Resenha: Sussurro – Becca Fitzpatrick

Em 22.10.2010   Categoria: Resenhas

Não pretendia começar meus posts de resenhas com essa aqui, mas foi o último livro que eu li e um dos que mais me cativou, então é uma ótima pedida para a estreia.

SussurroHush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 264
Nota: ★★★★★

Sinopse: Apaixonar-se nunca foi tão fácil… Nem tão mortal.
Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até ela conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Patch parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.

É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?

 

Como dito na sinopse, a protagonista da história é Nora Grey, uma estudante do colégio muito esforçada e, ao contrário da sua melhor amiga, Vee, não liga muito para garotos. E é durante uma aula de Biologia que isso muda. O professor resolveu trocar as duplas da classe para realizar um trabalho e, as inseparáveis amigas e colegas de classe, tiveram que se separar, dando lugar a Patch. Patch era o aluno novo da escola e Nora não sabia nada sobre ele, Nora e nem ninguém. Com seu jeito sombrio, Patch deixa Nora um pouco assustada quando demonstra saber mais sobre ela do que ela mesma, mas seu outro lado, o lado sedutor, faz com que Nora não se afaste dele, por algum motivo que nem ela consegue compreender.

A vida de Nora sempre foi normal e calma, mesmo após a morte de seu pai, mas depois que ela começa a se envolver com Patch (alegando que é só por causa do trabalho que eles tem que fazer juntos) as coisas começam a mudar. Ela sente que alguém a está perseguindo, tentando machucá-la e encontrar alguma coisa, já que seu quarto foi revirado. Outro ponto é que Patch está sempre nos mesmos lugares que ela. Nora começa a desconfiar que ele pode ser o autor dessas ocorrências estranhas, até que em uma ida à lanchonete da cidade, Vee conhece dois caras, Elliot e Jules, e marca encontros, deixando Nora cada vez mais assustada.

Dividida entre medo e atração, Nora não sabe em quem confiar. Patch não revela nada sobre seu passado. Quanto a Elliot, a única coisa que sabe é que foi transferido de cólegio e então passa a pesquisar a vida dele, para descobrir a razão. Quanto mais se aproxima de Patch, mais atraída se sente por ele, vivendo momentos intensos e sentindo coisas que nunca sentiu. Mas e aí? Quem é o vilão? Quem é do bem? É algo que só nos últimos capítulos conseguimos descobrir, juntamente dela.

Sussurro mistura suspense, comédia e romance ao decorrer dos capítulos, sempre te deixando com vonta de “ler só mais um capítulo”. Consegui terminá-lo em 4 dias por falta de tempo, mas acredito que se você tiver um dia inteiro disponível para a leitura, tentará ler tudo de uma vez e ficará como eu: ansioso pela continuação, Crescendo.
Se você não souber o que o personagem de Patch é, veja como vantagem, pois o mistério aumenta ainda mais!

É o estilo de livro que está faltando no mundo literário (pelo menos nos que eu tenho lido), sem finais clichês e impossíveis de desvendar os mistérios até ler a última página. Se você ainda não leu, recomendo como leitura obrigatória!

PS: Nem preciso comentar da capa, né?

Visite o site oficial: Série Hush Hush


  • Carol

    Em 22.10.2010

    Nossa Juh, agora fiquei mega curiosa pra saber o que ele é! Me conta?? rs

    beijos

    [Responder]

  • Duda

    Em 22.10.2010

    Acho que realmente só a mim que Sussurro não cativou completamente. Achei fraquinho… e muito clichê adaptado de Crepúsculo. I mean, a Nora precisava mesmo ser toda chatinha que nem a Bella e ir procurar no computador “carroça” no meio da noite sobre o que o amado dela é?

    Sei lá. Não achei o livro ruim, mas não me cativou tanto assim. Daria nota 7 pra ele!

    Gostei da resenha Juh! É sempre bom saber da perspectiva das outras pessoas!

    [Responder]

  • Carolina

    Em 22.10.2010

    Adorei a resenha, Ju! Confesso que não aguento mais esse tipo de livro, ultimamente eu tenho a impressão de que são todos iguais, mas to esperando ansiosa por Crescendo haha
    A capa realmente dispensa comentários, lindissima.

    [Responder]