Resenha: O Código Bro – Matt Kuhn #DLdoTigre

Em 27.08.2014   Categoria: Resenhas

ocodigobro O Código Bro só fará sentido para você caso você seja fã da série How I Met Your Mother ou se pelo menos conhece algo sobre Barney Stinson. Para quem conhece, sabe muito bem sobre o que é ser um bro e esse livro é uma compilação de regras sobre ser um bro.

Com páginas leves e uma diagramação bem feita, você consegue terminar esse livro em horas – mas tente não fazê-lo, senão vai terminar rápido demais e ficar com saudade. Ou faça e leia e releia quantas vezes quiser! É sempre bom ter um pouco de Barney Stinson no nosso dia-a-dia, né? Eu li devagar para aproveitar bem e intercalei com a leitura de outro livro para não acabar tão rápido: como ele é dividido somente em regras, você quer saber sobre todas elas de uma vez só, sem parar.

Escolhi esse livro para o Desafio Literário do Tigre de Agosto, em que o tema é Risos, por ter certeza que me arrancaria boas risadas – além de curar a minha ressaca literária. Não deu outra, me peguei lembrando de vários episódios do seriado e rindo das situações que as personagens se metiam e relembravam das regras de ser um bro.

Não dá para falar muito sem citar qualquer regra porque o livro é “só” e “tudo” isso. Se comentar sobre algo, vou acabar estragando ou dando spoiler. Só sei que algumas regras são meio machistas, mas compensadas quando ditas que “até uma mulher pode ser um bro“.

Se você não conhece a série, aproveite que ela acabou chora em Março desse ano e está disponível no Netflix e assista de uma vez! Os episódios têm 20 minutos e quando você vê, já assistiu a temporada toda em uma semana! Eu, pelo menos, assisti 8 temporadas em dois meses para ficar em dia e assistir ao último episódio chora2 no mesmo dia que foi lançado. É uma ótima saída para risadas, confie em mim!

O Código Bro – The Bro Code
Páginas: 208 Editora: Intrínseca Nota: ★★★★★


  • Babi Lorentz

    Em 27.08.2014

    Não só risadas como lágrimas rolaram pelo meu rosto quando li, já que li depois de terminar de assistir a série, assim como você.
    Amei O Código. O mais legal é olhar pra estante e saber que um pedacinho de How I Met Your Mother faz parte dela, né?

    [Responder]

    Juh Claro:

    Ai, é muito bom! Me dá tanta saudade da série :’)
    Siiim, ter o Neil lindo lá é demais <3

    [Responder]