Projeto: Menos 25 aos 25 – Explicações

Em 02.03.2015   Categoria: -25 aos 25

Bem vindo, Março! Você foi escolhido para ser o mês de início do meu novo projeto de emagrecimento/vida saudável. Eu sei que disse que iniciaria em Fevereiro, mas acabei esquecendo do Carnaval! Ah, as desculpas… Quando iremos parar de criá-las para colocarmos como obstáculos em nossos objetivos? Acho que nunca. Mas de qualquer forma, cá estou eu: iniciando mais um projeto de vida saudável que tem como objetivo, nada mais, nada menos, que voltar à vida saudável. Sim, voltar, porque em 2012 eu estava vivendo uma vida saudável, meus exames estavam ótimos, meu peso estava quase no ideal e, o mais importante: estava bem comigo mesma.

Esse post contém explicações sobre o meu projeto, fotos, números e regrinhas criadas por mim e para mim. Convido todos que quiserem a participar também, mas já aviso que montei um plano dentro do que é bom para mim e isso deve pode mudar muito de pessoa para pessoa. Sem mais delongas…

Projeto: Menos 25 aos 25

1.0 Objetivo: eliminar 25 quilos até o dia 22 de Dezembro de 2015, o dia que completarei 25 anos.
2.0 Duração: 295 dias.
3.0 Meios: Alimentação saudável + atividades físicas.
4.0 Regras:
      4.1: Pesar todas as 6ªs feiras (assim utilizo uma balança só);
      4.2: Fazer exercícios físicos no mínimo 3 vezes por semana;
      4.3: Preferir alimentos sem glúten quando possível;
      4.4: Diminuir a ingestão de açúcares (de olho no exame de insulina!);
      4.5: Ter 01 dia do lixo por semana;
      4.6: Anotar tudo que foi ingerido no dia no Diário da Dieta;
      4.7: Tirar fotos quinzenais com a mesma roupa;
      4.8: Atualizar o projeto mensalmente no blog;
      4.9: Alimentar o cofrinho a cada quilo perdido (1kg = R$10).

Essas são as regrinhas básicas, importantes para me manter na linha e lembrar sempre do projeto. Então, como não quero deixar pra postar sobre a situação atual só daqui a um mês, já vou começar hoje mesmo.

 

Como eu fazia no meu projeto de 2011/2012, o Dando Um UP!, vou atualizar também meu peso e medidas. Pesei hoje de manhã, mas as medidas são de ontem. Aí vai:

Quadro de medidas:

Coxa: E: 70 D: 70
Bíceps: E: 40 D: 39
Antebraço: E: 29 D: 30
Panturrilha: E: 45 D: 45,5
Abdômen: 101
Quadril: 116
Tórax: 103
Cintura: 87

Peso:

Peso Inicial: 96kg
Peso Atual: 93.7kg
Peso Desejado: 70kg
Quilos eliminados: 2.3kg

Apesar do projeto se chamar -25, iniciei o ano com 96kg, então serão 26kg eliminados… Mas aí não teria um nome legal como esse, não é? Eu sei que muitos estão pensando que é um objetivo muito desafiador, muitos quilos para 9 meses, mas eu decidi colocar essa meta para realmente me motivar – já que sei que consigo chegar lá, acredito que colocar 5, 10kg de meta é pouquíssimo. Claro que não vou dar alok, não vou achar ruim se não chegar realmente no meu objetivo, mas qualquer coisa perto disso já será muito bom. Muito bom mesmo!

Cofrinho:

Janeiro: Cofrinho vazio
Fevereiro: R$20,00

E é isso, meus queridos. Mês que vem o post estará bem mais recheado, com fotos, quilos perdidos, medidas menores e mais novidades. Espero que gostem, que participem e/ou me motivem e que me acompanhem por aqui e pelas outras redes sociais mas é claro que existe uma hashtag com #projetomenos25aos25. Mês que vem estou de volta!

#VAMOQUEVAMO


  • Babi Lorentz

    Em 02.03.2015

    Estou contigo. Acho que dessa vez vai e sem nada para interromper, Juh. Sei como é estar aí e sei como é correr atrás e acabar ficando desmotivada, mas desta vez tem que ser pra valer. Não só pra mim, mas pra nós duas. Acho que isso a gente pode ir sempre uma atualizando a outra sobre tudo que for acontecendo, sobre os quilos eliminados e sobre todas as dificuldades pelas quais vamos passar. Emagrecer é difícil. Mais difícil ainda quando a gente sabe que precisa, mas acredito que as coisas vão ficando mais fáceis e mais tranquilas pra gente aceitar com o passar dos dias e com os resultados chegando. Mês que vem estarei aqui para comentar sobre como vai a minha vida também. Não sei meu peso, não sei minhas medidas, mas assim que eu tiver tudo anotadinho, a gente conversa.
    Vai com tudo, vamo que vamo que vai dar certo! <3
    De novo: Tô contigo!

    [Responder]

    Juh Claro:

    Vamos juntas, Babi! Assim diminuímos um pouco a dificuldade. Tire todas as suas medidas, eu me baseio mais nelas do que no peso. Aliás, preciso diminuir 10 cm (agora 9) da cintura para sair do risco de diabete, então é o que eu mais olho mesmo.
    Vamos sempre nos falando <333

    [Responder]

  • May

    Em 02.03.2015

    Oi Juh, tudo bom?
    Eu relaxei totalmente em Fevereiro, mesmo depois de ter perdido 6kg, agora preciso recuperar o ânimo novamente!

    Beijão,
    May :*

    [Responder]

    Juh Claro:

    Não pode desanimar não, temos que nos esforçar pra não desistir, senão fica tudo difícil de novo, né?
    Vamos lá!

    Beijo.

    [Responder]

  • Amanda Almeida

    Em 02.03.2015

    Oi Juh, tudo bem?
    Força menina, e espero que você consiga(você vai!). Estou torcendo por você, pois muito além da estética, a saúde é um fator importantíssimo. Então, boa sorte e estarei acompanhando, e também cobrando quando você der umas escorregadas rsrsrsr.
    ps: sabe o que eu acho que seria legal? você postar algumas refeições suas que te ajudam na diéta. Meu pai também está nesse ritmo agora – a contra gosto, mas estou vigiando. Então acho que seria legal partilhar os alimentos e também exercícios que estão te ajudando ^.^
    Abraços,
    Amanda Almeida

    [Responder]

    Juh Claro:

    Oi, Amanda!
    Obrigada pelo apoio! Eu vou postar algumas fotos sim, só preciso lembrar de tirar (não lembrei nenhum dia essa semana rs). Estou anotando o que estou comendo, pelo menos, isso já ajuda muito!

    Beijo.

    [Responder]

  • Patty

    Em 02.03.2015

    Gostei muito da ideia de alimentar o cofrinho, vou super adotar. Tô desde janeiro enrolando e enrolando pra tomar vergonha na cara, sabe como é? Acho que já comentei aqui umas 20x, mas agora tô contigo MEIXMO HUEHUEHUHEUHEU <3

    [Responder]

    Juh Claro:

    Preciso achar jeitos de me motivar, e como também preciso economizar um pouco, dá pra juntar duas coisas numa só! haha
    É isso aí, vamos lá, Patty! haha

    Beijo.

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.