Concreto ou abstrato?

Eu vivo de sonhos. Objetivos são coisas concretas demais para me deixarem entediada o bastante, chata o suficiente e mais negativa que o normal para uma pessoa. Sonhos são melhores, mais interessantes e mais vantajosos. Te dão mais motivos pra fechar os olhos e esperar que algo de bom aconteça em algum momento.

concreto ou abstrato

Quando eu deito a cabeça no travesseiro, não faço uma retrospectiva do meu dia e não me pergunto onde errei e o que poderia melhorar. Eu penso em várias formas de futuro: a próxima manhã, a próxima semana, o próximo mês, o próximo ano… Penso num salário mais alto ou no que eu faria se acontecesse o milagre de eu ganhar na loteria sozinha.

Como seria minha vida? Será que eu faria tudo o que sempre tive vontade? Será que todos esses meus sonhos poderiam virar realidade? Quem seria amigo de verdade? Quem tentaria se aproximar? Pra quais lugares eu viajaria? O que eu poderia conhecer? O que eu faria por mim? O que eu faria pelos outros?

Acho que com dinheiro seria mais fácil poder viajar para todos os lugares que eu ainda quero conhecer, ter a casa dos meus sonhos, ler todos os livros que sempre quis ler, assistir a todas as séries que ainda preciso colocar em dia, abrir o negócio que sempre quis… Tantas possibilidades! Tantos sonhos, tantas coisas… Abstratas.

Objetivos são concretos. Eu nunca poderia colocar como objetivo pra mim o simples, mas complicado fato de ganhar na loteria. Não é assim tão fácil. Não é assim tão prático. Sonhos são abstratos… Talvez coisas abstratas tragam mais felicidade do que toscos objetivos.

E o que eu quero? Concreto ou abstrato? Eu quero o mundo! Eu quero o mundo inteiro bem pertinho de mim. Quero me divertir e poder continuar sonhando sempre, tendo a felicidade de saber que vou ter sempre algo a desejar para mim, algo a descobrir, algo melhor a ser… Por isso vou continuar amando as coisas abstratas e deixando a objetividade de lado.

Sonhar com o céu azul, com o outono no hemisfério norte, com mais dias perto de toda a família, mais risadas, mais conversas, mais viagens, mais oportunidades, mais carinho, mais amor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *