O que fazer quando acabar a Copa do Mundo?

Em 10.07.2014   Categoria: Random

Sim, o Brasil saiu, humilhado e destroçado e etc, mas a Copa ainda não acabou! Ainda temos dois ótimos jogos Sábado (Brasil sil sil) e Domingo (Die Mannschaft!), mas e depois?

finalistas_copa

Infelizmente é um fato que a Copa vai acabar dia 13 e não há nada que possamos fazer, só aguardar pela de 2018 (e as Olimpíadas em 2016!). Mas por um lado até que é bom um evento como esse ter um fim, porque deixamos tanta coisa de lado, que se durasse para sempre, viveríamos apenas para assistir 20 homens correndo atrás da bola (na questão do Brasil, só 10 – quase 11, porque o Neuer deu umas corridinhas também, mas ok). O que não é de todo ruim, porque futebol é maravilhoso e quem me conhece sabe bem que é uma das minhas maiores paixões. Mas o futebol não vai acabar, só que teremos que nos contentar com Campeonato Brasileiro (e os Europeus, mas que estão meio longe de nós) e alguns amistosos por aí.

worldcup_mineirao

Agora, a real questão é: o que fazer quando acabar a Copa do Mundo? Tenho algumas sugestões.

 

Ler

Eu estou há uns 3 meses sem ler nada e a época da Copa só piorou. Mal abri um livro nesse mês todo e a pilha “para ler” só aumentou, porque eu não deixei de comprar shame on me. Então, sem a desculpa de que está passando um jogo e eu preciso assistir, preciso voltar a ler e sugiro que se você está de ressaca literária, faça o mesmo. Comece por um livro fácil e leve e com certeza dará para voltar ao ritmo normal de leitura.

Voltar a ser pró-ativo

Não minta, você deixou muito trabalho de lado durante esses dias. Parou para assistir a algum jogo, ficou olhando notícias, babados nas fotos dos jogadores, saiu mais cedo nos jogos do Brasil, etc, etc, etc…

Voltar à academia

Eu assisti a dois jogos na academia, mas depois disso preferi ficar no sofá mesmo porque dava para me concentrar mais e acabei não indo na academia em nenhum outro dia (exceto nos dias de personal trainer, que não tem como faltar, né). Agora é a hora de colocar o “projeto verão” em prática sem desculpas.

Voltar à dieta

Você se reuniu com os amigos, fez pipoca, bebeu cerveja, comeu churrasco, refrigerante e, junto com tudo isso, ainda teve a época das quermesses e você comeu paçoquinha que nem louca, acertei? Para o “projeto verão” funcionar, tem que juntar tanto academia quanto a reeducação alimentar, então sem desculpas de juntar os amigos e comer como se não houvesse mais jogos.

Viajar

É férias, galere! Apesar de ter acabado a faculdade e não ter mais férias em Janeiro/Julho/Dezembro por causa do trabalho, sei que muita gente pensou em tirar uns dias, mas não quis sair do país-sede para poder acompanhar a bagunça “de dentro”. Mas ainda restam 15 dias no mês e dá para descansar um pouquinho.

Inclusive, falando sobre isso, eu vou viajar assim que o apito final (o final mesmo) soar; então o blog ficará meio que às moscas por uns dias… Mas voltarei com novidades e mais ativa! Wait for it…


  • Steh

    Em 10.07.2014

    Voltar a ser pró ativa é minha maior meta! hahaahha não ta fácil gente, eu desfoquei total durante a copa. E academia fechou vários dias, até me mantive nos dias que tava aberta, mas feriados + copa zicou tudo.
    Quanto a dieta nem vou falar nada… acho que nunca comi tanto churrasco e bebi tanta cerveja igual esse mês;

    [Responder]

  • Patty

    Em 10.07.2014

    Voltar a academia e a dieta: to precisando. Essa copa acabou com meus hábitos alimentares que ja não eram la mto bons HAHAHAHA

    Beijocas

    [Responder]

  • Babi Lorentz

    Em 10.07.2014

    Pare de falar em viagem, hahaha. To louca pra entrar num avião e partir, mas no momento ainda me restam algumas dúvidas.
    Juh, realmente a copa deixou todo mundo procrastinando sempre no trabalho e com outras coisas, mas tenho que admitir que aproveitei os momentos anteriores aos jogos para poder adiantar meus trabalhos, principalmente os da faculdade, porque tudo tem prazo, hahaha.
    De qualquer forma, vem aqui me contar sobre essa nova viagem que tô curiosa. Pra onde dessa vez?

    [Responder]