Resenha + Promoção: A Escolha – Nicholas Sparks

Em 11.09.2012   Categoria: Resenhas, Sorteios

A Escolha – The Choice
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 303
Nota: ★★★★☆

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Mais um romance de Nicholas Sparks, um pouco clichê, mas sempre uma ótima pedida para uma leitura leve. Não seria um livro que eu compraria se visse em uma loja, mas já que tive a oportunidade de lê-lo, não me arrependo.

A Escolha nos traz a história de Travis Parker, um homem solteiro que vive com seu cachorro, Moby e sempre cercado pelos seus amigos. Sua vida é bem tranquila, mas algo – ou melhor, alguém, aparece para mudar tudo: é sua nova vizinha, Gabby, que mora com sua cachorrinha, Molly e que decide finalmente falar com seu vizinho após desconfiar que Molly está grávida – e do cachorro dele.

É dessa forma que eles se conhecem, com uma discussão de Gabby sobre Travis ser irresponsável e deixar seu cachorro solto por aí e ele tentando explicar que não tinha como Moby ser o pai dos futuros filhotes… Até que Gabby resolve escutar seu vizinho e leva Molly até o veterinário – e a surpresa? Sim, Travis é veterinário e é ele que atende Gabby e sua cadela e agora sim ele consegue explicar que Moby é castrado e não seria possível engravidar Molly.
Gabby se desculpa por ter sido tão ignorante e tenta arranjar uma maneira de reverter a situação, mas sempre lembrando para si mesma e também em voz alta, que ela tem um namorado, Kevin, e o ama muito. Por isso que ela se mudou para Beaufort, para ter uma vida ao lado dele.

Vocês já podem imaginar o que vai acontecer daqui para frente, mas Nicholas Sparks consegue desenvolver tudo muito bem e de um jeito muito gostoso de se ler, com passagens divertidas, frustrantes e românticas. Até que acontece algo que eu não imaginava, de verdade e achei que tinha trocado de livro e começado a ler Diário de Uma Paixão, porque de repente o cenário todo mudou…

Não dei 5 “coraçõezinhos” porque não consigo gostar tanto assim das histórias do Sparks, acho que cansei de tanta coisa igual, mas, como disse no início da resenha, é uma leitura leve e boa para qualquer hora. Gostei do final, por incrível que pareça e me apeguei bastante aos personagens – até chorei.

Recomendo e é por isso que farei uma promoção aqui.

a Rafflecopter giveaway


  • Biia

    Em 11.09.2012

    Oiiee Juh,
    confesso que eu gosto do Nicholas, mesmo sabendo bem o que vai acontecer no livro, afinal ele sempre segue a mesma linha rs
    Mas concordo que ele sabe desenvolver a história de uma forma que te prende, acontece comigo quando leio um livro dele, e não foram poucos rs

    Beijos

    [Responder]

  • Manu Hitz

    Em 11.09.2012

    Confesso q sempre achei Sparks clichê – e as capas dos livros bem comerciais. Mas me apaixonei por ele… é o livro perfeito para uma sessão da tarde cheia de suspiros e lágrimas. Adoroooooo!
    Esse livro me parece ser daqueles q a gente torce muito para q o durão se deixe levar pela paixão…

    [Responder]

  • Flavia

    Em 11.09.2012

    Eu nunca li nada do Sparks ainda. Acho que esse lance das historias terem todo aquele toque emocionante pra tudo ser arruinado com um final trágico já virou clichê ahahaha
    Mas adorei a resenha! Fiquei curiosa pra ler esse livro!

    [Responder]

  • Sabrina Piano

    Em 11.09.2012

    Super ansiosa pra ler esse livro, a historia é muito bonita e romantica, com eu adoro!

    [Responder]

  • Bruna Costenaro

    Em 11.09.2012

    Nunca li Sparks, nem sequer tenho um livro dele, Shame on Me =P Não é falta de vontade, mas de oportunidade, qd vejo um livro dele e um com fantasia vou na fantasia. Mas tenho curiosidade imensa de saber como é a escrita dele =P

    E pelo que vc disse mais algumas pessoas a fórmula dele é a mesma sempre né? Vou ler então só alguns hahaha =P Boa Resenha!

    Miquilis

    [Responder]

  • Alef Cauê

    Em 11.09.2012

    Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: http://www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.