Resenha: O Rosto que Precede o Sonho – Maurício Gomyde

Em 27.08.2013   Categoria: Resenhas

O Rosto que precede o sonhoMais um livro do parceiro do blog, Maurício Gomyde, mais um livro maravilhoso!

Em O Rosto que Precedo o Sonho, conhecemos Tomas Ventura, um músico que acabou de sair de um relacionamento com uma pessoa que ele gostava muito. Tomas tem um jeito muito particular de contornar seus problemas, além, é claro, de afogar as mágoas em álcool. Quando recebeu a notícia que sua namorada o estava traindo, foi logo contar para seu melhor amigo, BJ, dono de um sebo da cidade. E é dentro do sebo que começa a história.

Nesse mesmo dia, Tomas estava olhando alguns vinis que uma pessoa vendeu para BJ e a campainha do sebo tocou, logo em seguida passando pela porta uma moça maravilhosa de olhos cor de mel que fez Tomar ficar obcecado. Foi então que eles começaram a pegar vinil por vinil na prateleira, cada um de um lado, até se encontrarem no meio, segurando o último disco sem nem saberem de quem era.

A menina vai embora prometendo voltar para ouvir ao disco que eles haviam pegado, após terem feito uma aposta para ver quem ganhava e terem empatado. Porém ela não diz seu nome e não aparece no dia combinado, deixando Tomas frustrado. Até que eles se esbarram em uma festa na marina e resolvem se conhecer melhor.

Aurora, o nome dela. Fotógrafa, residente dos Estados Unidos e que está no Brasil para fotografar borboletas – além de ser uma desculpa para visitar o pai.

Os dias vão passando e Tomas e Aurora vão se conectando cada vez mais e ela até serve de inspiração para um trabalho que ele recebe e quase nega (ah! Ele escreve algumas trilhas sonoras para filmes, comerciais e etc). Aurora se encanta com tudo que Tomas faz e vice-versa, um típico romance de férias que vai crescendo a cada dia e que faz os leitores se apaixonarem.

Porém, nem tudo são flores. Tomas guarda um segredo que vamos desvendando durante os capítulos, mas confesso que em momento algum pensei ser algo perto do que é.

Mais um livro de Maurício super recomendado! Aquela leitura leve que eu estava precisando para voltar a ler depois do meu intercâmbio. Li em menos de um dia e me encantei com a história. Apesar de ter previsto o final, não foi algo que me atrapalhou, muito pelo contrário.

“Sabe, eu acho que a resposta à pergunta “o que faço aqui neste mundo” mora em algum lugar entre os Beatles e o Metallica… – filosofou Tomas”

O Rosto que Precede o Sonho
Páginas: 176 Editora: Porto 71 Nota: ★★★★☆


  • May

    Em 27.08.2013

    Eu gostei muito desse livro, apesar de não ser o meu preferido. Acho que Mauricio tem um jeito particular de escrever, que encanta a todos, e mesmo sabendo dos finais, queremos saber como vão se desenrolar, e isso nos faz não querer parar de ler..

    Beijinhos,
    May :*

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.