Para assistir nas telonas: Cada Um Na Sua Casa

Em 20.04.2015   Categoria: Filmes

HELLO!

Para voltar a falar sobre opiniões de filmes aqui, nada melhor do que comentar sobre a animação da DreamWorks que assisti semana retrasada: Cada Um Na Sua Casa.

cadaumnasuacasa_cartaz

Como já havia comentado no post sobre os lançamentos de animações de 2015, esse era um dos filmes que eu mais estava animada para assistir. E toda a expectativa foi extremamente superada durante os 99 minutos tirando os 3 que perdi pra ir ao banheiro, pra variar! que passei na sala do cinema.

A Patty foi na pré estreia e ficou surtando comigo via Whatsapp sobre o quanto o filme era bom, então na primeira oportunidade que surgiu, eu tive que ir assistir! Ah, ela contou lá no blog a opinião dela – com um extra por ter ganhado brindes maravilhosos.

O filme conta a história dos Boov, seres alienígenas que estão prestes a invadir a Terra por estarem fugindo dos Górgons, seus inimigos. Mas para eles ficarem seguros em nosso planeta, eles realocam todas as famílias em um imenso lote residencial na Austrália, e dominam os Estados Unidos inteiro. Pensando que eles estão vindo para nos ajudar a melhorar (já que somos “seres inferiores”), eles não têm ideia da bagunça que estão fazendo.

Boov

 

No meio de todos os Boovs, temos um muito especial e fofo lindo que estou apaixonada chamado Oh (dublado por Jim Parsons – em inglês). Ele não tem amigos e não percebe muito bem isso, até chegar aqui, convidar todos para a sua festa de inauguração da nova casa e nenhum deles aparecer. Ao tentar enviar um convite para a festa para o seu “melhor amigo” pelo “celular”, ele acaba apertando o botão errado e envia a mensagem para todos da galáxia. Sim, isso inclui os Górgons!

Celular

Agora Oh está sendo procurado pelos Boov e é quando tenta se esconder, que ele acaba conhecendo Tip, a única humana que conseguiu ficar em casa após a “coleta” de todos os outros. Ela precisa procurar a sua mãe e não tem ideia de onde começar, então Oh diz que vai ajudá-la, assim, poderá fugir dos Boov.

cadaumnasuacasa_tip

É exatamente aqui que toda a história realmente começa. Tip é uma ótima protagonista (dublada pela Rihanna (em inglês) – que inclusive domina a trilha sonora do filme), tem uma personalidade forte e um gatinho de estimação, o Porquinho, que se apega instantaneamente ao Oh. Por favor, uma atenção especial aqui para a fofura que esse gato é! Morri de amores.

Porquinho

Durante essa viagem até Paris, que é onde eles conseguirão a informação de onde os humanos estão, muitas aventuras acontecem entre Tip e Oh, e também no espaço, onde os Boov estão pensando em uma forma de cancelar o envio da mensagem de Oh para toda a galáxia, antes que chegue aos Górgons. Vemos uma amizade crescendo e Oh acaba percebendo que os humanos não são tão simples de entender e tampouco “inúteis” como o capitão dos Boov disse.

Selfie

Gente, eu dei risada o filme inteirinho. Eu fiquei extremamente encantada com o Oh e o Porquinho e me simpatizei muito com a Tip. O fato dos Boov trocarem de cor conforme seus sentimentos, é um A a mais. E Oh passa por todos eles: medo, raiva, felicidade, tristeza e compaixão. É muito amor, não consigo explicar!!!

Eu li muitas críticas “mais ou menos”, dizendo que a história não é das mais complexas e vi até que você não aprende nada assistindo a esse filme, mas comigo foi ao contrário. Tiveram partes que me tocaram muito e eu me diverti demais em outras, então pra mim foi uma experiência ótima! Além de não me arrepender, eu não vejo a hora de conseguir assistir de novo! Juro.

cadaumnasuacasa_familia

Ah, vale lembrar que o filme é baseado no livro The True Meaning of Smekday, de Adam Rex, lançado aqui no Brasil pela Editora Gutenberg com o mesmo nome do filme. Não sei se após ter assistido o filme eu me interesse muito pelo livro, mas se surgir a oportunidade, com certeza lerei!

Se você gosta de animação, prepare-se para rir muito e chorar com essa história fofa de amizade estranhas e de aventuras! O filme é extremamente recomendado para quem quer assistir algo leve, mas com uma pontinha de “lição de vida”. Vale muito a pena, mesmo <3 Agora fique com alguns gifs do OOOOHHHHH:




  • Patty

    Em 20.04.2015

    ESSES GIFS DO OH. SOCORRO. NINGUEM SAI <3333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333

    [Responder]

    Juh Claro:

    Demais, né? hahahaha <3

    [Responder]

  • Gabi

    Em 20.04.2015

    ISSO DEVERIA SER PROIBIDO! Que coisa mais linda, meu Deus do céu, eu preciso assistir esse filme! Veja, eu ia comentar algo legal e tudo o mais, mas sério, me apaixonei pelo Oh e pelo Porquinho. Espero que ainda esteja nos cinemas por aqui, porque quero muito, muito assistir.

    Beijão!

    [Responder]

    Juh Claro:

    Não é lindo? Você conseguiu assistir??? <3

    [Responder]

    Gabi:

    Juh, eu assisti e vou resenhar essa semana no blog, linkando o seu post. Obrigada pela dica! O filme é super fofo *-*

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.