Lua de mel: um paraíso chamado Ilhas Maurício

Casamento, Viagens • 27.02.2019  

Dando continuidade na seção sobre a lua de mel, vou contar para vocês sobre um paraíso chamado Ilhas Maurício!

É muito difícil saber exatamente onde fica esse país – que na verdade se chama Maurícia (ou até Maurício), pois mal dá para ver no mapa. A ilha é razoavelmente pequena, localizada no oceano Índico e cerca de 2 mil quilômetros da costa africana (ou 900 quilômetros de Madagascar). Dêem uma olhada na imagem do Google quando quero mostrar a África e Maurícia na mesma “foto”:

mapa google - maurícia

O lado bom da ilha ser “pequena” é que dá para ela ser linda por completo, cada “lado” tem uma paisagem incrível e algumas particularidades. Nós ficamos pouco tempo e não saímos do hotel (foi o que escolhemos fazer), mas tem muita gente que fica um tempo em cada “lado” da ilha para poder conhecer as diferentes paisagens. O lado ruim de ser pequena é que tem hotel em t-o-d-o canto e a decisão de onde ficar se torna ainda mais difícil.

Como disse no post anterior, eu usei muito o TripAdvisor para a viagem toda porque tive muita dificuldade em encontrar dicas na “web”, em blogs e etc. Eu mesma abri um tópico no fórum de Maurícia e algumas pessoas me retornaram com ótimas dicas! Como fomos no inverno, foi basicamente unâmime a dica de ficar no norte da ilha, onde ventaria menos, teria mais sol e menos chance de chuvas no período. Isso diminuiu bem a minha pesquisa, mas não significa que ficou mais fácil HAHA Os hotéis são simplesmente maravilhosos, são muitas opções para todos os gostos – e bolsos. Como queríamos aproveitar também a África do Sul, não quisemos gastar todo o nosso budget só na ilha, então fui para o lado de resort all inclusive de categoria média (nada de bangalôs no meio do mar, infelizmente haha – fica pra próxima).

Uma das coisas que eu pensei bastante enquanto pesquisava sobre destinos de lua de mel foi sobre hoteis “adults only”. Eu nunca tinha ficado em um hotel assim, mas cogitei a possibilidade principalmente por ser um resort e as chances de ter crianças correndo, gritando e enchendo o saco e etc, era bem grande. Queríamos aproveitar o momento a dois, mas principalmente descansar pós todos os preparativos do casamento&casa.

Com esse novo “critério”, a busca reduziu bastante e consegui elencar 2 ou 3 hotéis para avaliar com mais calma. Optamos pelo Victoria Beachcomber, que tinha acabado de lançar a área “adults only” e as fotos de divulgação nos deixaram encantados – além de todas as avaliações positivas. Apesar da antecedência (fechamos seis meses antes), todos os quartos do térreo estavam ocupados e fui obrigada a reservar o do primeiro andar. Mesmo assim, resolvi mandar um e-mail pra eles pedindo que me avisassem se tivesse algum cancelamento e uma semana depois consegui o “upgrade”.

Minha preferência pelo apartamento no térreo era simplesmente por ter uma piscina no “terraço”. SIIIIM, abrindo a porta do quarto você vai para a varanda e um degrau para baixo já entra na piscina! Como ela é ligada a todos os apartamentos do térreo e precisa ser hóspede para entrar no espaço do “adults only”, ela fica bem vazia e dá quase para chamar de privativa.

Imagem via: Beachcomber Hotels

Como podem ver na foto acima, além da piscina, passando por um pequeno jardim você já está na praia! Conseguem imaginar a vista do quarto? Eu acordei todos os dias antes das 6 da manhã só pra assistir o sol nascer deitada na varanda e ouvindo os passarinhos; dá uma olhada em uma das fotos do nascer do dia que eu tirei (eu tirei uma por dia hahaha):

Dentro da parte do Victoria For 2 tem um restaurante exclusivo para os hóspedes de lá, o Morris beef, que serve café da manhã em formato de buffet e almoço e jantar a la carte. Nós tomamos café lá um dia e era super tranquilo, praticamente só a gente e mais um casal. Nos outros dias decidimos ir ao buffet mais completo que fica no centro do resort e tem bem mais opções.


