem que podia comprar os direitos MESMO!!!!

    bjos

    [Responder]