Resenha: Jogos Vorazes – Suzanne Collins

Em 20.03.2012   Categoria: Resenhas

Jogos Vorazes – Hunger Games
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 397
Nota: ★★★★★

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes? 

 
Era pra essa resenha ter sido postada há três semanas, mas eu tive que passar os livros de parcerias na frente. Mas aqui está, a tão esperada ou não resenha de Jogos Vorazes.

Provavelmente vocês não vão encontrar nada que já não saibam ou que esperam ler em uma resenha de um livro tão maravilhoso como esse, mas mesmo assim acho que tenho o direito de expressar a minha opinião.

Fazia muito tempo que eu não lia algo que realmente me prendesse à história (o último que eu achei que tinha conseguido isso foi Hush Hush, mas quando cheguei à metade de Jogos Vorazes, percebi que tinha achado errado), acho que a última série de livros que fez isso comigo foi Percy Jackson.

Jogos Vorazes nos traz a triste história de uma nova América do Norte chamada Panem. Ela é comandada pela Capital e tem doze distritos (já que o 13º foi dizimado por ter se rebelado) fazendo tudo para ela. Nossa protagonista, Katniss Everdeen vive no 12º distrito, o mais pobre de todos, na Costura, a parte mais pobre dele, juntamente com sua irmã, Primrose e sua mãe depressiva. Katniss é apaixonada por sua irmã e também nutre um carinho enorme pelo seu melhor amigo, Gale. Os dois sempre saem para caçar juntos e se arriscam para poder fazer trocas por alimentos para poder levar para casa. Mas nada disso pode ser comparado com o que acontece todos os anos após o 13º distrito ter se rebelado contra a Capital.

Para lembrar a todos os distritos quem é que manda, anualmente são sediados os Jogos Vorazes. Um garoto e uma garota entre 12 e 18 anos de cada distrito são escolhidos no dia da Colheita para viajarem até a Capital e representarem seu distrito como tributos. Como? Quando completam 12 anos, os adolescentes devem se inscrever para os Jogos e até completarem 18 anos, mais inscrições são feitas, aumentando a chance de ser escolhido a cada ano que passa. Além das inscrições obrigatórias, os adolescentes podem trocar inscrições por tésseras para poderem trocar por grãos para a família.

Você deve imaginar que os mais velhos são sempre os escolhidos, mas como Murphy aparece até nessas horas, dessa vez a sorteada foi Prim, a irmãzinha de Katniss que acabou de completar 12 anos. Sem nem pensar duas vezes, ela se torna uma voluntária aos Jogos, para ir no lugar da irmã. O garoto escolhido é o filho do padeiro, Peeta Mellark.

Antes de se arrumarem para partirem para a Capital, eles podem se despedir dos familiares e amigos. São colocados em um trem e partem para a Capital. Lá eles veem coisas inacreditáveis, nunca vistas por eles antes. Muita comida, mordomia e beleza. Eles são preparados por profissionais e treinados para os Jogos – porque não podem treinar antes (apesar dos distritos mais ricos descumprirem isso). Antes de irem para a arena, passam por uma entrevista com Caesar Flickerman, como uma chance de conseguir conquistar possíveis patrocinadores – para ganharem algumas coisas durante os jogos.

O momento mais tenso do livro é a contagem regressiva para todos entrarem na arena. Só de pensar nessa parte eu me arrepio toda para ver como será no filme. A partir daí o livro fica por conta das perfeitas descrições de cenário, batalhas, sentimentos e etc narradas por Katniss. É tanta coisa que acontece que eu não quero falar porque quero que todo mundo no mundo tenha a oportunidade de ler esse livro, porque não tem como explicar, só sentir. Sério mesmo. Eu ri, chorei, gritei, fiquei com raiva, tive vontade de arrancar as páginas do livro e, no final, consegui refletir sobre toda a crítica que a Suzanne colocou nas entrelinhas (ou nas próprias linhas) e achei isso sensacional.