Restaurante Morris beef. Imagem via: Beachcomber Hotels
Nós almoçamos e jantamos mais no restaurante La Casa, italiano, e a comida era maravilhosa. Desde o couvert de pãezinhos até a sobremesa e a carta de vinhos. SIM, tinha várias opções de vinho inclusas no plano all inclusive e nós não deixamos passar em nenhuma refeição. Provamos alguns sul africanos, nos apaixonamos em um australiano e não deixamos de conhecer alguns italianos também.

Nos bares do resort também tínhamos algumas opções de drink dentro do plano, mas não aproveitamos tanto porque nós dormimos a maior parte do tempo. Pois é, nós até deixamos de almoçar por ter dormido demais e perdemos o horário dos restaurantes a la carte em um dos dias e tivemos que jantar no buffetzão mesmo HAHA Mas a ideia era descansar, então acho que tudo bem!

No último dia nós resolvemos fazer o passeio de mergulho (incluso!). Nos inscrevemos um dia antes e aparecemos na “marinha” alguns minutos antes, pegamos nosso kit (snorkel + pé de pato) e embarcamos. Fomos até uma parte mais afastada do hotel e mais para o “meio” do mar e pulamos pra ver corais e peixinhos na água EXTREMAMENTE GELADA. Foi uma delícia e nos arrependemos por ter deixado para o fim, pois com certeza faríamos de novo.
Eles também oferecem passeio de jet ski, lancha, standup e alguns outros esportes aquáticos, mas estes são pagos e devem ser reservados com antecedência.

O resort também conta com muita recreação para as crianças e no nosso período lá estava rolando uma convenção de uma pizzaria (nunca quis tanto trabalhar em uma pizzaria! HAHA) e tiveram algumas coisas exclusivas pra eles (teve até festa na areia), mas não nos atrapalhou em momento algum.

Toda noite tinha algum show de música para animar o pessoal, mas não passava das 10 da noite, então não tínhamos muito o que fazer e voltávamos para o quarto para dormir e assistir aos jogos da Copa. Eu acho que isso de querer atividades até tarde é algo meio brasileiro, porque nunca vejo o pessoal muito animado pós jantar não, viu haha

O resort oferece de tudo para todas as idades e na parte principal vimos bastante família com crianças e pessoas de idade. Sempre tinha gente na piscina, na praia, tomando sol, tomando drinks… A intenção é aproveitar o próprio resort, mas existem passeios pela ilha que, se tivéssemos mais tempo, era possível que fizéssemos.

Falando sobre orçamento, na minha visão é um lugar razoavelmente acessível. Não dá nem para comparar com Ilhas Maldivas ou Bora Bora; e outro ponto positivo é que é bem mais fácil (e rápido) chegar. Como disse, lá tem hotéis para todos os tipos de bolso, o Victoria Beachcomber se enquadra na hospedagem intermediária. Eu acabei gastando um pouco mais do que o planejado por algumas razões:

1) Era nossa lua de mel;
2) Eu e o Gui viajamos “sozinhos” pouquíssimo antes de casar, então podíamos aproveitar;
3) Preferi o all inclusive do que ficar fazendo contas a cada refeição (aqui talvez tenhamos economizado ao invés de ter gastado mais);
4) Quis reservar o “swim-up room” que tinha uma diferença razoável para o quarto “normal” (no andar de cima);
5) Não sei se um dia voltaremos para lá (a viagem cansa um pouco pela distância), então vamos aproveitar o máximo!

