Resenha: Seis Anos Depois – Harlan Coben

Em 05.03.2015   Categoria: Resenhas

seisanosdepois Finalmente eu li algum livro desse autor maravilhoso! Depois de ver tantas resenhas por aí e comprar vários livros dele, eu consegui colocar no topo da pilha pra conhecer a escrita impecável de Harlan Coben. Acredito que comecei com o livro mais “light” (ou mais romântico) dele, mas gostei de qualquer forma e já estou pronta para os próximos.

Seis Anos Depois conta a história de Jake Fisher, um professor universitário que conheceu a mulher da sua vida em um retiro, Natalie Avery. O que Jake não contava era com o casamento repentino de Natalie com um de seus ex-namorados, assim mesmo, sem mais nem menos, e um pedido no dia da cerimônia: que Jake os deixasse em paz.

Ele cumpriu sua promessa por seis anos, mas quando acessou o obituário do dia e viu um nome conhecido, Todd, o homem com quem Natalie se casou, ele decidiu que muito tempo já havia se passado e era hora de procurá-la – nem que fosse para dar as condolências.

O problema é que, ao chegar no velório, Jake encontra uma viúva bem diferente de Natalie, mais velha e com dois filhos e começa a se perguntar se gravou bem o nome do homem que tirou o amor de sua vida de seus braços. Ele resolve investigar sobre Natalie, sobre onde mora e sobre quem era Todd. Ele encontra diversas coisas sobre Todd porque ele deu estudou na mesma universidade em que Jake dá aulas, porém nada sobre Natalie. Absolutamente nada é encontrado com o nome dela, sobre ela ou sua família ou até mesmo sobre o retiro em que eles se conheceram. Sim, é nessa hora que você começa a achar que Jake é louco, teve uma namorada imaginária e está delirando a ponto de achar que tem algo errado.

Mas não, Coben cria uma história incrível que se conecta em todos os pontos imagináveis e tudo tem uma explicação (nem sempre lógica, mas tem). E acredito que é exatamente disso que todos os fãs deles gostam: como todas as loucuras e situações ora impossíveis, conseguem se interligar e formar uma explicação lógica e super bem construída. Pelo menos meu ponto positivo pra ele entra aqui.

O livro é sim um suspense por conta dos mistérios que giram ao redor de Natalie e Todd, porém tem um tom bem romântico. Eu gostei muito do protagonista, Jake tem suas particularidades, porém no fundo é uma pessoa amorosa, determinada e corajosa. Alguém para se admirar ao longo da história. Eu gosto quando as personagens vão crescendo conforme a narrativa (alguns não mudam e outros pioram e esse não é o caso). Minha única reclamação é que alguns pontos poderiam ter sido mais esclarecidos, a história poderia ter sido um pouquinho mais longa. Mas só!

Se você gosta de livros de suspense e mistérios, tenho certeza que Harlan Coben é o autor certo para você.

Seis Anos Depois – Six Years
Páginas: 267 Editora: Arqueiro Nota: ★★★★☆


  • Babi Lorentz

    Em 05.03.2015

    Saber sobre romance assim num livro do Harlan me deixa curiosa. Acho que me acostumei com o fato de as coisas serem mais investigativas do que românticas nos livros dele. Este eu ainda não li, mas tenho vontade.
    Acho que você vai gostar bastante dos livros com o Myron Bolitar, mas também sei que você já sabe disso porque eu não me canso de repetir e você provavelmente já ouviu isso de várias outras pessoas, né?
    Harlan é maravilhoso. Eu não poderia ter escolhido outro autor pra colocar na minha lista de favoritos. Ele tá mesmo lá no topo, junto a poucos outros. <3

    [Responder]

    Juh Claro:

    Você não leu esse ainda? Achei que já tinha :O Leia, acho que você vai gostar sim.
    Pretendo ler Myron logo, tenho muuuita curiosidade exatamente por tanta gente falar bem! Gostei muito da escrita dele mesmo, Babs.

    Beijo.

    [Responder]

  • Vick

    Em 05.03.2015

    Parece ser ótimo o livro, vou colocar ele na listinha dos livros que eu quero ler.
    Beijos

    [Responder]