Mal posso esperar pelo filme, vou tentar assistir logo nesse final de semana (se sobrar um ingresso pra mim) porque não vou aguentar muito mais de ansiedade.

Resumindo tudo isso: não leu ainda por quê?

 
Dica: Comentem bastante que logo tem surpresinha aqui.


  • thanny

    Em 20.03.2012

    TO MORRENDO AQUI PRA VER O FILME!
    Resenhei o segundo livro hoje e quase parei pra reler tudo, pense numa narrativa perfeita <3 Acho que a última vez que eu me senti assim, com muitas emoções, foi com a saga Crepúsculo.

    Beijos!

    [Responder]

  • Lívia

    Em 20.03.2012

    Olá!
    Eu não sabia que tinha livro e que o livro era tão bom! Infelizmente não vou poder ler o livro antes do filme por duas razoes. A primeira é a tese me deixando maluca. A segunda é que aqui não vou encontrar o livro em português, e ler literatura em espanhol para mim é impossível!!! hahaha
    Literatura em outras línguas é muuuito difícil!
    Mas confesso que deu vontade de tentar!
    Bjo

    [Responder]

  • Letícia Santos

    Em 20.03.2012

    Terminei Jogos Vorazes na semana passada e foi um dos melhores livros que já li na vida.
    Estou totalmente viciada e MORRENDO PRA VER O FILME (como disse a Thanny).
    Já comprei meu ingresso para a estréia! ~os tributo pira~
    Tenho que ler livros de parcerias, mas NECESSITO ler Em Chamas o quanto antes..

    [Responder]

  • Paty Algayer

    Em 20.03.2012

    Já li este livro e simplesmente amei, pra mim é a melhor série desde Harry Potter! *-* Estou louca pra ver o filme (embora com um pouco de medo de me decepcionar…)!
    Bjus
    Paty Algayer – http://www.magicaliteraria.com/

    [Responder]

  • Babi Lorentz

    Em 20.03.2012

    Adorei essa resenha.
    Ler qualquer coisa sobre Jogos Vorazes me faz querer entrar num ônibus e ir pra Vitória assistir ao filme, mas, infelizmente, tá complicado porque não tenho dinheiro.
    Então vou ter mesmo que fechar os olhos pra tudo o que aparecer sobre o filme até ele chegar na locadora e eu poder assistir… =/
    E vamos lá com essa surpresinha, hahaha.
    Beijão

    [Responder]

  • Biialou

    Em 20.03.2012

    Eu preciiiiiso leeer esse livroo, me emprestaaa!
    Eu sou tão chata, mas tão chata que te convenci né? hahaha
    A melhor parte das suas resenhas é que praticamente possou ouvi-las ao vivo né, fora as discussões pós leitura rs

    Beijos

    [Responder]

  • Priscila

    Em 20.03.2012

    Oi Juh!
    Ótima resenha!
    A cada uma que leio, só vejo elogios, e a vontade de ler aumenta. Com certeza ele vai passar na frente de alguns livros :x

    Lindo o blog!

    Beijos.

    [Responder]

  • Mariana Alencar

    Em 20.03.2012

    Eu to louca para ver o filme, esse livro é maravilhoso. Eu já comprei o meu ingresso para amanhã e conto as horas intermináveis pela minha hora de assistir hahah :*

    [Responder]

  • Camila Kirilo ( MIa Ferrer)

    Em 20.03.2012

    Quero muito ler esse livro, mais não sei se vejo o filme primeiro ouuuuuu espero…ain q duvida
    Estou ansiosa para conhecer melhor essa historia…parabéns pela resenha muito boa…
    bjus

    [Responder]

  • Lara Andrade

    Em 20.03.2012

    Um dos livros que mais quero ler…
    Principalmente agora que está no cinemas! E tem Josh, Jennifer e Liam no elenco… O enredo é incrível: um reality show em uma nação pós-apocalíptica! Só por isso minha curiosidade seria suficiente para ler. Os personagens me encantam, principalmente a Katniss. Pelo fato de ser corajosa e batalhadora!

