Resenha: Fazendo Meu Filme – Paula Pimenta

Em 06.10.2014   Categoria: Resenhas

fmf1 Após ter passado uma eternidade na minha wishlist, eu ter dado como presente para minha irmã numa tentativa de conseguir ler logo, só agora que consegui, finalmente, conhecer a história tão gracinha escrita por Paula Pimenta.

Você muito provavelmente já ouviu esse título por aí, talvez já tenha lido algumas resenhas e talvez até tenha lido o próprio livro (e o restante da série, quem sabe?). Mas se você ainda não o leu pela razão que seja, vou tentar te convencer nesse post aqui.

Fazendo Meu Filme conta a história de Fani, uma garota de 15 anos extremamente apaixonada por filmes. Ela troca qualquer programa por uma sessão no cinema ou até mesmo uma sessão de filme em seu sofá (ou de qualquer outro amigo). É por conta dessa paixão que sua mãe decide inscrevê-la para fazer uma prova de bolsa de intercâmbio na Inglaterra por um ano. Fani não se anima muito no começo, após uma decepção amorosa, ela acaba ficando feliz por se ver longe de sua rotina por um tempo.

Claro que essa felicidade toda fica um pouco abalada após alegações de suas amigas, Gabi e Natália, de que o melhor amigo de Fani, o Leo, tem uma quedinha por ela – e elas ainda ficam enchendo o saco dizendo que ela também tem uma queda por ele! Que absurdo, o Leo é seu melhor amigo, não tem como pensar em alguma coisa a mais, não é? Mas quando uma outra garota começa a se aproximar dele e a amizade dos dois não está do mesmo jeito de sempre, começa a surgir um certo ciúmes que balança os sentimentos de Fani e toda a questão do intercâmbio.

Será que ela conseguirá se afastar de tudo e todos por um ano para seguir seus sonhos ou será que ela decidirá seguir suas amigas e correr atrás da amizade perdida de Leo?

O livro é uma graça e eu mal posso esperar para ler a continuação da série (estou aceitando de presente, fica a dica!). Apesar de ser um livro um pouco mais adolescente, não tem como não se identificar com as personagens, as conversas do MSN (sdds!), os bilhetinhos trocados na sala e a indecisão entre amor/amizade com os coleguinhas. Adorei a leitura e a escrita da Paula é muito envolvente. Mal consegui largar o livro de tão envolvida que fiquei.

Recomendadíssimo para quem tem a idade de Fani e para quem já passou por uma adolescência parecida com a dela!

Fazendo Meu Filme
Páginas: 336 Editora: Gutemberg Nota: ★★★★★


  • Bianca Martins

    Em 06.10.2014

    A capa do livro é uma graça, porém n é o tipo de história q eu prefiro ler…
    Acho q é ideal p adolescentes….
    Talvez p uma leitura entre livros mais densos seja bacana..

    [Responder]

  • Babi Lorentz

    Em 06.10.2014

    Pode ficar tranquila que senti a indireta aqui de longe. E fique mais tranquila ainda porque Dezembro tá chegando, seu aniversário e Natal também estão chegando e, consequentemente, já preciso de ideias de presente (sentiu que eu tô sendo direta? Só compre se não quiser esperar até lá).
    Fazendo Meu Filme é uma das séries que eu mais gostei de ler e, claro, Minha Vida Fora de Série se tornou algo que eu não poderia deixar de lado, portanto, os livros da Paula Pimenta são todos apaixonantes, pelo menos na minha concepção.
    Que bom que você finalmente os leu.
    Beijos.

    [Responder]

  • Patty

    Em 06.10.2014

    Meu, eu sempre achei que os livros da Paula Pimenta tinham mta cara de menininha de 12 anos, mas eu gostei da ideia da historia!!!! Quando minha pequena pilha der uma diminuida por aqui eu vou comprar <333
    Você finalmente me convenceu, juh!

    Beijos

    [Responder]