Resenha: Julieta Imortal – Stacey Jay

Em 24.01.2012   Categoria: Resenhas

Julieta Imortal – Juliet Immortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Nota: ♥♥♥♥♥

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

 

Estou. Sem. Ar.

Que livro é esse? Estou suspirando de amor desde quando entrei nos últimos capítulos. Entrei mesmo, de cabeça. A história me prendeu de uma maneira inexplicável e ótima. Li o livro em três dias (poderia ter sido menos se não estivesse trabalhando, mas levando isso em consideração, está ótimo) e queria que tivesse durado mais, que eu pudesse ter aproveitado mais da história.

Julieta Imortal conta a história de Julieta Capuleto, sim, a de Shakespeare, do romance mais famoso de todos, Romeu e Julieta. Mas a história contada vira uma mentira quando Stacey Jay resolve transformar os personagens principais, Romeu e Julieta, em dois seres imortais. Duas almas imortais, na verdade. Romeu faz parte dos Mercenários e Julieta dos Embaixadores da Luz e eles estão ligados para sempre, praticamente. Suas missões em Terra são diferentes: enquanto Julieta precisa unir duas almas gêmeas, Romeu deve fazer com que uma delas vá para o seu lado (dos Mercenários) e mate a outra, sacrificando-a em troca da imortalidade. Para Julieta sair dessa com sucesso, ela deve fazer com que as duas pessoas se amem antes que Romeu possa interferir.

Para isso acontecer, todas as vezes eles reencarnam no corpo de alguém e precisam descobrir, através das cores das auras, quem são as almas gêmeas que precisam se apaixonar/morrer – as auras normalmente são cor de rosa e precisam ficar vermelhas, que é quando o casal está apaixonado e, se Romeu não conseguir fazer a cabeça de um dos dois, Julieta termina sua missão com sucesso.

Dessa vez eles estão em Solvang*, uma cidadezinha da Califórnia e Julieta acorda no corpo de Ariel (temporariamente), que acabou de sofrer um acidente de carro. Ao seu lado está Dylan, que morreu durante o acidente que Ariel causou. Julieta demora um pouco para se “integrar” ao corpo e percebe que Dylan está acordando… Mas quem está no corpo dele é Romeu. Julieta se desespera e faz de tudo para tentar sair do carro, mas ainda está muito fraca. Corre em direção à estrada e faz sinal para um carro parar. Quem está nele é Ben e Julieta/Ariel pede para ele sair logo dali. Romeu/Dylan vem correndo atrás deles e acaba dando um soco na janela ao lado de Ben, o que o assusta o suficiente para acelerar o carro.

Pronto, Julieta já tem um corpo e agora só precisa encontrar as almas gêmeas – o que não demora muito, já que é a melhor amiga de Ariel, Gema, que está com a aura cor-de-rosa. Julieta precisa vasculhar a memória de Ariel para saber tudo sobre ela e sua amiga, para descobrir logo quem é a alma gêmea e terminar a sua missão antes que Romeu interfira. A partir daí começa a luta de Julieta/Ariel para se reaproximar de Gema, já que as duas estavam distantes, e fazer com que ela se apaixone por sua alma gêmea e etc, que é Ben. Mas, sempre tem um mas, tem um grande e impossível problema… Julieta (Julieta mesmo, não a Ariel) está se apaixonando por Ben.

Além de tudo Romeu está com um papo de que ele precisa que Julieta o ame novamente para eles poderem acabar com isso de vez, não precisando mais reencarnar em corpo nenhum, mas no deles próprios – mas Julieta não confia em Romeu, como poderia? E não sabe o que fazer, já que a “Enfermeira” (dos Embaixadores da Luz) ainda não apareceu para conversar com ela e ela está totalmente perdida, já que está vendo os espectros de seu corpo (o “original”) e de Romeu e, para ajudar, Ben está se apaixonando por Julieta/Ariel.

A partir daí tem muito romance, aventura e suspense. Não dá para contar mais senão eu estrago as surpresas – o final me surpreendeu e eu gostei bastante de como as coisas seguiram.

É uma leitura leve e gostosa, mas é bom você estar de bem com a vida quando for ler, caso contrário você pode achar meio meloso e forçado. Mas recomendo muito, eu me apaixonei.

*Quando eu visitei a Califórnia com o meu pai, queríamos passar uma noite em Santa Mônica, mas não achamos nenhum hotel vago, então fomos parar em uma cidadezinha deserta – quando chegamos, à noite – e ficamos em um hotelzinhoinhoinho. De dia fomos conhecer a cidade e… Gente, como essa cidade é linda! Parece a Holanda dentro dos EUA. Muito amor, mesmo! Achei lindo ser em Solvang e eu conseguir imaginar todas as cenas perfeitamente <3   PS: Hoje faço 1 ano e 9 meses de namoro com a pessoa mais linda do mundo e que eu estou morrendo de saudade. Gui, te amo <3


  • Gabriela

    Em 24.01.2012

    Também gostei bastante da leitura, apesar de ter patinado um pouco nos primeiros capítulos, onde é meio confusa a história. Mas, depois que entendemos tudo, a leitura flui muito bem. Adorei a Ariel e o Ben e o final incrível!
    Ah, deve ser tão perfeito poder ler a história e saber exatamente os lugares onde ela acontece *-*

    Beijos.

    [Responder]

  • thanny

    Em 24.01.2012

    Oi, Juh! Também adorei o livro, apenas achei que eles passaram de paixão a amor muito rápido, e o final feliz não foi o que esperava, apesar de ficar na torcida. Acho que a autora quis agradar os leitores, mas achei muito sem nexo. Estou ansiosa pela continuação e explicações sobre o que aconteceu com os mercenários.
    Que invejinha de você, não tem nenhuma foto da cidade pra gente ver?

    Beijos,
    whosthanny.com

    [Responder]

    Juh Claro:

    É, isso é verdade, mas eu meio que acostumei com virar amor muito rápido graças ao Nicholas Sparks e ao meu namorado UHASUAHA Então não me atrapalhou muuuito.
    Ah, eu gostei do final :( HUASHUASHA Mesmo, achei super legal, principalmente o destino do Romeu :D

    Vou tentar caçar as fotos, é que foi em 2007 (acho) e não sei em qual CD estão haha mas aí eu posto aqui! :*

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.