    [Responder]

  • Aline T.K.M.

    Em 20.03.2012

    Quero muito ler a série já tem um tempinho, mas por incrível que pareça, só saquei essa onda toda há pouco tempo, não tinha noção da febre que Jogos Vorazes virou! Agora, o filme, não sei se o verei tão logo, talvez…

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    [Responder]

  • Giulii

    Em 20.03.2012

    Estou ansiosa para ler esse livro já, acabei de ler outra resenha e também achei essa muito boa. As pessoas estão falando tanto dessa história que fiquei muito curiosa para ler Jogos Vorazes, eu fico imaginando que deve ser bom senão não haveria tanat divulgação e elogios, mas vai demorar ainda para eu poder comprar o livro, falta de dinheiro é dureza.
    Mas eu prefiro ler o livro antes de ver o filme, pode me chamar de estranha.
    Bom, parabéns pela resenha viu!

    [Responder]

  • ‘raah

    Em 20.03.2012

    ooi (:
    Parece ser muuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom KK , to louca pra ler a saga *-*
    achei seu blog por causa da Babi KK Adorei (:
    Eu estou participando da promoção
    Beijos :*

    [Responder]

  • Andressa Alves Lacerda

    Em 20.03.2012

    Adorei a resenha que como muitas outras so me deixou com mais vontade de conhecera trilogia!!faz tempo que ando lendo váraias resenha de jogos vorazes mas ainda não tive oportunidade de ler o livro:( infelizmente acho que vou ter que ver o filme ante do livro…

    [Responder]

  • Jennifer Farias

    Em 20.03.2012

    Que resenha incriiiivvveeelll!!! Eu to super louca para ler esses livros,mas estão meio carinhos,então tenho que juntar dinheiro,mas agora fiquei com uma vontade louca mesmo. Parece se incrivel,e também não vejo a hora de ver o filme,mas queria ler o livro primeiro…

    [Responder]

  • May

    Em 20.03.2012

    Só não li ainda por falta de dinheiro mesmo! Agora todo mundo falando, e eu tô curiosaaaaaaaa! o/

    Beijinhos,
    May ;*

    [Responder]

  • Liz Mendes

    Em 20.03.2012

    Todo ano tem um assunto que vira “febre”. Já foi magia, com Harry Potter, vampiros com Crespúsculo, a volta dos conto de fadas um pouco mais sérios com todas aquelas releituras que saíram, principalmente, no ano passado. O período 2011/2012 é o do distópico, e eu tenho achado isso ótimo. Depois que li Feios, me apaixonei pela temática e não consegui parar de ler livros semelhantes. foi assim que eu me peguei com Jogos Vorazes, mas, assumo, fiquei com um pouco de preconceito porque Feios me deixou completamente em transe. Só mesmo no segundo livro que deu pra notar as diferença de estilo entre os dois. Mas, ainda assim, Feios é meu preferido no quesito distopia.

    [Responder]

  • Maura C. Parvatis

    Em 20.03.2012

    Não li, AINDA, porque a ROCCO e seu padrão de qualidade torna a compra do livro inacessível por mim, sempre deixo pra comprar depois U.U
    Agora, com o lançamento do filme, demorarei mais algum tempo para lê-lo, ou sei lá, talvez eu me desprenda e o compre *num momento de tô nem aí pro preço, HSUAHS*

    Beigos!!!

