Resenha: Um dia o amor vai encontrar você – Luiza Mussnich

Em 05.12.2016   Categoria: Resenhas

um-dia-o-amor-vai-encontrar-voce-luiza Recebi um convite pela agência literária Oasys Cultural para conhecer o livro Um dia o amor vai encontrar você, estreia da autora Luiza Mussnich e, como sempre gosto de conhecer livros de autores nacionais, aceitei recebê-lo para conhecer a história.

Quando o pacote chegou, não consegui adivinhar o que era, uma vez que ele não tem o tamanho normal de um livro. Ele é menorzinho, mais estreito e tem capa dura (algo que eu simplesmente amo em livros!). Quando iniciei a leitura me deparei com um livro que não era nem de poesia, nem de contos ou crônicos… Procurei por aí e descobri que o gênero dele se encaixa na categoria de “prosa poética”. Eu não sou muito de poesias porque não tem a ver com o meu “estilo literário”, mas este formato específico me agradou bastante.

Um dia o amor vai encontrar você não é fácil de resenhar pelo simples fato de não desenvolver uma história. Ele traz pensamentos e sentimentos escritos em espécies de pequenos contos, fazendo com que nos aproximemos da autora, conhecendo um pouco sobre a vida dela e tudo que passou ao longo dos anos. Amores, medos, receios, vitórias, saudade, lições de vida e tudo mais.

O livro é dividido em duas partes: Amores no Pé que traz textos mais voltados para a infância (lembranças, brincadeiras, coisas que deixam saudade) e Amores Maduros que traz textos mais adultos, relatando novos amores e dores, maiores desafios e tudo que faz parte do “crescer”.

Além destes textos o livro conta com fotografias feitas por Demian Jacob, fotógrafo carioca, com o intuito de aproximar a escrita da realidade através de imagens. Dá um toque super especial na leitura. A edição em si foi muito bem feita. Como disse, ele possui capa dura e tem um tamanho diferenciado. A fonte utilizada e todos os espaçamentos estão ótimos – e a revisão impecável (não encontrem nenhum erro ortográfico).

Confesso que uma coisa que não gostei muito foi da capa: muito simples e pouco chamativa. Há fotografias ao longo do livro muito mais interessantes do que a que foi escolhida para ser a “carta de apresentação”, mas isso não atrapalha em nada a leitura, obviamente.

Se você nunca leu algo deste gênero, dê uma chance a Um dia o amor vai encontrar você. É uma leitura rápida e leve que fará com que você se identifique em diversas páginas. Ou você lerá em “uma sentada só” ou vai querer ler apenas um “conto” por dia, para não terminar o livro de uma só vez.

Um dia o amor vai encontrar você
Páginas: 116 Editora: ID Cultural Nota: ★★★★☆

Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela agência literária Oasys Cultural como cortesia para o blog.