Resenha: Eu Me Chamo Antônio – Pedro Gabriel

Em 21.01.2014   Categoria: Resenhas

eu me chamo antônio

Essa será minha primeira resenha de um livro mais ilustrado do que escrito e vai ser ter bastante foto, porque só assim para mostrar pra vocês o trabalho maravilhoso do Pedro Gabriel.

Antes de juntar sua coletânea de guardanapos em um livro, Pedro publicava seus poemas, escritos enquanto estava em bares, restaurantes ou divagando sobre a vida, no Facebook e recebia vários compartilhamentos. Ele criou uma página com o mesmo título do livro, Eu Me Chamo Antônio e hoje tem mais de 528 mil pessoas curtindo, comentando e compartilhando os poemas dele.

Acredito que foi uma ótima ideia ter colocado alguns de seus guardanapos em um livro e compartilhar com mais pessoas fora do “mundo virtual”. Imagino como deve ter sido difícil escolher apenas alguns no meio de tantos que ele deve ter guardado – e que já postou no Facebook.

eu me chamo antônio

O livro está dividido em dez capítulos intitulados: à primeira vista, encantado, atire, fragilidade brutalidade, retirada, coragem, acorda, “futuro, apresente-se”, liberdade e desperte; em cada um há uma compilação de poemas ligados ao título (ou pelo menos foi a forma que ele encontrou para dar temas aos seus pensamentos).

eu me chamo antônio

Algo que achei extremamente necessário e importante foi o “glossário” no final do livro, com todas os escritos dele, porque, confesso, uns quatro ou cinco eu não consegui decifrar. Ele até colocou no início do livro um aviso: Admito. Às vezes, bebo além da conta e minha letra acaba perdendo um pouquinho de sobriedade também. Por isso, coloquei no final do livro a legenda de todos os meus escritos.

eu me chamo antônio

A minha poesia favorita estava escondida na última página do livro. Mas não tinha como ser outra a escolhida, já que essa fala de livros e leitura:

eu me chamo antônio

Ao final do livro tem um guardanapo em branco para o leitor escrever a sua poesia também e compartilhar nas redes sociais utilizando a hashtag #livrodoantonio. Eu tentei escrever algo, mas não consegui, então vou mostrar só como é a página com o guardanapo em branco:

eu me chamo antônio

Eu Me Chamo Antônio
Páginas: 192 Editora: Intrínseca Nota: ★★★★★


  • Evelyn Barcelos

    Em 21.01.2014

    Ei Juh!
    Adorei a resenha.
    Já conhecia a página do face mas nem sabia que tinha um livro.
    Agora vou ter que comprar. Heheh
    Beijoo

    [Responder]

  • juliano cesar de oliveira

    Em 21.01.2014

    Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.