Projeto: Menos 26 aos 26 – Nova meta alcançável

-26 aos 26 • 06.07.2015  

É com um pingo de vergonha e tristeza que venho dizer a vocês que não conseguirei atingir o meu objetivo inicial esse ano e, por isso, estou mudando o nome do projeto.

Eu deveria ter feito isso desde o início… Não deveria ter me forçado a acreditar que eu conseguiria emagrecer tudo que ganhei em dois anos, em um. Já que eu já havia iniciado o projeto precisando emagrecer 26kg, por que não utilizar esse número como meta? Por que sempre ter essa mania de querer me forçar mais do que eu consigo? É uma boa pergunta…

Já estamos em Julho e eu emagreci míseros 3kg. Para chegar à meta que eu havia estabelecido, nessa altura do campeonato eu deveria ter eliminado no mínimo entre 10 e 12kg. Para eu tentar chegar onde quero, eu teria que fazer dietas malucas e não é esse o propósito de tudo isso. Meu maior objetivo, além de emagrecer, claro, é voltar a comer conscientemente. Prestando atenção no que eu estou comendo, tendo consciência de tudo que estou ingerindo e sem ficar me sentindo culpada após comer algo que “não deveria”.

Por isso, o projeto não finalizará mais no final desse ano e sim no final do próximo, quando eu completar 26 anos. Acredito que com uma meta dessas e com um “prazo” de 1 ano e meio, terei mais força de vontade e acreditarei que conseguirei chegar lá. Afinal, não adianta nada emagrecer tudo correndo e depois engordar tudo de novo, não é mesmo?

A meta final continua a mesma: chegar aos 70kg. Os meios para atingir a meta também: reeducação alimentar, atividade física e acompanhamento médico com os meus exames.

Não vou postar os resultados do mês de Junho porque meio que quero ignorá-los. Quero começar de novo. Quero encontrar o meu foco, a minha motivação… E não é olhando para resultados ruins que conseguirei isso.

Mês que vem estou de volta, espero que trazendo boas novidades para vocês e bons resultados. Mesmo com o inverno, tenho que me mexer… Não quero chegar no próximo verão da forma que passei o meu último. Não é porque meu prazo agora é mais longo que eu me darei ao direito de relaxar: muito pelo contrário!

Sem mais delongas, #VAMOQUEVAMO

Aviso legal: imagens retiradas do Tumblr.