Projeto: Menos 25 aos 25 – Primeiras Impressões

Em 06.04.2015   Categoria: -25 aos 25

HELLO!

Eu ainda não tenho certeza se foi melhor deixar o post para hoje ou se deveria ter postado semana passada. Acontece que eu prefiro sempre postar nas primeiras segundas feiras do mês, mesmo que o primeiro dia seja um ou dois dias depois. Isso também faz com que eu tenha o mês todinho para avaliar tudo que aconteceu e montar um post digno mensal.

Enfim! Estou aqui fazendo essa introdução só para enrolar um pouco mais e fingir que estou feliz com o resultado do primeiro mês do projeto. SÓ QUE NÃO! Fui péssima, fui fraca e deixei tudo de lado de novo. Perdi mais um mês com desculpas, recaídas e chocolates. E eu sinceramente não sei mais o que fazer para não me deixar abalar por besteiras e jogar tudo para o alto.

Mas vou falar sobre esse mês mesmo assim… Eu não fiz absolutamente nada do que uma reeducação alimentar indica, então vou pular metade do mês e passar para a semana retrasada.

Resolvi voltar para a “dieta sem glúten” que simplesmente consiste em não ingerir alimentos com glúten. Ou seja, cortar a farinha branca da dieta e diversos outros alimentos. Isso emagrece? Em partes. Porque ainda posso comer doces e algumas frituras. Então qual é a razão? Me sinto mais leve.

O glúten dá a sensação de inchaço e isso é comprovado por vários estudos por aí. Eu já falei sobre glúten aqui no blog quando resenhei o livro “Glúten e Obesidade: A Verdade que Emagrece“. Eu já havia feito “uma semana sem glúten” mês retraso e deu super certo. Deu uma boa desintoxicada no meu intestino/estômago e, coincidência ou não, eliminei os primeiros 2kg do meu projeto. Dessa vez o resultado não foi assim tão ótimo na questão balança, porém quando ao sentimento de leveza, obtive o mesmo resultado e me fez muito bem. Lembrando que retirar o glúten da dieta não significa que você irá emagrecer e nem que está sendo saudável.

A dieta 100% restrita de glúten não é recomendada por diversos médicos, mas já li diversas matérias (e minhas nutricionistas já reafirmaram também) que fazê-la por alguns dias não traz malefício nenhum, muito pelo contrário, principalmente pela questão da desintoxicação. Então pretendo fazer a dieta pelo menos durante uma semana a cada mês, para fazer essa “limpeza” no organismo.

Uma coisa que tem me ajudado no finzinho do mês foi meu tratamento psicológico. Resolvi abrir o jogo com a minha psicóloga e pedir a ajuda dela, já que acredito que ultimamente não tenho consigo me focar em nenhuma dieta por conta do emocional/mental e ela tem me passado alguns exercícios bem interessantes. Como só fiz 02 até agora, falarei disso mais pra frente. Mas acredito que vá me ajudar bastante.

Vamos para os resultados as primeiras impressões do projeto…

 

Atualização:

Quadro de medidas:

Coxa: Março: E: 70 D: 70 | Abril: E: 71 D: 70
Bíceps: Março: E: 40 D: 39 | Abril: E: 35 D: 34.5
Antebraço: Março: E: 29 D: 30 | Abril: E: 29 D: 29
Panturrilha: Março: E: 45 D: 45,5 | Abril: E: 45 D: 46
Abdômen: Março: 101 | Abril: 102
Quadril: Março: 116 | Abril: 117
Tórax: Março: 103 | Abril: 100
Cintura: Março: 87 | Abril: 87

Peso:

Peso Inicial: 96kg
Peso Atual: 92.7kg
Peso Desejado: 70kg
Quilos eliminados (total): 3.3kg

Cofrinho:

Janeiro: Cofrinho vazio
Fevereiro: R$20,00
Março: R$30,00

Apesar de ter comentado sobre a hashtag #projetomenos25aos25 no post anterior, eu acabei não publicando nada em lugar nenhum porque não vi o porquê. Pretendo atualizar o Instagram/Twitter com fotos sobre o projeto agora nesse mês, como pratos, dias que fui à academia e etc. Muita gente vai reclamar porque tem gente que detesta quem posta isso haha mas estou fazendo isso por mim e não pelos outros, né?

Briga comigo não, Thor! :( Prometo que melhorarei muito nesse mês!

#VAMOQUEVAMO

Aviso legal: imagens retiradas do Tumblr.


  • Babi Lorentz

    Em 06.04.2015

    Eu estou aqui pra te ajudar sempre que for preciso pelo simples fato de eu saber o que é e como é estar na sua pele.
    Juh, não se deixe abalar nunca e tente fazer o possível pra não cair em tentação e sair aceitando doces, comendo mil chocolates e se deliciando com a quantidade de tentação que tem por aí a fora.
    Se feche mesmo pra esse tipo de coisa. por mais difícil que pareça, se você aceitar, você não estará fazendo mal nenhum a ninguem, apenas a si mesma. sabe quando falam que gordo nunca faz mal a ninguém porque só fica em seu canto comendo sem se importar com o que as pessoas falam? eu já fui assim e tenho certeza que você também. mas… tá na hora de mudar!
    vamos lá! vamos chegar juntas ao resultado positivo no fim deste ano.
    amo você e To contigo sempre. ❤️

    [Responder]

    Juh Claro:

    Você é uma linda <3 Eu to tentando o máximo que posso a começar a falar não. To precisando disso mesmo. E também estou precisando parar de comprar porcarias ao longo do dia… Porque se não tiver perto de mim, eu não como. Então é simples, é só não comprar – além de economizar (você ficaria horrorizada de ver o quanto eu gastei em bombonieres mês passado!), não como nada que não deveria.

    É isso lá, vamos chegar juntas sim.
    Também amo você <3

    [Responder]

  • Flavinha

    Em 06.04.2015

    Ahh eu queria ser assim organizadinha com as minhas medidas, ultimamente eu só levo em consideração o peso e a sensação de leveza.
    Não se sinta tão culpada Juh, semana de páscoa e feriado é difícil mesmo, o importante é não desistir, recomeçar sempre :)

    Beijinhos.

    [Responder]

    Juh Claro:

    Eu acho muito importante as medidas, porque muitas vezes não muda o peso em si, mas vamos perdendo cms. E eu tenho o objetivo de sair da casa dos 80 na cintura, porque acima disso é risco de diabetes.
    Sim, já estou voltando pra linha! :) haha

    Beijo.

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.