O último post de todos os tempos sobre vida saudável

Dando um UP! • 02.02.2015  

Essa é a última vez que eu faço post falando que vou mudar, que vou me esforçar, que não aguento mais ser do jeito que eu estou, que não me aceito. Eu não aguento mais falar “vou começar novamente”, “vou recomeçar”, “vou re-recomeçar” ou “é de uma vez por todas”
Mas é, dessa vez é de uma vez por todas! E eu vou me policiar tanto que só de contar isso pra vocês já rola um medinho… Porque eu não quero fugir dessa vez, então vou me obrigar a fazer isso. Eu vou divulgar tudo, vou registrar tudo, até o chocolate da TPM.

Resolvi fazer um DD: Diário da Dieta!

diet journal

Eu vou tirar foto de tudo que como (ou, quando não der para tirar foto, vou pelo menos anotar). Vou tirar foto quando fizer algum exercício também. Vou tirar foto na nutricionista. Vou anotar o peso e as medidas. E, pior, vou divulgar para vocês.
Uma vez por semana (ou provavelmente quinzenalmente, porque vou arranjar desculpas para não conseguir montar um post toda semana) vou postar meu DD com fotos, anotações e etc e vou pedir a ajuda de vocês para me mostrar o que estou fazendo errado ou o que estou fazendo certo. Quero contar com vocês para me apoiarem e me motivarem sempre que possível!

Ano novo, promessas velhas, mas soluções novas!

Como hoje é segunda feira e é o dia oficial da dieta, resolvi deixar registrado aqui bonitinho como o início do “meu novo eu”. Deixei para iniciar meu projeto somente agora em Fevereiro porque com as viagens, volta ao trabalho e tudo mais, estava difícil criar uma rotina. Mas sem mais desculpas, agora vai!

Healthy-Living

Vou começar aos poucos. Vocês verão pelas fotos que não vou me proibir 100% das coisas, não vou para a academia todos os dias logo de cara e também não vou deixar de sair com meus amigos por estar neurótica. Quero começar devagar, me adaptar e me educar a comer certo. No final do ano passado, quando encontrei uma nutricionista, resolvi fazer a dieta mais restritiva de todas e isso não deu nem um pouco certo comigo. Eu não consigo me privar de tudo ao mesmo tempo, então acabo desistindo e é ainda pior. Prefiro continuar comendo meu chocolate uma vez por semana, tomando um sorvete depois do almoço às vezes, do que passar a semana com vontade e depois de alguns dias de dieta, resolver largar tudo por ansiedade.

Os próximos posts serão ilustrados e contarei um pouquinho mais sobre o meu novo projeto. Não vou explicar sobre ele agora porque ainda estou montando algumas coisas e criando algumas regrinhas. Mas já posso adiantar que ele terá um nome que eu criei e também terá vídeos! Pois é! Resolvi documentar direitinho porque no final da trajetória quero lembrar de tudo, do comecinho até o final do meu objetivo.

E é isso aí #VAMOQUEVAMO


  • Juh Sutti – Livros e blablablá

    Em 02.02.2015

    Tô precisando de um ânimo também Juh, do jeito que está não dá. Eu sempre falo que vou mudar e blablabla, mas fico na mesma.
    Quem sabe eu não consiga acompanhar o seu projeto, me avisa quando sair o post, quero fazer junto! Pois para mim não pode ser radical, tem que ser aos poucos mesmo.
    Quem sabe no final de 2015 estaremos nós, as duas Juh, mais magras e felizes né? #VAMOQUEVAMO

    Beijos e boa sorte!

    [Responder]

    Juh Claro:

    Você não precisa não, gatinha! haha Mas vamos nessa! Na nossa próxima foto estaremos finíssimas.
    Beijão e obrigada – boa sorte pra nós <3

    [Responder]

  • Patty

    Em 02.02.2015

    Eu adorei MESMO a ideia ju! Uma dica pra ti, é o pinterest. Lá tem INUMERAS receitas gostosas em versões mais saudáveis. Vale super dar uma olhada lá. É uma forma de comer o que gostamos sem pesar tanto a consciência :D
    Eu cheguei a conclusão que também não funciono com essas dietas mega restritivas, dá erro. TAMO JUNTO, TA?
    Esse ano é noix!

    Beijocas

    [Responder]

    Juh Claro:

    Boa dica, vou dar uma olhadinha sim!
    Eu prefiro demorar um pouco mais para atingir meu objetivo sem precisar me matar todos os dias, do que ficar infeliz até chegar lá e me acabar de comer haha da última vez que emagreci até onde queria, deu super certo porque eu equilibrava tudo (e juntei com a academia, né) e não ficava naquela neura de não comer um docinho de vez em quando. Então segui tudo certo até chegar no objetivo e fui super bem.
    Enfim, vamoquevamo haha

    [Responder]