O que posso resumir desses dias na ilha é que acertamos em cheio na escolha do destino e ficamos encantados com tudo. Saindo de lá ainda teríamos muita aventura e paisagens lindas na África do Sul, mas vou contar em outros posts pra vocês com mais calma e com algumas dicas do que fazer e não fazer!

Para mais dicas sobre destinos internacionais para a lua de mel, recomendo acessarem o blog da Hoteis.com nesse link aqui.

Espero que tenham gostado do post! Visitariam Maurício para ver essa água cristalina e conhecer um país diferente? Me contem :)


  • Erica Oliveira

    Em 27.02.2019

    Gente, que paraiso de lugar é esse?!! Eu não conheço, mas minha irmã passou a lua de mel lá e as fotos são simplesmente incríveis!! Acho que só pelo por e nascer do sol já valeria a pena :)
    Eu sinceramente não sei de que lado ela ficou, mas as praias eram totalmente desertas praticamente. Mais um destino que morro de vontade de conhecer.

    [Responder]

  • Imprevistos Musicais

    Em 27.02.2019

    Menina, eu ameeeei essa tua lua de mel haha Que lugar mais incrível!! Adoro esses lugares mais afastados, tenho muita vontade de conhecer todos eles, e Ilhas Mauricio deve ser a coisa mais maravilhosa ao vivo!
    Fiquei super curiosa para saber mais sobre sua lua de mel na África do Sul (é um dos países que morro de vontade de conhecer)! 💛

    [Responder]

  • Luana Souza

    Em 27.02.2019

    Eu super entendo vocês por terem dormido demais haha. Imagino quanta paz esse lugar deve transmitir! Obviamente eu conhecia Madagascar, mas nunca tinha ouvido falar dessa ilhazinha. Pelas suas fotos, dá pra ver que é um lugar fantástico, tão lindo! <3

    [Responder]

  • Michelly Melo

    Em 27.02.2019

    Oii! :)
    Mulher do céu, quando vi o tamanho da Ilha no mapa entendi o motivo de nunca ter escutado falar sobre ela haha. Acho que isso é um ponto positivo, ajuda a ter privacidade e tranquilidade em um momento que deve ser aproveitado ao máximo, como foi a viagem de vocês. Não tem como ler esse post e não acabar apaixonado pelo lugar! E olha que eu não sou tão fã de lugares com praia, mas parece ser um lugar maravilhoso! Também achei incrível o mergulho estar incluso!

    Adorei o post! E com certeza vou acompanhar os outros! :D
    Beijos!

    [Responder]

  • Malu Silva

    Em 27.02.2019

    Eu já tinha visto esse lugar no mapa, pois adoro explorar mapas, hehe Mas não sabia nadinha a respeito! Adorei o seu post, as fotos, e esse resort maravilhoso! Com certeza um lugar que da pra curtir muito <3 Um paraíso, mesmo!

    [Responder]

  • Adrielle Sauhzo

    Em 27.02.2019

    Achei o lugar incrível. Adorei a opção de “adults only”, e se encaixa perfeitamente em uma lua de mel. As fotos podem nos mostrar um pouco das experiências. Gostei do texto bem detalhado com as informações. Um guia para quem deseja visitar. Achei mara a ideia do passeio de mergulho, eu faria com certeza. Abraços!

    [Responder]

  • Blink Blog

    Em 27.02.2019

    Que lindos!! Felicidades pelo casamento :D Só de ver essas imagens eu já me apaixonei pelo lugar, uma ótima opção para aproveitar esse momento tão especial que é a lua de mel! Adorei a piscina saindo do quarto, eu iria me sentir uma princesa kkk

    http://blink-moments.blogspot.com.br/

    [Responder]

  • Amanda

    Em 27.02.2019

    Gente que lugar lindo é esse? Acho que eu se eu fosse aí não voltava mais hahah tudo ia ficar sem graça! Que vista, ,que hotel , que água hahaha amei tudo!

    [Responder]