Resenha: A Bailarina Fantasma – Socorro Acioli

Em 01.01.2013   Categoria: Resenhas

abailarinafantasma A Bailarina Fantasma é uma história infanto-juvenil que relata um romance do início dos anos 1910 e tem como principal palco o Theatro José de Alencar em Fortaleza (que também ilustra o livro). Com uma diagramação linda e impecável, escrita leve e que flui fácil, Socorro Acioli conseguiu me prender pelas quase 200 páginas de uma só vez.

Conhecemos Anabela, uma garota de 14 anos que mora com seu pai, Marcelo (Melinda, sua mãe, faleceu quando ela tinha apenas 7 anos) na cidade Travessa dos Anjos. Anabela é uma menina simpática e que sente falta de sua mãe, por isso sempre que alguém vem a falecer ou quando ela enterra algo, escreve uma cartinha ou um pequeno recado e enterra junto, acreditando que assim a mãe dela receberá e saberá como a filha está.

Marcelo é um arquiteto que está a procura de um emprego quando surge uma vaga na restauração do Teatro José de Alencar. Anabela fica muito feliz com a notícia, ainda mais quando descobre que terá que passar as tardes no teatro e que para comemorar o novo emprego do pai, eles assistirão a Giselle, um espetáculo de ballet (sensacional, diga-se de passagem! <3). Anabela convida sua melhor amiga, Luciana, que aceita o convite de prontidão e juntos vão para o teatro.

Durante a apresentação, Anabela é surpreendida com uma bailarina vestida de azul que não pertence ao elenco – mas o pior é que só ela consegue enxerga-la. Ela fica muito assustada e não conta para ninguém, até não se segurar mais e acabar contando para Luciana – que resolve investigar o mistério e fazer uma espécie de reportagem com os trabalhadores do teatro em uma das tardes que vai até lá com Anabela.

Não tem graça contar mais sobre a história, só posso dizer que a Bailarina Fantasma é Clara e que ela precisará da ajuda de Anabela para fazer um favor, que abriga seu maior segredo.

Um livro super recomendado para todas as idades. Já fiquei sabendo que terá continuação e eu mal posso esperar para lê-la!

A Bailarina Fantasma
Páginas: 182 Editora: Biruta Nota: ★★★★☆


  • Babi Lorentz

    Em 01.01.2013

    Esse livro foi um dos mais fofos que li em 2012. Achei a história super lindinha e também fiquei esperando pela continuação. Na verdade, ainda estou. :P
    E o trabalho da Biruta com esse livro é impecável. As fotos, a diagramação, as cores… Fiquei apaixonada!
    Beijos.

    [Responder]

  • Amanda Faustino

    Em 01.01.2013

    Eu amei esse livro! Ele é tão fofo. A história me prendeu de uma maneira… Estou super ansiosa pela continuação.

    Beijos,
    Mandi – Book and Cupcake.

    [Responder]

  • Blog Biruta/Gaivota

    Em 01.01.2013

    Oi, Juliana;
    Tudo bom?

    Que bom que gostou do livro; “A Bailarina Fantasma” tem mesmo uma escrita fluída e uma história muito envolvente. Se quiser saber mais sobre esse livro e outros da Editora, confira no nosso blog! Mais pra frente, teremos uma postagem relacionada com “A Bailarina Fantasma” ;) Aproveita e participa da nossa nova seção, Autor da Vez!

    Beijos Birutas!
    http://www.blogbirutagaivota.com.br

    [Responder]