Resenha: A Menina Que Sonhava Com os Pés – Christian David

Em 12.10.2015   Categoria: Resenhas

A Menina Que Sonhava Com os Pés Para variar só um pouquinho, trago mais uma resenha em parceria com a Editora Biruta/Gaivota. Solicitei há 2 semanas, chegou em casa no Domingo passado e, assim que eu abri, li a cartinha e tudo mais, comecei a ler e terminei ali mesmo, sentada de qualquer jeito no sofá da sala. Acho que fazer com que os leitores só fechem o livro assim que terminá-lo é um dos maiores objetivos da editora, né? É incrível como me encanto com todos os títulos lançados por eles e não me canso de repetir! Deixei para postar hoje em comemoração ao Dia das Crianças <3 haha

A Menina Que Sonhava Com os Pés traz a história de Ana, uma garotinha que adora sapatos (já nasceu bem mulher mesmo, né? rs). Ela tem um de cada cor e adora passear pela casa calçando eles.

É durante um de seus passeios que seus pais resolvem abordá-la para contar que ela começará a ir para a escola. Como eles resolvem contar para fazer com que ela aceite a ideia? Entregando para Ana o sapato que faz parte do uniforme! Apesar de não serem os sapatos mais coloridos e divertidos do mundo, ela acaba ficando intrigada sobre o que deve acontecer dentro de uma escola.

Acompanhamos alguns dias dessa novidade não muito legal de Ana e todo o cansaço que um dia todo na escola pode trazer – e conseguimos perceber que ela não está muito feliz. Já não dá mais tanta atenção para os seus sapatos e também não tem muita vontade de passear pela casa.

Até que um dia uma professora substituta muito legal aparece na sala de aula com uma proposta que deixa todos da turma felizes, trazendo o sorriso e o lado criativo de Ana de volta! Será que agora ela conseguirá enxergar a escola como um lugar interessante?

O livro é super curtinho, mas a história é uma gracinha! Claro que é um livro para crianças, mas todos podem se divertir com os relatos e também apreciar todas as ilustrações maravilhosas da Martina Peluso. Para terminar a resenha da mesma forma que termino todas dessa editora maravilhosa: a diagramação está impecável! O livro tem um tamanho diferente (é bem maior que o padrão), mas não atrapalhou nem um pouco. As ilustrações são geniais e super delicadas, dando um charme especial à história.

A Menina Que Sonhava Com os Pés
Páginas: 32 Editora: Gaivota Nota: ★★★★★

Aviso legal: Livro cedido pela Editora Gaivota para resenha.


  • Babi Lorentz

    Em 12.10.2015

    Aaaaah, que gracinha! Deve ser fofo como qualquer outro livro infantil que já li da Editora. Estou até com saudades das histórias que eu sempre encontrava nos livros deles, mas com a falta de tempo é difícil ler até aqueles que já tenho na estante. hihihi

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.