One Lovely Blog Award ♡

Em 07.11.2014   Categoria: Blog

Blog Award é uma coisa que me lembra muuuuito minha infância quando eu tinha blog de concurso com a minha prima, fazia gifs no Fireworks e competia com as amiguinhas para ver qual era o blog mais brega lindo. Ou seja, quando entrei nesse mundo todo blogueiro antes de ter ideia do que era Blogspot, WordPress ou “domínio próprio”. Então imaginem quão feliz fiquei com essa nostalgia toda quando a Patty linda me indicou pra esse award? Pois é!

onelovelyblogaward

Eu já vi esse award em vários blogs desde quando entrei pra ~blogosfera~ e sei que ele foi modificado ao longo dos anos, mas achei um resuminho do original por aí (está em inglês e estou ocm preguiça de traduzir, sorry! É só por curiosidade mesmo):

The One Lovely Blog Award nominations are chosen by bloggers for newer or up-and-coming fellow bloggers. The goal is to help give recognition and to also help the new blogger reach more viewers. It also recognizes blogs that are considered to be “lovely” by the blogger who chose them. This award acknowledges bloggers who share their story or thoughts in a beautiful manner to connect with their viewers and followers. In order to “accept” the award the nominated blogger must follow several guidelines.

Mas eu vou seguir as “regras” do modelo que a Patty me indicou que é: responder 11 perguntinhas sobre o blog/mim e indicar 11 blogs para também ganharem esse award super amorzinho. ‘Bora lá?

♡ Por que decidiu criar um blog e quando começou?

Como falei lá em cima, desde pequena já estava nesse meio de blogs, da época de gifs, dolls, concursos, diários e etc. Deve ter sido lá nos anos 2000 e alguma coisinha. Sempre gostei de internet e de mexer com imagens, então acredito que tenha sido natural criar um naquela época. Desde então, nunca mais parei :)

♡ Quais os benefícios que o blog te traz?

Acho que o maior benefício de todos é meio que me forçar a ler mais, assistir mais seriados e filmes e procurar por novidades para compartilhar com os visitantes. É um jeito de me manter ativa quando chego em casa (apesar de nos últimos meses eu não ter conseguido fazer isso direito). Além disso, tem o lado clichê das amizades que surgiram por conta do blog e isso não tem preço <3 ♡ Qual é o post mais acessado?

Por incrível que pareça é um post um tanto quanto antigo e que eu não acho que seja tão bom, mas é super procurado pelos sites de pesquisa e válvula de entrada para novos visitantes. É o post de crítica do filme “A Estranha Vida de Timothy Green”. Outro bem acessado também é a resenha do livro “A Bailarina Fantasma” da Socorro Acioli.

♡ Você usa redes sociais?

Alguém não usa? Para o blog mais especificamente só utilizo o Facebook, Twitter, Youtube e Bloglovin’ (Aproveite e curta/siga todos <3).

 

♡ Como o blog tem evoluído?

Acredito que o blog amadureceu bastante nos dois últimos anos e principalmente após minha mudança de layout – já que juntamente com isso veio a mudança de assuntos, colaboradoras e um anova rotina. Ainda falta muito para eu deixá-lo do jeito que eu gostaria, mas estou no caminho certo (acho eu).

♡ Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Serve a bienal de SP de 2012? Porque hospedar uma das minhas melhores amigas em casa e conhecer muita gente maravilhosa no evento foi tudo por conta do blog e agradeço muito por isso!

♡ De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

Como disse ali em cima, sobre me manter ativa lendo, assistindo filmes e ouvindo músicas, é exatamente isso que me “inspira”. Claro que ando precisando de uma inspiração/motivação maior, mas são esses meus hobbies que me fazem querer continuar a escrever aqui.

♡ O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

Em relação ao blog eu aprendi que não vou conseguir chegar onde quero se não me esforçar e focar mais. Já do lado “de fora”, profissionalmente cresci muito. Consegui 2 promoções em menos de um ano: uma delas foi para analista de sistemas e a outra para uma área diferente, como analista de implantação de projetos. Estou aprendendo muito nessa nova área e acredito que eu vá crescer bem rápido por conta da demanda da área e da gama de coisas novas que estão aparecendo para mim. Foi um ano relativamente bom nesse quesito mais profissional.

♡ Qual sua frase favorita?

“Keep on dreaming” (continue sonhando).

♡ Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?

Desista antes que seja tarde demais!!! Brincadeira. Eu não tenho muito o que falar, mas gostaria que os novos blogueiros se preocupassem mais em criar um blog por eles mesmos do que para ganhar likes, dinheiro, cortesias ou sei lá o que. Não foi por isso que o “mundo blogueiro” foi criado.

♡ O que os blogs que você vai indicar têm em comum?

São todos lindos <3 Babi (Babi Lorentz), Biia (Biia Lou), Flavinha (Chata dos Livros), Fran (The Serial Reader), Gabi (Fluffy), Jeh (Di Moça), Ju Oliveira (Cantinho da Ju Oliveira), Juh Sutti (Livros e blablablá), May (Tagarelando), Noka (Blog da Noka) e Steh (Livros de Romance).


  • Bia Lourenço

    Em 07.11.2014

    Eba fui indicada!! :)
    Vou responder logo logo <3

    [Responder]

    Juh Claro:

    Responde siiiim! <3

    [Responder]

  • Juh Sutti

    Em 07.11.2014

    Aeeee!
    Fui indicada!
    Claro que vou responder, com muito prazer.

    Adoro você Juh <3
    Beijos

    [Responder]

    Juh Claro:

    Eba, vou aguardar seu post!
    Adoro você também <3

    Beijão.

    [Responder]

  • Patty

    Em 07.11.2014

    Nhoim, adorei que você respondeu a indicação, sua linda!!!!!!! <3
    Beijocas

    [Responder]

    Juh Claro:

    Adorei que você me indicou <3 hahaha

    [Responder]