Zignal: Lançamento do Álbum “Virado”

Em 23.05.2014   Categoria: Música

Vocês já devem ter visto eu falando sobre Zignal aqui no blog, no Facebook e etc. Já até coloquei um dos clipes deles em um post sobre músicas para ouvir no verão; mas não entrei muito a fundo sobre a banda, então agora é a hora.

zignal

Você coloca para rodar “Virado”, do Zignal, e o que mais chama a atenção é quão agradavelmente familiar é a música. É rock, é pesado, por vezes tangencia o reggae e ska, mas tudo é harmonizado melodicamente. Aí você conversa com os músicos e percebe que da espontaneidade nasce a receita musical.

Percebe também que é tudo questão de bagagem. Apesar da carreira ainda no início – o grupo nasceu de fato em 2010 – acumulam histórias e experiências de décadas.

Nasceram em Brasília, quando o vocalista Tom foi de Minas Gerais para a capital federal para estudar Relações Internacionais. Lá conheceu o baixista Gringo, que pretendia seguir carreira como engenheiro. Mas, desculpem o trocadilho, a música falou mais alto e logo estavam tocando juntos e acumulando públicos nas três dezenas de milhares de pessoas.

Desceram para São Paulo e aqui incorporaram o baterista Gudino e, por meio do Twitter, tiveram a indicação de Roman Laurito, baixista do Tihuana, de um compatriota argentino para a guitarra, Pablo. Estava formado o quarteto.

Sem pressa, poliram por um ano a pré-produção de “Virado”, e o resultado escancara o esmero.

E é sobre o lançamento de Virado que eu vou falar nesse post. Eu já tinha ouvido as músicas, já sei todas de cor e já tenho as minhas queridinhas, porém o lançamento oficial foi ontem (22/05) e a produção final está maravilhosa. Com uma mistura de rock, reggae, ska e letras lindas, o álbum é uma obra-prima do nível de bandas “grandes”, apesar do curto tempo de estrada dos meninos.

 

A voz de Tom é doce e rouca ao mesmo tempo e te deixa com aquela vontade de ouvir o álbum o dia todo sem enjoar ou cansar. Os solos de guitarra são simplesmente brilhantes e se encaixam nos melhores momentos das faixas. O baixo tem vários momentos de destaque e solos também incríveis. Mas eu preciso puxar a sardinha do baterista porque foi ele que me apresentou à banda, meu irmão de coração, Gudino. Nos conhecemos desde o colégio e acompanhei toda a trajetória dele, o apoiei muito na antiga banda, bem como a sua saída e entrada nessa nova. Vou aproveitar o espaço para dizer o quão orgulhosa estou desse pequeno e o quanto desejo que tudo dê muito certo para eles – e para os outros três lindos também.

Chega de lenga-lenga. Com o lançamento oficial, os meninos disponibilizaram todas as faixas do álbum no Youtube e vocês podem ouvir (e ver alguns clipes) pela playlist abaixo:

Destaques para as minhas favoritas: Reggae do Horto (sim, está na trilha sonora de “Em Família”, novela das 9 da Globo), Morto-Vivo, Pra Lá, Ska do Malandro, Hoje É Dia e Sueño Hecho Realidad.

Aproveito para convidá-los para o show de lançamento do álbum que acontecerá semana que vem, dia 29/05 (quinta-feira) no Inferno Club na Rua Augusta a partir das 22 horas. Além de ouvir um pouco da banda ao vivo, você poderá adquirir o álbum e ainda concorrer a uma sessão de tatuagem! Vejo alguém lá? :)


MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Seleção de Livros! Clique e confira.