    [Responder]

  • Rissia Ribeiro

    Em 20.03.2012

    Tipo assim ! ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Jogos Vorazes ! Parei ! Nossa to loca pra ler o livro e ver o filme ! Se bem que eu ja vi né ! hhihihi Mas nossa esse filme concerteza veio pra ficar na história ! Ot

    [Responder]

  • Allan Moyses

    Em 20.03.2012

    NOSSA.. essa trilogia deve ser PERFEITA.. e é uma das poucas que começa como trilogia e termina como trilogia, porque todas as outras continuam escrevendo depois do terceiro! UHSAU.. Essa história deve ser demais, a escritora foi muito criativa! Quer MUUUITO ler os livros e ver o filme, claro! UHSAHU
    Beijos

    [Responder]

  • Bruna:)

    Em 20.03.2012

    Assisti ontem e amei!! Para um filme, acho que a história está super bem contada, mesmo não tendo lido os livros ainda. Qualquer pessoa que assistisse ia entender sem problemas, está bem detalhada. Mal posso esperar para ter o livros em mãos e saber o que vai aconecer depois!
    ;*

    [Responder]

  • Isabelly

    Em 20.03.2012

    Quero logo ler o livro pra poder ver o filme. Adorei a resenha, só me deixou com mais vontade de ler o livro.

    Beijos,
    Bells – Just a Girl

    [Responder]

  • Thais F.

    Em 20.03.2012

    De boa, essa resenha é tudo o que se passou na minha mente. kkk Também achei sensacional as críticas que a Suzanne colocou nas entrelinhas. E com o final do primeiro livro, só fico com mais vontade de ler os outros, ainda mais agora que, depois de ler algumas noticias, descobri que o comportamento dela no Jogos Vorazes vai iniciar uma revolta nos distritos.

    [Responder]

  • Kath

    Em 20.03.2012

    Vi o filme sem ler o livro, mãs confesso que já me sinto como se fosse fã número um da série. Tudo culpa do Tumblr e de todas as resenhas e comentários sempre tão bons sobre os livros. É uma coisa estranha de pessoas que ficam tempo demais na internet, vai saber. HUAUHAUHAUH

    [Responder]

  • Mateus D.

    Em 20.03.2012

    cada vez que vejo uma resenha sobre os jogos fico louco pra ler, pois ainda não tive oportunidade.

    [Responder]

  • Fátima Menezes

    Em 20.03.2012

    Olá, Juh! Nova por aqui! o/

    Desde já, adorei seu blog. Apaixonei-me por Jogos Vorazes bem antes de você, com a narrativa da escritora. A Suzanne consegue prender o leitor, alternando entre descrições rápidas e cenas de ação. Uma série do nível de Harry Potter e Percy Jackson, com certeza!

    O filme ficou muito bom. Já viu? Bem fiel, sem deixar de entreter.

    Para encerrar, gostaria de deixar uma crítica construtiva (não se assuste. Faço isso com frequência nos blogs de que gosto): cuidado com spoiler nas resenhas. Acho que você revelou aspectos demais sobre o livro, ao invés de trabalhar mais sua opinião. Reflita sobre isso, linda.

    Beijos,

    Fátima Menezes – @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com.br

    [Responder]

  • Stéfani Pastre

    Em 20.03.2012

    Amei a resenha, as pessoas estão falando muito bem sobre ele,essa trilogia deve ser PERFEITA! Estou estou louca pra ler o livro!

    [Responder]

  • Carolina Faria

    Em 20.03.2012

    O livro é perfeito! Quem nao leu arranja emprestado ou compra, porque vale a pena.
    Toda a tragédia que a autora Suzanne escreveu realmente mexe com a gente, e a protagonista (finalmente uma protagonista feminina forte) conquista a gente, mesmo com o seu jeito meio reclamão as vezes hehehe… Ótimo livro!

