Resenha: Finale – Becca Fitzpatrick

Em 25.03.2014   Categoria: Resenhas

Finale

Finale é o quarto e último livro da série Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick. Após tantos acontecimentos no primeiro e segundo livros e a reviravolta do terceiro, foi difícil imaginar como a escritora conseguiria criar um desfecho à altura de tudo que aconteceu na série; mas ela conseguiu e foi muito bom não me decepcionar ao fechar o último livro e finalizar a série.

ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO LEU SUSSURRO, CRESCENDO E SILÊNCIO, ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS.

 

Quando Nora acreditava estar livre de toda a confusão entre nefilins e anjos caídos e que poderia ficar com Patch sem se preocupar com esses assuntos, a reviravolta que ela não esperava depende totalmente dela. Após a morte do Mão de Negra (vulgo seu pai), ela fez uma transfusão para se tornar uma nefilim, e ainda por cima um juramento: ela deve liderar os nefilins na guerra contra os anjos caídos; caso não cumpra a promessa, ela e sua mãe morrerão.

Primeiramente, Nora precisa ganhar a confiança dos nefilins e, para tentar melhorar a sua imagem, termina publicamente seu namoro com Patch (eles agora só se encontram às escondidas, para tentarem montar um plano para que a guerra não aconteça). Como Nora sempre foi humana, ela não tem habilidades nefilins e muito menos a força física de um, portanto, começa a treinar com Dante, braço direito do Mão Negra.

Finale

Admito que as cenas de treinamento passaram um pouco arrastadas. Todos os dias Dante tirava Nora da cama à força, trenava uma coisa ou outra, ela reclamava, eles treinavam mais e tudo se repetia no dia seguinte. Senti muta falta do Scott, que quase não apareceu no livro (apesar de sua presença importantíssima nos momentos certos), me decepcionei com Vee, seu “segredo” e o epílogo dedicado à ela, mas, principalmente, senti falta em um melhor desfecho sobre Marcie. Ah, sim, Marcie resolveu sair de casa e ir morar com sua meia-irmã, só para piorar ainda mais a situação de Nora.

Gostaria de ter visto mais briguinhas das duas e que Marcie tivesse um final digno, mas nada disso aconteceu, ela foi simplesmente uma personagem secundária sem grande importância. Dabria também está de volta e algo que achava que não podia acontecer, acabou voltando para esse livro: o ciúmes e paranoia de Nora em relação à ex-namorada de Patch. Olha, desculpa, mas o cara é um anjo caído ameaçado a ir para o inferno e está correndo vários riscos para ficar com sua namorada que é uma nefilim, algo inaceitável, e ela ainda duvida do amor dele? Por favor!

Finale

Apesar desses pontos negativos, fiquei contente com o desfecho da série e como Nora conseguiu lidar com tudo que estava acontecendo em sua vida sem perder totalmente o rebolado. Além de tudo que estava ocorrendo e enquanto ela tentava se tornar confiável para o exército nefilim, ela se depara com artes do mal que estão sendo utilizadas pelo seu próprio exército e precisará tomar sérias providências para lidar com algo proibido pelos arcanjos.

Esperava que a pergunta seguinte fosse “E como nós ficamos?”, mas suas palavras me pegaram de surpresa:
– Quero você ao meu lado, Nora. Ficar com você é minha prioridade número um. Estou em guerra com os nefilins há muito tempo. Isso me afetou, e há coisas em mim que eu gostaria de mudar. A mentira, os truques baratos, até mesmo a força bruta. Há dias em que eu gostaria de poder voltar atrás e tomar um caminho diferente. Não quero que você se arrependa das mesmas coisas. Preciso saber se é forte. Ele tocou minha testa delicadamente. Depois fez um carinho em minha bochecha, a palma da mão em meu rosto. – Entende mesmo no que está se metendo?
Eu me afastei, mas não da mesma forma ríspida como pretendia.
– Se parasse de se preocupar comigo, veria que estou preparada.

página 146

Finale

Se você ainda não terminou de ler a série, faça-o sem grandes expectativas que tenho certeza que não se decepcionará. Becca conseguiu dar um ótimo desfecho ao livro (apesar do epílogo chatinho 0 já falei, né? Pois é) e me deixar com saudade da melhor série de anjos que já li.

Finale
Páginas: 304 Editora: Intrínseca Nota: ★★★★★


  • Kauana Amine

    Em 25.03.2014

    Olá, tudo bem? Estou passando por vários blogs para divulgar o blog literário que acabei de criar: enrichthemind.blogspot.com para postar resenhas de livros e coisas relacionadas. Passa por lá? Retribuo as visitas e sigo de volta. Estou super aberta a parcerias e novas amizades!! :D Obrigada desde já e desculpa se não gostar da divulgação, mas espero que compreenda que é necessário quando está começando :( haha. Beijos!!

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.