Um vício chamado “Scracho”

Em 24.05.2013   Categoria: Música

Toda sexta feira farei um post relacionado a música aqui no blog, seja uma playlist, algum ‘top top’, dicas e etc.

Estava preparando o post de hoje no meu site de fanfics, o POP Fics (visita aí!) enquanto ouvia Scracho, coloquei um vídeo lá e automaticamente já pensei em falar sobre eles aqui no blog também.

Scracho é uma banda brasileira de rock e reggae formada em 2006. A banda concorreu ao prêmio de “Banda Revelação” no Prêmio Multishow de Música Brasileira 2008. Em 2009 assinou com a EMI e gravou o DVD MTV Apresenta: Scracho.

– Wikipedia.

Eu conheço Scracho desde 2007, um pouco antes deles aparecerem no Multishow e ganhar um pouco mais de destaque na mídia, mas foi em 2009, depois de assistir ao DVD da MTV que eu me apaixonei de vez pela banda. Até o começo desse ano, eu ainda não tinha ido a nenhum show deles, daí surgiu uma oportunidade em uma cidade vizinha em que um amigo meu (o Gudino, ex-baterista da MASH) ia tocar na sua nova banda, que eu também ainda não tinha visto (e que falarei sobre em breve) e tive que ir. Nossa, me senti com 15 anos, vendo o show da minha banda preferida com apenas 200, 300 pessoas e quase tocando neles – ou melhor, toquei, já que no final deixaram dar um oi e tirar foto (me ignorem nela):

Scracho

A banda já teve outras formações, mas minha preferida é a anterior à atual. O Gabriel, segundo guitarrista, deixou a banda em Abril de 2012 e ele dava uma animada no palco – não mais que o Caio, que é doidão, mas a escolha foi dele e a banda continua linda mesmo só com os três. Não tenho um integrante favorito porque cada um tem suas qualidades: a Dedé é linda, simpática e toca muito (até ganhou prêmio de melhor instrumentista no prêmio Multishow!), o Caio é super engraçado e o Diego é maravilhoso e tem uma voz deliciosa de se ouvir.

O que eu gosto no Scracho é que as músicas são super bonitas, tem um ritmo super legal e eu me pego querendo ouvir várias delas em momentos diferentes e elas caem como uma luva. Pelo menos uma delas eu ouço todos os dias, seja pelo Youtube, iTunes ou no iPod mesmo.

Se você ainda não conhece (ou conhece rs), assista abaixo meus vídeos (clipes, músicas e apresentações ao vivo) favoritos:


  • Babi Lorentz

    Em 24.05.2013

    Eu me lembro que quando surgiu, ainda tinha um Fake no Orkut. E foi lá que conheci várias bandas, dentre elas o Scracho. Também gostava por causa das letras, que me tocavam sempre de formas diferentes. Super legal saber que você foi no show!
    Beijão!

    [Responder]