Resenha: Castelo de Cartas – Valete – Camila Loricchio

Em 15.05.2012   Categoria: Resenhas

Castelo de Cartas – Valete
Autora: Camila Loricchio
Editora: JAC Editora
Páginas: 184
Nota: ★★★★☆
Skoob: Clique aqui

Sinopse: “Havia fogo por todos os lados. Havia uma garota sonolenta no jardim.” Beatrice não se lembra de nada antes do incêndio que destruiu toda sua casa, mesmo assim, vivendo agora com sua nova família, ela começa a construir seu incerto futuro. Sem saber que aquele passado anterior cobrará seu conhecimento.
 

 

Castelo de Cartas traz a história de Beatrice Staten, uma garota que vive com seus pais Jeref e Dássia e seu irmão, Griff. Apesar dos costumes um tanto estranhos na casa e a sua vida sendo bem diferente de Catarina, sua melhor amiga, Beatrice só descobre que não pertence aquele lar aos 16 anos, após uma estranha visita de três “primos” seus. Acontece que Bea foi adotada pela família após Jeref tê-la encontrado na calçada enquanto sua casa pegava fogo. Bea então com apenas 5 anos, foi acolhida por Jeref, Dássia e Griff, que a trataram muito bem, educaram-na e sempre deram muito carinho, mas temiam o dia em que teriam que contar tudo.

Não posso contar sobre o maior segredo dessa “família” porque estragaria totalmente a graça do livro, mas posso dizer que já imaginava o que era quando eles mencionavam a tal da “dieta” que não permitiam que eles tomasse café da manhã/almoçassem/jantassem com a menina, mas ainda assim não foi tão previsível. A forma como Bea descobre, ou melhor, como contam para ela, é natural e a reação dela não surpreendeu só os “pais”, mas a mim também. Achei que ela iria dar ‘alok’ e sairia quebrando tudo e ia fugir de casa, mas ela até que aceitou bem as condições, mas não podia contar para sua melhor amiga porque ela estava mal e além de tudo seu querido Griff havia fugido.

É nessa hora que Bea conhece Gaspard, após levar um tombo na calçada a alguns metros do seu condomínio e ele a ajuda a se levantar e gentilmente a leva para casa, deixando o número de seu telefone com ela para, se quiser, ligar para ele. Bea mal sabe que se envolveu com a pessoa errada – que nem ao menos se chama Gaspard, e é a partir daí que tudo vai mudar.

Chega o tal dia do Julgamento e agora Bea já sabe mais sobre seu passado do que gostaria e é a partir daí que o leitor se vê com várias dúvidas e perguntas que não são respondidas, o que acredito que a autora quis deixar para a continuação, deixando todo um mistério tanto pela parte de Bea quanto de Griff que, pra mim, é o personagem mais misterioso da história.

Castelo de Cartas é um livro pra ser lido em poucas horas, só não o fiz por outras complicações, mas quando peguei para lê-lo de vez, a leitura fluiu com uma leveza impressionante e quando menos esperava, já estava virando a última página. Estou ansiosa pela continuação do livro e espero que as minhas dúvidas sejam esclarecidas tanto pelo lado da Bea quanto do Griff.

Quero agradecer a Camila pela oportunidade de participar do Book Tour e desejo muito sucesso à ela e ao Castelo de Cartas – e quero logo a continuação!


  • Flavinha

    Em 15.05.2012

    Oi Juh, tudo bem?

    Esse lance da dieta me fez pensar em vampiros, será que to certa? Rs.

    Beijinhos

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.