Eu vou, mas eu volto – (dessa vez!)

Quis esperar até o último dia porque não gosto de falar antes de estar tudo ok. Bem, hoje à noite vou embarcar para os EUA rumo ao meu primeiro intercâmbio – antes tarde do que nunca!

Tudo começou quando a minha faculdade (Anhembi Morumbi) ofereceu bolsa de estudo no programa de férias da Universidade de Santa Fe, no Novo México (que fica nos Estados Unidos e não no México, ok?). Tinha duas opções: curso de imersão de inglês ou o ArtFest, que é um festival de design e artes. Como eu tenho inglês avançado (me formei em 2007), achei que seria mais interessante participar da ArtFest, que são workshops ministrados em inglês (daí já juntava duas coisas, né?).

Claro que eu pensei que poderia fazer vários workshops, então foi meio que surpresa quando tive que fazer minha inscrição e tive que selecionar apenas um – bem, escolhi o que eu mais queria mesmo que é cinema. Fiz um teste de inglês e caí na turma advanced e fiquei feliz por saber que não estou tão enferrujada assim.

Ficarei na faculdade mesmo, na república, dividindo o quarto com 2 ou 3 pessoas que eu to super ansiosa (e com medo também) para conhecer. As aulas serão de 2ª a 6ª e o final de semana é livre (já estou fazendo um mapinha das lojas legais para ir lá perto, como outlet, Best Buy e etc).

Bem, as aulas começam dia 8 e vão até o dia 26, mas ficarei por lá até o dia 31. Estou levando o meu note, mas não sei se postarei algo – talvez algo sobre o próprio intercâmbio mesmo, mas se quiserem saber como estou enquanto estiver lá, acredito que meu instagram será atualizado diariamente :) Para quem quiser ver mais ou menos como é o ArtFest, tem um vídeo de como foi o do ano passado:

Eu estou super animada porque é a primeira vez que vou viajar sozinha e vou aprender um pouco sobre uma área que gosto bastante que é o cinema – e quem sabe abrir minha mente para um caminho a seguir quando terminar a faculdade, não é mesmo? Estou com a expectativa baixa porque não quero me decepcionar, mas acredito que vou me divertir e fazer amizades do mundo todo – vou fugir dos brasileiros, ok? haha Afinal, estou indo lá para aprender inglês, cinema e a me virar sozinha, não preciso de brasileiro nenhum para isso, certo?

Dessa vez eu volto, da próxima eu já não tenho tanta certeza assim. Boa viagem para mim e vejo vocês em Agosto! Bubye.

5 comentários Adicione o seu
  1. AI QUE DELÍCIA! *-*
    Juh, vou acompanhar sempre e vou enviar mil e uma perguntas pra saber como tá indo.
    To com vontade demais de mudar pros EUA e sempre que vejo que você vai, fico louca pra poder juntar as coisas e aparecer (fica tranquila que eu falo inglês fluente, viu?)
    TUDO DE BOM SEEEMPRE!!
    Divirta-se bastante e abra a mente para tudo o que lhe for oferecido.
    Beijos.

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *