Seriado: The 100

Em 16.04.2015   Categoria: TV

O que aconteceria se uma guerra nuclear devastasse a vida no planeta e apenas alguns de nós sobrevivêssemos vivendo no espaço? Quer ter uma ideia? Então conheça The 100.

The 100

Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.

 

Um grupo de sobreviventes se refugiou em estações espaciais que se encontram na órbita da Terra, antes do fim da guerra nuclear que devastou a vida em nosso planeta. Essas estações se uniram, formando uma única estação chamada de “Arca”.

97 anos se passaram desde a guerra, a população da Arca tem aumentado ano a ano e as condições de sobrevivência se tornam mais escassas. Medidas são tomadas, como o controle de natalidade e a execução de infratores maiores de 18 anos. Tais medidas podem parecer desumanas, mas essas são as formas que os governantes da Arca encontram de manter a vida na Arca. Porém, mesmo com essas medidas, os sistemas de suporte de vida da Arca começam a falhar criticamente, e a vida no espaço começa a contar seus dias para acabar.

A saída que os governantes da Arca encontram é voltar para a Terra, porém eles não sabem se a vida na Terra é viável, devido aos níveis de radiação. Para verificar se a Terra está habitável, 100 jovens prisioneiros são enviados à superfície do planeta.

The 100

Os 100 chegam a Terra, porém, eles têm dificuldade para se estabelecer, uma vez que são apenas adolescentes, em sua maioria rebeldes, e quase nenhum deles tem um senso de sobrevivência muito apurado. Várias adversidades são encontradas, tais como abrigo, alimentação e o mais complicado: a convivência entre eles.
Já não bastando as divergências entre os 100, eles se deparam com uma surpresa: eles não são os únicos seres humanos habitando a superfície da Terra. Os humanos que sobreviveram à catástrofe nuclear se deparam com esses seres humanos vindos do céu e os tratam como invasores.

Os 100 vieram para a Terra para dar esperança a seu povo, porém, os habitantes da Terra têm seus próprios problemas e suas próprias guerras e os 100 acabam entrando nessa luta pela sobrevivência de seus iguais.

The 100 2 Temporada

A primeira temporada inicia-se com conflitos mais juvenis, mais focados nos romances e conflitos entre os adolescentes que formam o grupo principal da série, os 100. Porém, frente às adversidades encontradas, os personagens amadurecem e o enredo também, prendendo a atenção do espectador com maior intensidade a cada episódio, alguns deles, de tirar o fôlego, diga-se de passagem.

O episódio piloto foi lançado no dia 19 de março de 2014 com uma audiência de 2.73 milhões nos Estados Unidos. A segunda temporada acabou no dia 11 de março de 2015, mas a renovação para a terceira temporada já foi anunciada. Veja o trailer da primeira temporada:



Nota: ★★★★☆