    [Responder]

  • Tainá Cajazeira

    Em 20.03.2012

    Li JV na semana retrasada! minha meta era ler a trilogia antes da estreia do filme, mas na metade de A esperança parei porque eu não quero que acabe! hahaha
    Não tenho nem palavras para descrever tudo o que senti lendo esse livro, foi tudo muito intenso e quando você acaba de ler você respira fundo e começa a refletir sobre tudo! é genial!
    Suzzane é definitivamente uma das minhas (poucas) escritoras favoritas.
    Beijos

    [Responder]

  • Vanilda Procopio

    Em 20.03.2012

    Então, eu ainda não li os livros nem vi o filme. Vontade não falta, mas faltou a oportunidade. Pretendo ler os livros antes de vr o filme, então sei que preciso me apressar. Sua resenha ficou bacana e realmente senti que você gostou do enredo. Mal posso esperar para ler também

    [Responder]

  • Catarina Abreu

    Em 20.03.2012

    Eu to doida pra ver o filme! Quero ir no cinema segunda feira para assistir! E amei a resenha me deu mais vontade ainda de ler o livro e ver o filme, rs!

    [Responder]

  • Igor Thiago

    Em 20.03.2012

    Você desepenhou-se muito, gostei bastante da sua resenha, pois ela se diferenciou muito das outras. Parabéns, você fala das coisas boas e ruins do livro. Tendo como objetivo fazer com que as pessoas realmente fiquem curiosas e com vontade de ler, assim como eu estou.
    *——————*

    [Responder]

  • Camila Martins

    Em 20.03.2012

    Eu ADOREI o livro, ele é incrível! Assim como você disse, faz tempo que eu não lia algum livro que me prendesse tanto na história. Estou looouca para ler Em chamas

    [Responder]

  • Leonice Campelo

    Em 20.03.2012

    Nossa, o livro é incrível, imagina o que não promete o filme? Louca para ler a série inteira e mal posso esperar pelo filme. A resenha ficou ótima!!

    [Responder]

  • Gabriela

    Em 20.03.2012

    Esse livro é seeeeeensaaaaacional! Sério, muito bom. Me surpreendi.

    [Responder]

  • Bia

    Em 20.03.2012

    E AMEI o livro e estou doida para comprar os próximos!!
    E como você eu não encontrava uma série que me prendesse tanto desde Percy Jackson!!!
    A história de Jogos Vorazes é perfeita, ela provoca em você inúmeras emoções: Você chora, ri, fica com raiva… enfim, é Simplesmente PERFEITA!!

    [Responder]

  • Anne

    Em 20.03.2012

    Tô louca pra ler!
    Ótima resenha!

    [Responder]

  • Kawana Ribeiro

    Em 20.03.2012

    Terminei Jogos Vorazes a algumas semanas, já assisti o filme e agora estou terminando Em Chamas. É, eu fiquei louca pela série e não consigo aguentar haha Aliás, muito boa resenha!

    [Responder]

  • Érica Santana

    Em 20.03.2012

    Não tem como não comentar aqui.. e só tenho elogios, é claro! Li o livro bem antes de toda essa febre, mas quando foi anunciada a criação do filme, já sabia que isso iria acontecer. Não tem como não se apaixonar por Katniss, Peeta e toda a trama. Todo o valor à vida que é dado.
    Acho que já tava na hora de termos livros assim, que mostra que podemos sim, nos rebelar e moldarmos o mundo a nossa maneira. :)
    Bjs!

    [Responder]

  • Guilherme Cepeda Carocia

    Em 20.03.2012

    Gostei muito da resenha o
    Li os 3 livros em uma semana em 2010, uma das minhas séries preferidas.

    Happy hunger games! And may the odds forever be in your favor!

    Att. Guilherme
    http://www.burnbook.com.br/

    [Responder]

  • Mah

    Em 20.03.2012

    Realmente o livro é para se sentir, é tem MUITA coisa para sentir. Eu li JV em 2011, o melhor livro que li ano passado, e provavelmente da minha vida.
    Ainda não vi o filme e estou morrendo por causa disso.
    Mas logo eu consigo o/

    [Responder]

  • ingriD figueiredo

    Em 20.03.2012

    Só tive a chance de ler o primeiro capitulo e ver o filme e pelos dois… achei perfeito.
    Pior que quando vc termina de ler/ver jogos vorazes vc fica pensando: cara, e se acontecesse de verdade? e se (deus me livre) fosse escolhido para um a là hunger games… =s

