Resenha: Paixão, Drogas e Rock ‘n’ Roll – Daniela Niziotek

Em 17.06.2014   Categoria: Resenhas

Paixão, Drogas e Rock 'n' Roll Paixão, Drogas e Rock ‘n’ Roll poderia ser definido como uma fanfic. Tem todos os elementos necessários para uma história de uma fã apaixonada pelo seu ídolo. Nesse caso, conhecemos Vicky, a fã, que se apaixona por Brian, o ídolo. Na verdade, Vicky não é a real fã da banda, e sim sua amiga Carol, que adora os Fears e arrasta Vicky para um show deles. A partir daí acompanhamos uma história regada à paixão, drogas e rock (ops!).

O maior problema entre os dois é a distância e a falta de meios de comunicação na época de 1990: celulares não eram tão populares e a internet estava sendo desenvolvida; então o jeito de eles se verem era quando Brian vinha ao Brasil ou Vicky viaja para Los Angeles, afinal, ela tinha começado uma vida em São Paulo recentemente e não poderia simplesmente largar tudo… Ou não.

Apesar de todas as diferenças entre os dois, consegui entender a paixão que um tem pelo outro, mesmo que em vários momentos tenha ficado com vontade de dar uns bons tapas na Vicky e fazê-la acordar para a vida e voltar a seguir seus sonhos e viver uma paixão com alguém mais merecedor e que morasse mais próximo a ela. Sério, ainda assim é compreensível. Tem horas que não escolhemos a quem iremos nos entregar, muito menos conseguimos nos desapegar quando é “tarde demais”…

O livro é bem curtinho e se eu contar coisa demais vou acabar dando detalhes que podem estragar a leitura. Eu vi muitos elogios ao livro e quando terminei de ler me senti péssima por não ter gostado tanto quanto os outros. Achei bem supérfluo, sem emoção alguma e com um final previsível demais. Quem lê fanfics há um bom tempo, já está acostumado com esse tipo de história e talvez por isso não me agradou tanto quanto possa ter agradado a outras pessoas.
Ainda assim, se você quiser dar uma chance à uma leitura nacional bem leve, o livro é bem indicado; garanto que você lerá em pouquíssimas horas.

Paixão, Drogas e Rock ‘n’ Roll
Páginas: 192 Editora: Maquinária Nota: ★★★☆☆


  • rayane m. de oliveira

    Em 17.06.2014

    o livro “Paixao , Drogas e rock’n roll” parece ser bem divertido e “otimo” para passar o tempo.

    [Responder]

  • Daniella Oliveira

    Em 17.06.2014

    Concordo que poderia ser definido como uma fanfic. Sou acostumada a ler fanfics e talvez por ver vários elogios acabei criando expectativas e não me agradou tanto…
    Achei tudo bem previsível mas pra mim é um livro leve, pra ler rápido sem esperar muita coisa .
    Adorei a resenha, beijos.

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.