Resenha: Dente Por Dente – Jenny Han & Siobhan Vivian

Em 15.02.2014   Categoria: Resenhas

Dente Por Dente

Dente por Dente é o segundo livro da trilogia “Olho por Olho”. Se você ainda não leu Olho por Olho, essa resenha pode conter spoilers do primeiro volume. Para conferir a resenha de Olho por Olho, clique aqui.

Após o incidente (ou acidente?) no homecoming, Lillia, Kat e Mary já não têm tanta certeza se o que fizeram foi certo. Reeve, o garoto que elas queriam se vingar, se machucou mais do que o necessário depois do que Mary fez involuntariamente (ou não) e agora não poderá mais fazer parte do time de futebol americano da escola e sua bolsa de estudos para a faculdade está em risco. O problema é que tudo isso não resolveu nada, Reeve está até mais insuportável e arrogante do que antes, o que não achei que seria possível. Como brinde, Reenie não olha mais para a Lillia por ela ter ganhado a coroa de rainha do homecoming – e um beijo de Reeve, é claro. Felizmente, agora Lillia tem duas novas amigas e fará o que estiver ao seu alcance para terminar a vingança com Reeve, por Mary.

Dente Por Dente

Nesse segundo livro conhecemos um pouco mais sobre esse novo trio vingativo, como a história de Kat com Reenie, Lillia com Alex e Mary com a sua tia. No meio de tantas revelações do passado, as meninas ainda têm que concluir o plano de vingança sobre Reeve, com um detalhe que escapou por Lillia e Kat, mas não dos olhos de Mary. Acho que se eu contar, será spoiler, então só vou comentar que gostei do plano inicial, mas não da forma que ele se desenrolou. Achei Lillia uma personagem muito fraca nesse volume e bem ceguinha – ou talvez centrada demais em sua beleza, popularidade e mimadisse(?) para dar a atenção necessária ao plano. Tinha momentos que queria dar uns bons tapas nela e queria que Kat estivesse em seu lugar, ela saberia o que fazer muito melhor do que Lillia.

Dente Por Dente

Não sei se li esse livro em uma época errada, acho que se tivesse lido quando estava no colegial, acharia tudo muito mais interessante, mas simplesmente fiquei entediada com muitas passagens “adolescentes demais” durante a história. Gostaria de ter visto mais de Kat, por ser minha personagem favorita, mas o livro tem um pouco mais de foco nos problemas de Mary e em como Lillia faria para ajudá-la. Claro que tenho que ressaltar uma das melhores partes, que foi a noite de Halloween, onde Mary fica cara a cara com Reeve e também eleva um pouquinho sua auto estima (apesar de ser por pouco tempo).

Confesso que tenho arrepios com a sua tia, mas que o desfecho dele talvez explique muita coisa do que ela fez durante o primeiro e o segundo livros. Ainda tem muita história para ser desenrolada e tenho até medo de ver o tamanho do terceiro livro da trilogia. Se esse já teve mais de 500 páginas, imagina o próximo que tem que juntar todas as pontas que foram deixadas soltas nesse?

Dente Por Dente

Eu sempre leio algumas resenhas antes de sentar para escrever as minhas e dessa vez discordei muito com a maioria das que eu li. Quase todo mundo disse que amou esse segundo livro, que o final foi chocante e que mal podem esperar pelo terceiro… Bem, claro, mal posso esperar para terminar a trilogia, mas sinceramente não gostei nem um pouco do desfecho dele e não caí na enrolação toda das autoras para terminar daquele jeito sem ter uma explicação melhor. Olho por Olho teve muito mais ação e a leitura fluiu muito melhor. Achei 500 páginas totalmente exagerado, eu conseguiria diminuir pelo menos metade da história para não deixar tanta ponta solta. Realmente espero que o próximo livro consiga ser bom o suficiente para concluir tudo que foi falado no segundo livro sem deixar nada esquecido ou mal resolvido.

Dente Por Dente

Infelizmente não posso terminar essa resenha sem falar sobre a minha grande decepção na revisão desse livro. Fiquei inconformada com muitos dos erros que encontrei, erros que qualquer bom revisor deveria ter notado. Confesso que, sim, atrapalhou a leitura. Erros como “a” ao invés de “há” e por aí vai…

Dente Por Dente – Fire With Fire
Páginas: 512 Editora: Novo Conceito Nota: ★★★★☆


  • May

    Em 15.02.2014

    Oi Juuh!
    Como já estou cansada de dizer, não gosto da Siobhan. mas a Bá falou tanto que Olho por Olho era muito bom, que até me deu vontade de pedir, até você comentar de todos os erros de Dente por Dente. Decidi, então, deixar essa leitura para outras pessoas, hehe, e me dedicar aos que tenho aqui não lidos – que são muitos!

    Beijão,
    May :*

    [Responder]

    Babi Lorentz:

    Eu não gosto nem da Siobhan, nem da Jenny Han, então pensei que o livro fosse ficar uma bossssta, mas depois que comecei a ler, acabei ficando encantada com o que elas fizeram com Olho por Olho. Só não li ainda Dente por Dente pra poder falar um pouco mais sobre a série, hahaha.
    Beijos

    [Responder]

    Juh Claro:

    Eu gostei mais de Olho por Olho, mas acho que fui a única! hahaha Tente dar uma chance quando estiver de bobeira <3

    [Responder]

  • Babi Lorentz

    Em 15.02.2014

    Eu preciso ler pra gente poder discutir melhor e pra gente poder mandar o email com a revisão, rs. Enfim, tentarei fazer isso até o fim deste mês, juro, só tenho me enrolado mesmo por causa do trabalho e da faculdade, mas… Se eu estou prometendo, vou cumprir. Pode puxar minha orelha se eu te enrolar! ;)

    [Responder]

    Juh Claro:

    Leia, leia, leia! Precisamos montar um e-mail enorme! haha Espero que você goste, porque 500 páginas não é mole não, viu?

    [Responder]