Resenha: A Evolução de Mara Dyer – Michelle Hodkin

Em 28.05.2015   Categoria: Resenhas

ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO LEU “A DESCONSTRUÇÃO DE MARA DYER” ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS.

aevolucaodemaradyer A Evolução de Mara Dyer é o segundo livro da trilogia de Michelle Hodkin. Eu já publiquei a resenha do primeiro volume, A Desconstrução de Mara Dyer e demorei um pouco para escrever essa, mas eu o li assim que terminei o primeiro, porque era muita ansiedade!

Quando li o primeiro livro, achei que tinha encontrado o melhor livro de todos, mas após ler o segundo, acredito que encontrei uma das melhores trilogias… Apesar de estar morrendo de medo de como a Hodkin irá finalizar a história, também estou super ansiosa para ver se a trilogia toda será tão boa quanto os dois primeiros livros.

A Evolução de Mara Dyer começa exatamente onde o primeiro livro terminou, sem pular um acontecimento sequer. Mara acorda em uma cama de hospital sem lembrar como foi parar lá. Após seu surto ao encontrar seu “ex-namorado-morto” na frente da delegacia, ela foi levada ao hospital e está amarrada à cama. Apenas Noah acredita nela e isso não poderia ser pior.

Na verdade, podia sim: seus pais resolvem enviá-la ao Horizontes, uma clínica de reabilitação psiquiátrica, que ela precisará frequentar cinco vezes por semana e participar de diversas atividades terapêuticas. Seu único alívio aparece quando ela encontra Jamie também frequentando a clínica. Talvez não seja tão ruim assim… Ou não!

Um ponto negativo desse livro é que não encontraremos as respostas que queríamos após terminar o primeiro volume, muito pelo contrário: mais dúvidas começam a surgir, deixando tudo para ser respondido no terceiro livro (espero, pelo menos!).

Muitos acontecimentos malucos acontecem no Horizontes e, como o livro continua sendo narrado em primeira pessoa, não temos como ter certeza se são eventos reais ou apenas alucinações de Mara. Não dá para saber em quem confiar, qual loucura é a pior e também não temos Noah a todo momento disponível para nos acalmar um pouco (e à Mara também, claro). É algo mais insano que o primeiro livro e esse é o ponto positivo de toda a leitura.

O diferencial desse volume é que temos flashbacks. Não sabemos de quem são essas “memórias” e nem de quando são, apenas que elas aconteceram na Índia e estão totalmente relacionadas à nossa protagonista. Isso deixa ainda mais tenso o clima de todo o livro e algumas partes podem até ser um tanto quanto perturbadoras.

Se você gostou do primeiro livro e está com medo de continuar a trilogia, posso te garantir que pelo menos esse aqui faz jus à sua expectativa, então pode parar de frescura e ler logo!

O terceiro livro, The Retribution of Mara Dyer (ainda sem tradução), foi lançado em Novembro do ano passado e ainda não tem previsão de lançamento em português no Brasil.

A Evolução de Mara Dyer – The Evolution of Mara Dyer
Páginas: 406 Editora: Galera Record Nota: ★★★★★


  • Tati Castro

    Em 28.05.2015

    Li essa resenha porque curto um spoiler para dar vontade de ler, mas começarei lendo o primeiro livro.
    SUA ESTANTE

    [Responder]

  • Babi Lorentz

    Em 28.05.2015

    Bem que vc disse… Deu pra clarear as lembranças dos dois primeiros livros depois de reler suas resenhas, hahaha.
    Agora acho que até termino mais rápido.

    [Responder]

    Juh Claro:

    EBA! <3 haha

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.