Resenha: Do Seu Lado – Fernanda Saads

Em 07.05.2013   Categoria: Resenhas

Do Seu Lado
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Páginas: 316
Nota: ★★★★☆

Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece.

Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez.
Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
 

Primeiro chick-lit nacional que eu leio e que nem pareceu ter mais de 300 páginas pela leitura ter fluído tão bem. Escrita impecável e um enredo cliché, porém encantador.

Do Seu Lado nos conta a história de Sarah Alburquerque, uma arquiteta (que pra mim está mais para designer de interiores, mas ok) que sempre pega os trabalhos mais complicados por ter falado em sua entrevista que gostava de desafios. Ainda bem que ela tem Igor, seu melhor amigo e colega de trabalho, para salvá-la em muitos momentos de apuros. Além de todo o suporte de Igor no trabalho, ele a ajuda na sua vida pessoal, passam muito tempo juntos, viajam juntos, assistem filmes juntos, ligam um para o outro no meio da noite, tem um café na cidade que eles só vão um com o outro, blablabla, aquele típico caso de amizade homem-mulher inexistente. Sim, claro, um deles sente atração pelo outro e o outro não vê. Nesse caso, quem não consegue enxergar o outro como algo a mais, é Sarah.

E, como em um bom cliché, tem uma terceira pessoa que causa desentendimentos e aqui é o Bruno, ex namorado de Sarah que, após 4 anos, reaparece em sua vida sendo um dos clientes que ela tem que cuidar. Sarah sempre imaginou esse reencontro e sonhava com que ele estivesse péssimo e se sentindo culpado por deixá-la. Bem, foi quase isso que aconteceu, mas Sarah não poderia prever que ele a conquistaria novamente. Mas será que ela pode esquecer tudo que passou com ele? Todo o sofrimento após descobrir que ele tinha sido infiel? O pior de tudo é que Sarah resolve esconder seus sentimentos de Igor – e com razão, porque ela sabe que ele iria reprimi-la. Mas, afinal, ela só quer voltar com Bruno para se vingar de tudo que ela passou… Será?

Consequentemente, Igor acaba se afastando de Sarah e ela acaba se confessando com uma antiga conhecida “amiga”, Renata, que promete descobrir o que aconteceu (já que Sarah não consegue enxergar) e contar para ela. Mas as coisas não saem como planejado e é aí que a história começa a ficar realmente interessante.

Apesar de não ter me identificado com nenhum dos personagens e achar que faltou um pouco mais de humor (por ser um chick-lit), meus personagens favoritos foram a avó de Sarah e Fátima – uma cliente doidinha dela, que tinham ótimas sacadas e arracaram meus poucos risos durante a leitura.

Se você gosta de livros rápidos e divertidos, Do Seu Lado é uma ótima opção!


  • Babi Lorentz

    Em 07.05.2013

    Fátima é um personagem daqueles inesquecíveis. Adorei a participação dela na história e acho que a Fernanda poderia fazer um livro sobre ela para podermos matar a saudade.
    Além disso, a história é bem bacana. Eu não conseguia largar o livro e por isso também achei que as mais de 300 páginas passaram de forma muito rápida.
    Beijos.

    [Responder]

  • Steh

    Em 07.05.2013

    Olha errar a profissão da personagem já me deixa chateada, é muito bullying com Designer isso. A gente existe e está aqui ok?

    Essa coisa de amigos que são intimos assim e não existe me lembrou um video que traduz o sentimento: http://www.youtube.com/watch?v=T_lh5fR4DMA

    Mas de toda a forma fiquei curiosa para ler :)

    [Responder]