    [Responder]

  • RoseFuri

    Em 20.03.2012

    Li há bem pouco tempo, por causa do lançamento do filme mesmo (apesar de não ter ido assistir na estreia) e gostei muito!
    Gostaria de ter lido antes.
    Acho que o livro serve para reflexão quanto à dominação e ao fato de tudo ganhar destaque na mídia, bom ou ruim.
    Bjs

    [Responder]

  • Isabele Alves

    Em 20.03.2012

    To doida pra ver o filme e o livro!!!!
    Nunca vi uma estória tão… CHAMATIVA *O*

    Isabele Alves
    @L_Recomendados
    http://juhclaro.popfics.com/2012/03/20/resenha-jogos-vorazes-suzanne-collins/

    [Responder]

  • Gleice

    Em 20.03.2012

    Só vi o filme. Ainda não li os livros. Achei o filme bacaninha, nada de sobrenatural…rs Mas acho o tema distopia interessante, apesar de um pouco batido já, rs.
    Gostei da resenha! :)
    Beijos

    [Responder]

  • Ariana Alves

    Em 20.03.2012

    Eu apenas vi o filme e me surpreendi muito com o contraste da Capital com o distrito 12.
    Para quem foi ao cinema sem nenhuma idéia do que iria encontrar foi uma grata surpresa me ver tão empolgada.
    ESpero poder ler o livro logo

    Bjus

    Ariana

    [Responder]

  • Elizabete Leiros

    Em 20.03.2012

    Só vejo resenhas boas sobre esse livro.
    Tô doooida para ler ele logo.

    Bjos.

    [Responder]

  • Allison Feitosa

    Em 20.03.2012

    Muito boa a resenha!

    [Responder]

  • Gabrielle Albuquerque

    Em 20.03.2012

    Ohh meu Deus, essa resenha me deu muito frio na barriga, quero muito ler quero quero quero ]=

    [Responder]

  • Luciane Souza

    Em 20.03.2012

    DEMAIS! Estou louca pra ler o livro, ver o filme, pra satisfazer essa curiosidade. É muito elogio, preciso formar opinião também. Bjs

    [Responder]

  • Bruna

    Em 20.03.2012

    Amei sua resenha fiquei super curiosa pra ler o livro agora! eu não pude ler ainda mas com certeza vai ser o próximo!!

    [Responder]

  • Karina Fagundes

    Em 20.03.2012

    Eu Li a Trilogia inteira e recomendo e muito boa eu perticularmente adorei!!!

    [Responder]

  • Nancy Leiros

    Em 20.03.2012

    Estou doida para ler esse livro e assistir o filme, são tantas resenhas positivas…

    [Responder]

  • Bruna Fazio

    Em 20.03.2012

    O livro Jogos Vorazes é um dos meus favoritos, entre todos os que eu já li! A autora é genial! Ela criou uma sociedade distópica que é um reflexo do que já somos: quem nunca percebeu que o ser humano adora ver uma desgraça? Por isso acho o livro tão genial: ele trouxe uma ideia nova, fazendo uma crítica à sociedade atual. Os personagens são maravilhosos e a leitura flui tão facilmente que é possível se sentir dentro da história. O livro está aprovado com certeza!

    [Responder]

  • Karoline Fontinelle

    Em 20.03.2012

    Achei a resenha ótima e o livro é de fato uma obra bem diferenciada das tendências atuais, nos faz questionar sobre temas básicos e também obscuros: até que ponto o ser humano deixa de lado essa sua humanidade para lograr benefícios próprios, alcançar um objetivo ou mesmo manter-se vivo. A morte parece não estar de fato em questão, é quase como se todos tivessem que conviver com esse conformismo de estarem fadados ao fim. Jogos vorazes é mesmo um novo estilo, uma nova estética. Está de parabéns!

