Resenha Premiada: Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins

Em 10.06.2014   Categoria: Resenhas, Sorteios

Ratos Lola e o Garoto da Casa ao Lado é o segundo livro que leio da Stephanie Perkins e a história é entrelaçada com o primeiro, Anna e o Beijo Francês, apesar de não ser uma continuação e nem interferir na leitura um do outro; mas Anna aparece nesse livro e a narrativa é bem parecida: leve, engraçada e muito bem construída.

Lola Nolan é uma garota de 17 anos que não se importa com o que os outros pensam, está sempre vestida da maneira que quer, tem um estoque enorme de perucas coloridas e, para ser ainda mais diferente: tem dois pais. Abre parênteses para comentar sobre os fofíssimos Andy e Nathan; um preocupado demais com a filha e o outro que apoia as suas loucuras (ou quase isso). O que ambos têm em comum é que não aprovam o namoro de Lola com Max que, além de ter 22 anos, tem tatuagens, é músico e não os agrada nem um pouco. É por isso que em todas as manhãs de domingos ele tem que estar lá na casa deles para tomar café da manhã com os pais de Lola. Só que Lola não sabe se exatamente ama Max ou se está com ele por ser desejado por muitas garotas – além de ela também querer esquecer sua paixonite do passado, Cricket Bell que, aliás, acaba de voltar para a vizinhança com sua irmã, Calliope.

A volta dos gêmeos para a casa ao lado significa algo muito ruim para Lola. Sabemos que algo aconteceu entre os três, algo bem ruim para Lola não querer mais olhar na cara de nenhum dos dois. Ao decorrer do livro dá para entender esse sentimento por Calliope porque ela é insuportável, mas Cricket vai se mostrando cada vez mais fofo.

O desenvolvimento da história é bem clichê, mas os personagens são bem construídos e a forma como Stephanie escreve sobre a vida deles, relacionando o passado com o presente, trazendo problemas e soluções durante todo o livro, é muito bem feita e a escrita é impecável, arrancando risadas e sorrisos bobos no rosto.

Quem ainda não leu nem Anna e nem Lola, sinceramente não sei o que está esperando. Você vai ler em uma sentada só e não se arrependerá. Aproveite esse tempinho frio e de chuva para conhecer uma história leve e cativante (eu até leria novamente para sair da minha ressaca literária, juro).

Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Lola and the Boy Next Door
Páginas: 288 Editora: Novo Conceito Nota: ★★★★★

 

E não é só isso! hahaha Se você realmente gostou da resenha e se interessou pela história, participe do sorteio de um exemplar preenchendo as entradas do Rafflecopter abaixo (e boa sorte!):


a Rafflecopter giveaway


  • Stephanie

    Em 10.06.2014

    Eu sou meio esquecida (como você já sabe hahaha) e eu tenho certeza que você já tinha me falado desse livro ou talvez tenha sido da Ana e o beijo francês, anyway, lembro que você falou muito bem da autora! E me deixou curiosa para caramba pra ler! Why God Why, tantos livros bons pra ler e tempo que é bom </3 hahaha

    [Responder]

  • Babi Lorentz

    Em 10.06.2014

    Esse livro é mesmo perfeito para sair de uma ressaca literária. Stephanie Perkins ainda me deixa louca com essas histórias fofas, clichês e super bem escritas e divertidas. Sou apaixonada por Lola e por Anna. Acho os dois super lindos (e acabei de recomendá-los a minha irmã).
    Beijos.

    [Responder]

  • Elisa Luz Adorna

    Em 10.06.2014

    Esse livro está na minha lista “desejados” há um tempinho.

    [Responder]

  • Marla

    Em 10.06.2014

    Oi Juh, tudo bem?
    Eu li “Anna e o Beijo Francês” já tem um tempo, mas gostei bastante da escrita da autora, então sem dúvida que quero ler Lola, só preciso achar uma brecha na pilha.

