Resenha: Caixinha de Guardar o Tempo – Alessandra Roscoe

Em 19.03.2013   Categoria: Resenhas

Caixinha de Guardar o Tempo
Autora: Alessandra Roscoe
Editora: Gaivota
Páginas: 17
Nota: ★★★★★

Sinopse: Uma história sobre o tempo e a falta que o tempo faz. Uma história sobre a memória, este cofre precioso onde guardamos o nosso mais significativo tesouro: nossas lembranças! Com delicadeza e muita poesia, Caixinha de guardar o tempo se abre para o leitor com o convite irrecusável de embarcar sempre no melhor de cada momento!
 
 

 

Caixinha de Guardar o Tempo é um livro lindo – lindo mesmo, porque ele é todo ilustrado e colorido. Um livro curto com uma história infantil, mas que nos faz refletir sobre o tempo.

Nessa história conhecemos Lia, uma garota que não sabia muito sobre o tempo e nem que ele poderia fazer muita falta, já que ela tinha todo o tempo do mundo quando criança para fazer tudo o que queria – brincar, correr e etc. Ela sabia que um dia sentiria saudade de tudo isso e muito mais, então resolveu criar uma caixinha em que guardaria o tempo: o tempo que melhor vivia.

Dentro dessa caixinha ela guardava tudo que acontecia com ela, seus medos, sentimentos, folhas de árvores, gotas de chuva e tudo mais que importava para ela. Assim, quando ela fosse mãe, vó e bisavó, lembraria de tudo que tinha acontecido na sua vida e não se esqueceria nunca mais.

“Na caixinha de guardar o tempo, Lia juntou poesia e fotografia com as flores que sempre colhia, com os sonhos que ela nunca adormecia.”

Um livro que colore a minha estante e que guardarei também na minha caixinha do tempo!


  • kelrycaroline

    Em 19.03.2013

    Tenho vontade de fazer isso que a Lia faz, até já tentei, mas sempre não esqueço.

    [Responder]

  • Carolina

    Em 19.03.2013

    Ai, parece ser super gracinha. Essa ilustração é do livro? Muito linda!

    Beijão

    [Responder]

    Juh Claro:

    É sim! Era pra eu ter tirado foto ao invés de pegar uma imagem na internet, mas esqueci rs ele é uma fofura <3

    [Responder]

  • Babi Lorentz

    Em 19.03.2013

    Deve ser linda a história.
    Tenho vontade de ler. Nunca me canso de histórias infantis (mesmo porque, elas tem tão poucas páginas e são sempre tão fofas…)
    Beijos!

    [Responder]

  • Marla

    Em 19.03.2013

    Não conhecia o livro, mas o achei o enredo super fofo *-*

    *bye*

    [Responder]

  • Steh

    Em 19.03.2013

    Eu quero ler, só por causa das ilustrações. Confesso! E você precisa ler Por isso a gente acabou, as ilustrações são sensacionais também.

    [Responder]

  • Gladys Sena

    Em 19.03.2013

    Que fofo! E ainda tem uma lição né!
    Muito legal, ;)

    [Responder]

  • Alessandra Pontes Roscoe

    Em 19.03.2013

    Nossa que honra ter meu Caixinha resenhado por aqui! Adorei o carinho com o livro, a história e as ilustrações. A Editora Gaivota realmente caprichou nesta edição. Esta resenha vai carinhosamente para a minha Caixinha de guardar o melhor de cada tempo! Aproveito pra convidar você, Juh e seus leitores para conhecerem também meu blog e tem promoção do livro novo por lá!
    http://contoscantoseencantos.blogspot.com
    Beijos!

    [Responder]

    Juh Claro:

    Que honra a minha em ter seu comentário por aqui! Obrigada, Alessandra, de verdade, não só pelo comentário, mas pelo maravilhoso livro.

    Beijos.

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.