Lista: 14 coisas para ser em 2014!

Memes • 13.01.2014  

Já é quase metade de Janeiro e ainda tem post de objetivos, metas e mimimi para 2014. Esse é o primeiro post coletivo que participo do Rotaroots e gostei muito do tema. Eu tenho uma lista bem maior do que 14 coisas para fazer, mas vamos ver se consigo listar as 14 para ser.

1. Mais feliz
Sei que dependo de muitos fatores listados abaixo para isso acontecer, mas tenho que tentar ser um pouco mais feliz com o que sou/tenho/faço para ter uma vida melhor :)

2. Mais paciente
Todo mundo diz o tempo inteiro que eu sou stressada, mal-humorada blábláblá, então acho que está mais do que na hora de tentar ser mais paciente e legal com todo mundo. É o que estou tentando fazer desde que desativei meu Facebook, assim me stresso menos facilmente.

 

3. Uma pessoa com menos livros na estante de “não lidos”
Como já falei no post de expectativa de leitura para 2014, tenho muitos livros não lidos (aumentou a lista já!) e preciso urgentemente ler o máximo que conseguir esse ano para diminuir essa pilha eterna.

4. Uma pessoa mais saudável
Já voltei com a reeducação alimentar e algumas coisinhas já mudaram, mas preciso me esforçar muito mais para me tornar uma pessoa mais saudável e, consequentemente, emagrecer.

5. Uma pessoa tatuada
Ainda não fiz minha(s) tatuagem(ns) porque coloquei para mim mesma a meta de emagrecer para poder me riscar. Não quero uma tatuagem esticada ou enrugada (apesar dos lugares que escolhi para fazer não fazerem muita diferença). Como sei que esse ano vou me cuidar muito, vou poder terminar 2014 tatuada!

6. Uma pessoa mais disposta
Preciso aprender a andar mais, ficar menos cansada de subir a rua de casa e me mexer mais. Ser realmente mais disposta a fazer as coisas ao invés de passar o dia no sofá.

7. Mais organizada
Meu computador do trabalho, meu notebook e meu celular são super organizados, mas a organização fica só no virtual e não no mundo real. Preciso deixar meu quarto mais organizado, o escritório de casa, minhas estantes, meus armários e por aí vai.

8. Mais ativa no blog
Esse ano não tenho faculdade (apesar do trabalho estar bem mais pesado do que antes), então acredito que terei mais tempo para me dedicar ao blog – e também aos meus outros sites. So far, so good!

9. Uma escritora: voltar com as fanfics e iniciar meu livro
Preciso voltar a escrever minhas fanfics e começar de vez o roteiro do meu livro (e quem sabe a escrevê-lo de vez também). Preciso voltar a praticar a escrita, porque andei perdendo a manha.

10. Mais social
Apesar do meu pai achar que eu sou sociável até demais, sei que estou em dívida com várias pessoas que falaram “vamos marcar de sair!” ou que já me chamaram para sair e eu não fui e isso é bem chato. Sem o empecilho de ter que ficar em casa para fazer o TCC, terei finais de semanas mais livres para ver esse pessoal que tanto me ama <3 haha 11. Menos carente
Ando carente demais de atenção, principalmente dos meus “amigos” e preciso parar urgentemente com isso. Minha última decepção foi no meu aniversário e não quero que se repita algo parecido esse ano.

12. Mais cultural
Preciso visitar tanta coisa que prometi há tanto tempo. Não são todas tão culturais assim, mas minha listinha rápida é: museu da língua Portuguesa, museu do futebol, museu da Imagem e do Som, Pinguinário de Santo André e a Casa das Rosas.

13. Mais interessada
Não posso mais ficar esperando que o conhecimento caia no meu colo, agora que me formei, preciso correr atrás de especializações e no que realmente quero fazer pro resto da vida (ou por boa parte dela). Tenho que me interessar por algo que eu goste e focar nisso.

14. Montar mais listas e riscar todos os itens
Eu tenho várias listas por aí, mas que nunca levei a sério. Agora quero montar ainda mais listas e sair riscando todos os itens que estiverem nelas. Afinal, qual a graça de montar mil listas com mil itens, se 999 se repetem em todas?


  • Bianca

    Em 13.01.2014

    Me identifiquei com alguns itens da sua lista. Eu adorei o Museu da Língua Portuguesa!
    Beijos

    [Responder]