Resenha: Vinte Garotos no Verão – Sarah Ockler

Em 23.11.2015   Categoria: Resenhas

vinte garotos no verãoVinte Garotos no Verão é um livro com uma história de certa forma triste, mas é exatamente por causa deste motivo que acaba conquistando vários leitores e sendo tão interessante e bonito, ainda mais depois que você termina a leitura e tira um tempo para pensar e refletir sobre várias coisas da vida.

Anna é apaixonada por Matt, seu vizinho e irmão de sua melhor amiga – Frankie, desde a infância. Depois de vários aniversários nos quais tinha como pedido, ao apagar as velas do bolo, um beijo dele, acaba vendo-o se realizar. E quando tudo parece começar a se ajeitar; quando a vida de Anna começa a ficar da forma que ela sempre quis, uma tragédia acontece, tirando Matt da sua vida para sempre.

Depois de um ano, Frankie convida Anna para passar as férias de verão no lugar para o qual eles sempre vão: a baía de Zanzibar. Seria uma ótima oportunidade para seguir em frente. É por isso que Frankie vem com a ideia: por que não ficar com 20 garotos diferentes no verão, um para cada dia que elas passassem naquele lugar? Indo contra tudo que imagina ser certo, Anna aceita o desafio, mas ao chegar lá, coisas pelas quais ela não esperava acabam acontecendo logo no primeiro dia.

E se eu voltar e estiver diferente, Anna? Às vezes você vai a um lugar onde tudo é diferente e tudo o que você conhece muda, e ninguém o vê do mesmo jeito.

Frankie me irritou. Ela tem 16 anos, mas parecia ter bem menos que isso. Agia de uma forma tão infantil que chegava a ser chato. Tudo bem que ela perdeu seu irmão há um ano (não é spoiler, gente!), mas isso não explica ela fazer o tipo de coisa que fazia, achar que podia se comportar como bem entendesse e que aquilo era normal. Ela era bem diferente de Anna. O que Frankie tinha de louca, Anna tinha de pé no chão. Eu confesso que não sei como Anna aguentou as atitudes da amiga por tanto tempo, mesmo que isso tenha sido explicado no livro.

Acredito que ao mesmo tempo que o livro tenha tratado do tema luto, Sarah Ockler não deixou de focar sempre no tema amizade. O livro tem como protagonista a Anna, mas Frankie não fica de lado em momento algum por causa de toda a preocupação que aquela sente por esta.

Vinte Garotos no Verão não é um livro com uma aposta sobre quem beija mais garotos. Ele é uma história sobre luto, sobre o primeiro amor de uma garota, sobre amizade, sobre perdão e sobre deixar as coisas irem. E achei incrível como a autora conseguiu tratar de tudo isso num livro tão singelo. Perfeito para quem procura uma leitura rápida e inesquecível.

Vinte Garotos no Verão – Twenty Boy Summer
Páginas: 288 Editora: Novo Conceito Nota: ★★★★☆


  • Jeh Asato

    Em 23.11.2015

    Olha Babi, eu até comecei a leitura,acho que ano passado, mas não curti os primeiros capítulos e larguei o livro de lado. Talvez tivesse sido o momento errado pra começar mas achei meio besta nos primeiros capítulos. Agora com sua resenha e opinião talvez eu recomece a leitura. Digo talvez porque tenho tantos pra ler e não dou conta…. o.O
    Beijos!

    [Responder]

    Babi Lorentz:

    Ei, Jeh! Que pena que não curtiu, mas também concordo sobre existir o momento certo pra ler algum livro. Talvez eu tenha começado exatamente quando precisava de algo mais leve e tive uma experiência melhor.
    Eu me lembro bem de não ter achado este o melhor livro de todos, mas ele é bem fofinho…
    Beijo!

    [Responder]

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.