Resenha: Uma Prova de Amor – Emily Giffin

Em 10.09.2015   Categoria: Resenhas

Uma-Prova-de-AmorO que eu gosto nos livros da Emily Giffin é a forma que ela tem de retratar seus personagens. Ela usa problemas reais e coloca pessoas reais: com qualidades, defeitos, que erram e acertam, que pedem desculpas, se emocionam, batem o pé, correm atrás daquilo que querem. Uma Prova de Amor foi apenas o segundo livro que li dela, mas é fácil perceber que essas características estão presentes sempre em suas histórias.

Em Uma Prova de Amor, conhecemos Claudia e Ben, um casal que não queria ter filhos. Eles se casaram com essa ideia e viveram por muito tempo com isso na cabeça, mas a partir de um momento, em que um casal amigo deles que tinham a mesma coisa em mente engravida, Ben muda de ideia e passa a pressionar Claudia para que eles tenham um filho.

Ela não quer. Claudia trabalha com o que sempre quis trabalhar, tem uma vida boa como editora de livros e pensa apenas em crescer profissionalmente. Toda vez que Ben aparece com uma solução para que eles tenham um filho e ela continue a trabalhar e a fazer sucesso, ela responde com argumentos que antes pareciam fortes, mas que agora não soam tão bem assim.

O casamento, portanto, começa a desmoronar e eles chegam a algo que não queriam: divórcio. Cada um passa a viver sua vida, então. Acompanhamos toda a história pela visão da Claudia. Ben aparece apenas quando Claudia o procura por algum motivo. O livro todo acontece durante esse período de separação, então vemos Claudia feliz, brava, triste, nervosa, inquieta… É interessante ver como o humor dela e as ideias dela vão mudando ou ficando mais fortes ao longo do livro.

Não existe garantia em relacionamentos. Você não pode acreditar que algo não vai mudar. Você não pode esperar nada a não ser o inesperado. Você só vai arrumar encrenca se acreditar que é exceção à regra.

Por fim, preciso dizer que adorei. A história é linda e emocionante, de certa forma. O conflito de ideias estava sempre ali. Claudia optando por não ser mãe, Ben querendo ser pai, mas ao mesmo tempo que queria um filho apenas se fosse com ela, as irmãs de Claudia, cada um com seus problemas, sempre levando-a a pensar que o divórcio dela não é nada comparado àquilo tudo.

É um ótimo livro, porém não recomendo a todas as pessoas, já que a escrita da Emily é, como comentei já no início do post, bem única. Personagens reais e problemas reais tendem a não agradar todo tipo de leitor, mas com certeza me agradou. Portanto, se você gosta de livros com histórias deste tipo, vá em frente e leia. Tenho certeza que Emily te deixará apaixonado.

Uma Prova de Amor – Baby Proof
Páginas: 432 Editora: Novo Conceito Nota: ★★★★★


  • Brenda Motta

    Em 10.09.2015

    Gostei muito da resenha, esse não é o meu gênero preferido, mas gostei bastante da história, e a capa é bem bonita.

    Parabéns pelo site, não conhecia ainda, encontrei por acaso, e amei, é lindo e se assemelha com o que pretendo fazer com o meu.
    Estarei acompanhando, beijos <3

    Spoiler Mania

    [Responder]

    Babi Lorentz:

    Essa capa é mesmo uma gracinha. A história é melhor ainda, principalmente pra quem gosta do gênero.

    Valeu pelo elogio! Vamos te esperar sempre por aqui então.
    Beijos.

    [Responder]

  • Kati stribe

    Em 10.09.2015

    Olá, fiquei super interessada em ler esse livro, pois já ouvi falar bastante dessa autora!! Bjs

    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    [Responder]

    Babi Lorentz:

    Eu gosto bastante da forma que ela escreve, apesar de não ser voltada pra todo tipo de público. Mas se você tem interesse por romances mais voltados à realidade, com certeza vai gostar bastante do que vai ver nos livros da Emily Giffin.

    Beijos!

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.