    [Responder]

  • Gabriela

    Em 20.03.2012

    Ainda nem vi o filme,só pra não perder a graça da leitura kk

    [Responder]

  • cristiane dornelas

    Em 20.03.2012

    NÃO LEU AINDA PORQUE? Tá aí “a” pergunta. Esse livro é pra lá de maravilhoso!!! Muito mais do que bom! E o filme? Que filme! Gente, ficou super maravilhoso a versão cinematografia! Já disse que eu amo esse livro?

    [Responder]

  • Camila Bezerra

    Em 20.03.2012

    Estou me sentindo super culpada por ainda não ter lido esse livro… :-/
    Ainda não ninguém que tenha dito qualquer coisa negativa… Quero muito ler!

    [Responder]

  • pamela marloch

    Em 20.03.2012

    Olaaa. Então, sempre todo mundo falava desse livro e tal, mas nunca me chamou atenção. Dai quando eu vi o filme fiquei bem interessada. Agora quero ler a triologia, sucesso ao blog!

    http://milleguas.blogspot.com

    [Responder]

  • SarahLins

    Em 20.03.2012

    To com muita vontade ler o livro parece ótimo gostei da sua resenha.

    [Responder]

  • Débora Fonseca

    Em 20.03.2012

    Não li ainda porque não consegui o livro pra ler, rs

    Mas fui ver o filme e me encantei, por isso agora to correndo atrás do livro pra me aprofundar mais…
    Vou até participar do sorteio pra tentar ganhar, ne?! Vai que…

    [Responder]

  • Lorrine Leite

    Em 20.03.2012

    Eu quero muito ler a trilogia! Vou acabar comprando imediatamente! hahaha
    Parece muito boa!

    [Responder]

  • Nathalia Moura

    Em 20.03.2012

    Não li ainda porque não consegui o livro pra ler, rs

    Mas fui ver o filme e me encantei, por isso agora to correndo atrás do livro pra me aprofundar mais…
    Vou até participar do sorteio pra tentar ganhar, ne?! Vai que…

    [Responder]

  • Maryzlane Sarah

    Em 20.03.2012

    Não resisti e tive que ler os livros em ebook, foi uma das series de livros que me deixou completamente apaixonada, acho que nunca li três livros tão rápido na minha vida.

    [Responder]

  • Sandro Honorato

    Em 20.03.2012

    Olá :)
    Como vai?
    Ficou bem legal sua resenha *-*
    Eu vi o filme e adorei :)

    Beijos

    [Responder]

  • Isis Matos

    Em 20.03.2012

    Quero ler… !! *_*

    [Responder]

  • Camila Fonseca

    Em 20.03.2012

    Fiquei apaixonada pelo filme. Estou ansiosa para ler os livros com a continuação. Torcendo pra ganhar. (yn)

    [Responder]

  • Rafael Fernandes

    Em 20.03.2012

    Que demais sua resenha, já li e confesso que adorei também, acho que esse é o melhor da triologia. Ainda não vi o filme, mas estou ansioso. Todos devem ler mesmo.

    [Responder]

  • Alice Borges

    Em 20.03.2012

    Sou completamente looooooooouca por esse livro, li e devorei :3
    É um dos melhores livros de ficção que eu li, fora HP (:

    [Responder]

  • Karolyne Oliveira

    Em 20.03.2012

    QUero muito ler a triilogia, eu assisti o filme e adorei!!!

    [Responder]

  • Katia(katiakrugger)

    Em 20.03.2012

    A curiosidade me pegou por causa deste borburinho ainda mas agora que lançou o filme.Boa resenha espero que este livro me prenda também.Vou ler logo para depois poder ver o filme rsrs

    [Responder]

  • Talita Ackles

    Em 20.03.2012

    Ah, que ótimo que você gostou do livro. Sério, também amei. A autora realmente soube bem detalhar as cenas de ação, nos faz sentir na pele tudo o que as personagens sentem. Adoro quando um livro consegue causar tal impacto, sabe?

    Nossa, não acredito que ainda tem gente que não gostou tanto do livro, como pode hein?

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.