Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas – James Patterson

Em 11.03.2014   Categoria: Resenhas

O Diário de Suzana para Nicolas

O Diário de Suzana para Nicolas foi o meu primeiro contato com James Patterson e não tem como negar que despertou uma enorme curiosidade para ler outros títulos do autor. A escrita de Patterson é impecável e a mensagem que o livro passa é linda e tocante.

Li incontáveis resenhas elogiando esse livro ao extremo. Li tão bem a respeito dele que fiquei até receosa de levantar muito a expectativa e me desapontar, então deixei o livro um bom tempo de lado – o que me arrependi amargamente assim que li os primeiros capítulos.

Em O Diário de Suzana para Nicolas conhecemos Katie, uma editora de livros que está arrasada após ser abandonada sem mais nem menos pelo seu namorado, Matt. Katie recebe de Matt um diário, que ele diz que explicará à Katie o porquê de abandoná-la. Mas o diário não é dele e sim de uma mulher, Suzana.

O Diário de Suzana para Nicolas

O diário de Suzana descreve seu dia a dia e algumas situações do seu passado e as escritas são destinadas ao seu filho, Nicolas, para que ele o leio quando estiver mais velho. Katie reluta por um tempo sobre ler ou não, mas acaba fazendo-o, querendo descobrir o que Matt tem a ver com Suzana e Nicolas.

Suzana é uma médica que morou em Boston com seu companheiro, Gus, um cachorro adorável e vivia na correria por conta de sua profissão. Após um susto por ter um ataque cardíaco e quase morrer, Suzana decide se mudar para a pequena ilha de Martha’s Vineyard, um lugar especial para ela que passou algumas férias com seus avós.

O Diário de Suzana para Nicolas

Na ilha, Suzana conhece novas pessoas e no meio delas, Matt. Ela conta para Nicolas como eles se conheceram, como se apaixonaram e como ele nasceu. O diário é repleto de fatos como esses, realmente coisas cotidianas de Suzana que ela gostaria de compartilhar com seu filho. Eu me apaixonei pela relação dela com Matt e a cada parágrafo queria saber mais do amor dos dois e o porquê dele tê-la abandonado para ficar com Katie.

Katie. O livro é intercalado com as passagens do diário e as reações de Katie. Muitas vezes tive as mesmas reações que ela: como você se sentiria lendo uma história de amor do seu namorado com a ex dele? Sabendo que elas tiveram um filho juntos sem que Matt tenha mencionado uma única vez algo tão grandioso assim.

O Diário de Suzana para Nicolas

Não há muito mais o que falar sem registrar spoilers. O que posso dizer da história é que ela é linda, tocante e apaixonante. Dá para se apaixonar por Suzana, por Matt, Gus, Nicolas e toda a situação que os envolve. Também arrancou algumas lágrimas, mas esse livro tem um espacinho especial no meu coração por ser tão incrível e real.

Não posso deixar de recomendá-lo, mesmo que você já tenha lido outros livros de Patterson, tenho certeza que não vai se arrepender de ler algo do gênero romance (já que ele escreve mais suspense), porque ele se saiu muito bem!

O Diário de Suzana para Nicolas – Suzanne’s Diary for Nicholas
Páginas: 224 Editora: Arqueiro Nota: ★★★★★


  • Carolina

    Em 11.03.2014

    Sempre tive muita vontade de ler algum livro do James Petterson. Esse parece ser um pouco diferente dos livros que geralmente vejo dele, mas por causa da sua resenha, foi o que mais despertou minha curiosidade!
    Juro que esse titulo faz parecer que o livro é do Sparks! hahahaha

    Beijão

    [Responder]

  • Gabi

    Em 11.03.2014

    nota 10!
    esse livro é incrível, você não consegue como um marido perfeito pode ter se envolvido com outra e pessoa e nada é o que parece.. a lição das 5 bolas de vidro é muito legal.

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.