Falta de tempo ou falta de criatividade?

Em 21.05.2015   Categoria: Blog, Pessoal

Hello, dearies (sim, podem ler na voz do Rumpelstiltskin)! Como estão? Espero que melhores que eu… Estou em uma correria louca no trabalho e a cada dia piora. Mas eu não posso negar que gosto de tudo isso, então não posso ficar reclamando.

Mas me achei no dever de montar um post desses, para explicar o meu “sumiço”. Eu tinha colocado pra mim mesma que atualizaria sempre 2 vezes por semana e estou falhando miseravelmente nisso… Na verdade eu tenho alguns posts no rascunhos não terminados e não dá para falar que a culpa é só da falta de tempo, pois normalmente eu tenho alguns momentinhos no trabalho que dariam para eu montar algum post – ou quando chego em casa também, claro. O problema é que não estou mais conseguindo montar posts, digamos assim, legais. Não estou com criatividade, não estou conseguindo escrever resenhas (tenho uns 6 livros lidos sem resenha ainda), não consigo nem falar de música…

No início do mês tive que renovar a minha hospedagem e eu pensei diversas vezes se realmente deveria… Se eu não deveria simplesmente fechar o blog e seguir com a vida… Mas eu gosto daqui, sabe? Mesmo que eu atualize uma vez por semana ou por mês, eu gosto de ter o meu cantinho. Para muitos isso pode parecer besteira/inútil, mas mesmo que meu blog não seja um dos mais visitados e que o conteúdo não seja WOW, ele é meu. Ele é um refúgio, apesar de não ter muitos posts de desabafo… É um espaço para eu conversar sobre coisas que não daria para conversar no Facebook, por exemplo.

Assim que a Babi excluiu o blog dela sdds, Babilorentz.com!, eu fiquei pensando na mesma coisa: prioridades. Você vai evoluindo e crescendo e elas acabam mudando. Eu não sou mais aquela que liga o notebook e a primeira coisa que faz é abrir o Facebook ou o Blog. Eu acesso meus e-mails – tanto do trabalho quanto o pessoal. Eu abro uma página de notícias, não perco mais tempo lendo as besteiras dos outros no Facebook e também não tenho mais paciência pra tanta polêmica. Houve um tempo em que eu, erroneamente, comentava em todos os pots polêmicos do Facebook e arranjava briga com os “amigos”. Parei! Isso não vai levar a lugar algum.

Por isso gosto do blog… Escrevo o que eu quero e as pessoas leem só se for do interesse delas. É por isso que gosto da Blogosfera, cada um tem a sua opinião e, caso alguém não concorde, sempre tentamos conversar sobre isso e não discutir (pelo menos tenho visto mais isso hoje em dia…). Então não, não vou abandonar o blog, mas também não vou prometer 2 posts por semana. Não adianta montar um post qualquer só para atualizar, tem que ser algo bem elaborado e que vocês irão gostar <3 Se você leu até aqui, quero que você deixe aí nos comentários sugestões de posts para eu colocar aqui no blog. Assuntos que você gosta/te interessam e que seriam legais para incluir aqui. Por favorzinho? <3 Só um heads up: Em breve começarei a falar de maquiagem! ISSO MESMO!!! E quem sabe até sobre trabalho/meu MBA? Vale tudo, não é? Só não vale nude rs

Aproveitando o clima ~trabalho~, achei esse pinguim fofo e motivacional no Tumblr e resolvi adicioná-lo ao post <3

Hasta la vista :*


  • Kah Souza

    Em 21.05.2015

    Cheguei aqui no seu blog hoje e já me vi em partes do seu post, hahaha. Meu blog tb é meu refugio do fb. Nada melhor do que ter um lugar nosso pra postar coisas que a gente gosta, sem mimimi, quando a gente quer e essa é a liberdade legal daqui.

    Acho que não tem que ter isso de meta de posts e enfim, a gente acaba ficando pressionada sobre uma coisa que deveria ser livre… e inspiração é essa coisa né: ela vai embora, volta, depois vai… e enfim, só deixar que as coisas fluem, hahaha.

    Beijos.

    [Responder]

    Juh Claro:

    Oi, Kah! Seja bem vinda :)
    Que pena que você conheceu o blog bem na hora que eu estou sem posts legais haha mas em breve voltarei ao ritmo!
    É bem assim, sem meta mesmo que eu quero continuar aqui, pra não ficar só na neura e curtir, né?

    Beijo!

    [Responder]

  • Anna

    Em 21.05.2015

    Juh,

    Acho super legal você fazer esse post sobre a atual situação de falta de tempo/criatividade. Acho que realmente as prioridades vão mudando a medida que a gente amadurece, e acho super válido também que você adicione novos interesses seus aos posts do blog, afinal aqui é o seu cantinho.

    Beijo!

    [Responder]

    Juh Claro:

    Nokinha <3
    Vou adicionar sim, só estou pensando exatamente como fazer isso haha mas em breve, novidades! :)

    Beijos.

    [Responder]

  • Patty

    Em 21.05.2015

    Miga Ju, eu te entendo. Eu olho pro meu blog as vezes e tenho vontade de largar de mão e sair dessa vida. Mas não vou. Como você disse o blog é MEU, pra eu falar o que eu QUISER e QUANDO eu quiser.
    Eu me sentia super tentada a dar explicações toda vez que eu sumia, sabe? Não mais. Quem me acompanha já deve saber que vira e mexe eu tenho meus bloqueios e meus bodes.
    E é isso aí, qualquer coisa estamos ae. E PODE FALAR DE MAQUIAGEM SIM PORQUE ACHO AMOR HAUHUAHUHAUHUAHAA

    Beijocas

    [Responder]

    Juh Claro:

    Acho que não precisamos falar toda vez que ficamos sem postar, mas dessa vez precisei haha pra também fazer um gancho para os novos assuntos que tratarei aqui. Acho que o blog já deixou de ser cultural pra ser mais pessoal, então vamos lá, né!

    Beijo <3

    [Responder]

  • Babi Lorentz

    Em 21.05.2015

    Eita, Juh!! Nem vem com essa… Não fale em saudades quando você me tem a alguns toques do seu dedo (to falando de abrir o whatsapp e me chamar pra conversar, não pense besteira).
    Enfim, o importante é que você tem que saber o que é melhor pra ti. Se o blog ainda te serve como um espaço no qual você pode falar sobre qualquer coisa sem se importar com quem acessa ou deixa de acessar e se você pensa que isso é bom pra ti, vai em frente e continua. Nós vamos sempre estar te apoiando nas suas escolhas. Eu estarei sempre te ajudando com o que for necessário, assim como você me auxiliou numa época super complicada na qual eu me encontrava completamente perdida sem saber se ia em frente ou não. E eu fui. E você me apoiou. <3

    [Responder]

    Juh Claro:

    Ah gatinha, mas eu sinto falta de acessar seu blog, poxa vida!
    Ainda bem que eu posso falar contigo a qualquer momento, senão aí seria terrível :P
    Vamos lá, vou continuar enquanto ele conseguir ser me refúgio! Trazendo mais assuntos pra cá, acho que ficará ainda mais fácil.

    Beijo <3 obrigada por tudo.

    [Responder]

  • Steh

    Em 21.05.2015

    Antes de você falar eu já tava lendo igual o Rumple, sdds acompanhar direito once upon a time hahaah! Eu acho super válido você falar da pós, faz parte da sua vida assim como a facul fazia, e quem diria você falando de maquiagem hahaha! Adorei a novidade. Eu não aguento mais o facebook também, acho que essa polêmica do boticário foi a gota d’agua pra mim, só não deleto porque faz parte do meu trabalho e me ajuda a manter contato com algumas pessoas, mas que enche o saco puta merda, enche! Mas, espero que você não desista do blog :)

    [Responder]