Resenha: Colin Fischer – Ashley Edward Miller e Zack Stentz

Em 14.07.2016   Categoria: Resenhas

COLIN FISCHERColin Fischer é um garoto que está entrando no Ensino Médio. Nós já sabemos que essa fase escolar não é muito fácil, mas para Colin será ainda mais complicada, e não digo que é pelo fato de ele ter a Síndrome de Asperger, mas sim pela maneira que seus colegas enxergam isso.

Durante o Ensino Fundamental, Colin era acompanhado por uma cuidadora. Com ela, aprendeu a identificar as expressões faciais das pessoas. Ele tem tudo isso anotado em cartões e está sempre verificando para ter certeza do que as pessoas ao seu redor estão sentindo e como elas provavelmente vão agir. É por isso que a capa do livro tem todas essas expressões desenhadas e também por isso que todo capítulo é iniciado com uma delas, remetendo ao que o Colin está sentindo. Ponto pra Editora Novo Conceito, que fez um ótimo trabalho ao pensar e colocar isso no livro.

Voltando ao livro, a história parece ser bem boba nos primeiros capítulos, mas mesmo assim, é impossível deixar de lado. Colin me cativou, fazendo com que eu passasse raiva apenas com todas as notas de rodapé no livro. Eu não gosto de notas de rodapé (Perdão, Leonard Peacock é exceção) e não gostei da forma que elas foram sendo feitas, tanto que não consegui ler algumas por inteiro, deixando de lado e continuando a história, que era bem mais interessante.

Acontece um crime na escola: uma arma é disparada dentro do refeitório durante o aniversário de Melissa, uma das únicas pessoas que trata Colin bem. Como ele é bem observador e costuma anotar tudo aquilo que vê em seu caderninho com uma caneta verde (ele não gosta de azul), acha interessante investigar e descobrir quem é o culpado, já que percebe que a polícia não consegue fazer isso por conta própria.

Achei interessante a forma que os autores trataram da Síndrome de Asperger e amei a construção do personagem Colin. Como já disse, ele é cativante e fez com que eu não quisesse deixar o livro para depois, lendo suas poucas páginas de maneira bem rápida. A única coisa que não gostei foram as notas de rodapé (já comentei sobre isso, não voltarei a falar delas), mas o livro foi tão bom e terminou de uma maneira tão legal que fico agora no aguardo para uma segunda história com Colin Fischer no comando.

Colin Fischer – Colin Fischer
Páginas: 176 Editora: Novo Conceito Nota: ★★★★☆


  • Jeh Asato

    Em 14.07.2016

    Oi Babi!!
    Ai que delícia ler suas resenhas! Sua objetividade é ótima porque não solta spoilers e me deixa na curiosidade pra, caso eu decidir ler a história, ainda ter surpresas!
    Vou te contar que há muito tempo que não leio os livros da NC, não sei se por causa das sinopses fracas, se por causa das capas fracas, não sei… tenho optado por outros títulos de outras editoras! Eu confesso que não sei muito sobre a síndrome de Asperger e achei legal também essa relação da capa com a característica do personagem em anotar os rostinhos nos cartões (ele não gosta de azul mas a capa tá em azul, vai entender a jogada….)
    Sabe que eu ainda não defini se gosto ou não de rodapés? Na verdade quando são úteis (por exemplo, estou lendo “A noiva fantasma” e se passa no Oriente, aí tem muitas palavras que precisam daquela notinha rodapé) mas outras que são tão idiotas, extensas que também não as leio por completo!
    Achei bacana a premissa desse livro mas não vou dizer que o lerei porque tenho outros pra ler que me deixaram mega curiosas (se eu pudesse devorá-los todos de uma vez!!!) mas este não será descartado caso haja a oportunidade, graças a sua resenha!!
    Babi, adorando te ver nos snaps – sei que não converso contigo por lá mas assisto e adoro! Manda beijo pro Fer?
    E outro pra você!!! <3

    [Responder]

    Babi Lorentz:

    Ei, Jeh!
    Às vezes dá saudade de ter um blog e postar sempre como eu postava antigamente, mas a vida me levou a fazer de outra forma e encontrei no blog da Juh um espaço pra poder escrever vez ou outra e ter esse gostinho, rs. Que bom que você ainda lê!
    Eu não tenho prestado muita atenção no trabalho que as editoras têm feito ultimamente. Faz muito tempo que não vou a uma livraria ou entro num site pra poder comprar livros… Então fico sem saber que tipo de livro chamaria minha atenção e por qual motivo eu ia querer algum: capa? sinopse? título? nome do autor? sei lá mesmo!
    Nossa, eu dei uma sumida total do snap porque meu celular deu problema na câmara traseira e a frontal está péssima depois de todas as quedas que ele tomou. Além disso, ele fica mexendo sozinho, entrando em aplicativos e outras coisas. Um saco pra usar!
    Beijos

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.