    *bye*

    [Responder]

  • Francielle

    Em 10.06.2014

    Oi Juh, já li esse livro e AMEI AMEI AMEI. Inclusive acho que gostei mais de Lola do que de Anna.
    Gostei muito da narrativa da autora, dos personagens, de como a história seguiu. Foi muito fofo e apaixonante <3

    [Responder]

  • Elida Brauna

    Em 10.06.2014

    Oiii Juh…Lola e o garoto da casa ao lado é perfeitooooooo…. Incrivel essa historia de romance… Com certeza quero ler esse livro… e tambem quero poder imaginar tudo que acontece nele como se estivesse acontecendo realmente na vida real…..

    [Responder]

  • Vanessa Moura

    Em 10.06.2014

    Amei a promoção e estou louca para ganhar o livro, amei esse livro. Achei super legal o fato dela ter dois pais que se preocupam com ela e que a amam. Sem falar no gêmeo que acabou de voltar, ansiosa para saber o que aconteceu entre eles… bjos.

    [Responder]

  • Jenefer Alexandre

    Em 10.06.2014

    Estou com vontade de ler esse livro desde que li Anna e o beijo francês no ano passado. Gosto da autora e dos romances adolescentes que ela escreve, mesmo sendo estórias clichês, são tão gostosinhas de ler ;)

    [Responder]

  • Daniella Oliveira

    Em 10.06.2014

    Amei a resenha, fiquei muito curiosa pra ler.
    Adoro livros leves, sem muito drama que podemos ler em uma tarde calma.
    Espero de coração ganhar esse livro, estou na expectativa e na torcida aqui ! Beijos

    [Responder]

  • alessandra

    Em 10.06.2014

    Eu me apaixonei. Cada segundo que passei longe de Lola e o Garoto da Casa ao Lado era uma tortura pra mim. A narrativa, o enredo, o decorrer do tempo e os personagens se encaixam perfeitamente e deixam o leitor completamente ansioso pelo desfecho da estória. Lola conquistou meu coração, e Cricket arrancou meus suspiros em quase todas as páginas. Tenho que mencionar que pra mim o ponto máximo do livro foram os pais de Lola (Nathan e Andy), um casal gay que além de me arrancarem gargalhadas me fizeram reforçar a ideia do quão ignorante são as pessoas com preconceitos. Simplesmente apaixonante!

    [Responder]

  • Simonir

    Em 10.06.2014

    Nunca li nada da Stephanie, e acredite esta em minha lista de desejado os dois, esse mais do que o da Ana, já ouvi falar muito bem da escrita dela e de ambos os livros, adorei a resenha, me deixou ainda mais curiosa.
    No geral fico com um medinho de começar esses romances “leves” porque sempre acho um defeito e acabado ñ gostando do enredo, ou da escrita da autora, masss já ouvi mto elogios a este!
    Espero que eu ganhe a promoção para enfim conhecer a escrita da Stephanie.

    [Responder]

  • Vanessa Marques

    Em 10.06.2014

    Li Anna e o beijo francês e adorei a esrita da autora, o que me deixou ainda mais animada para ler lola. Espero gostar da história, ainda que seja mais adolescente e clichê, às vezes uma leitura assim é boa pra passar o tempo. E quero muito rever Anna e o St. Calir nesse livro.

    [Responder]

  • Suzana Sabino

    Em 10.06.2014

    Eu já li Anna e o Beijo Francês há algum tempo atrás e gostei bastante. Achei que foi um romancezinho bem legal de acompanhar, bem leve. Então, desde que Lola foi lançado fiquei super curiosa para conferir esse outro livro da Stephanie, pois acredito que tenha mais ou menos o mesmo estilo de Anna. Se for assim com certeza será uma leitura bem agradável.
    Bjs

    [Responder]

  • Luciana Campos

    Em 10.06.2014

    Sempre vejo boas resenhas sobre esse livro, dizendo o quanto é fofo e super agradável de se ler, além do fato de que a autora escreve muito bem!
    Gostei bastante, já adicionei à meu skoob <3

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.