Sobre fins e recomeços

O amor não acaba de uma hora pra outra. Ele não desaparece de um dia pro outro… Você não deixa de amar uma pessoa pelo simples fato de ela não ser mais parte do seu dia a dia. Amores vêm, amores vão. Cabe apenas a nós sabermos tirar o melhor de cada uma dessas situações, de cada um desses amores.

recomeços

O que dizer sobre o fim que não pode mais ser adiado? O que dizer sobre isso quando o mais fácil seria deixar tudo de lado e dizer mais uma vez: “ei, vamos tentar de novo?” Tentar de novo não adianta. Principalmente depois de ter tentado tantas e tantas vezes. Desgaste. É quando o desgaste bate que as pessoas percebem que aquilo simplesmente não era pra ser. Ou simplesmente aconteceu no momento errado.

Uma pessoa certa. Será mesmo que só somos compatíveis com um alguém? Neste mundo inteiro nós só vamos combinar 100% com uma pessoa? Será que isso é apenas questão de ser quem você é ou o momento e as circunstâncias também merecem atenção? Ou será que é mais fácil pensar assim apenas por… ser mais fácil?

Será impossível recomeçar depois de algo que acabou? Uma pessoa me disse que às vezes algo precisa acabar para outra melhor acontecer… Será que eu serei a Robin deste Ted? Ou será que serei apenas mais uma… Zoey? Será que eu fui o algo bom e será que o algo melhor ainda está por vir para ele? Será que o meu melhor também está por vir?

Terminar algo é difícil, dolorido, feio… Terminar algo de quase três anos é tudo isso multiplicado por 3. Às vezes sinto que o choro não vai embora, que o aperto no peito não vai passar e que daqui a pouco eu vou pegar o celular e dizer que eu fui uma idiota e que eu preciso dele de volta porque a vida estava muito fácil com ele e agora… Agora está tudo complicado demais.

Como posso recomeçar? Como posso ir atrás de outras coisas agora? Como posso esquecer de tudo aquilo que aconteceu comigo (conosco) durante os últimos 3 anos? Não era fácil quando não tinha completado nem mesmo 24 horas. Mas um dia talvez passe… Um dia eu talvez recomece. Na verdade já passou, eu já recomecei várias vezes e continuo recomeçando dia após dia, hoje bem mais feliz e bem mais certa de que o recomeço não foi algo apenas maravilhoso, mas algo extremamente necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *